Setor de turismo da Jamaica melhora sua atratividade internacional com o desenvolvimento contínuo de seus produtos

A fim de atender e superar as necessidades de todos os visitantes, o setor de turismo da Jamaica continua rumo à diversificação de seus produtos. Como parte da estratégia de oferecer produtos de excelência mundial apesar do ambiente econômico desafiador, foram realizados enormes investimentos nos setores hoteleiro e de entretenimento da ilha.

Com relação aos recentes acontecimentos de violência registrados na capital da ilha, que levaram a declarar um estado de emergência limitado em duas paróquias de Kingston e St. Andrew, o Escritório de Turismo de Jamaica (JTB) tranqüilizou aos profissionais do setor turístico assegurando que as principais zonas turísticas não se vêem afetadas por esta situação.

“A Costa Norte, onde se localizam os principais centros turísticos, incluindo Montego Bay, Oito Rios, Port Antonio, Negril; bem como a Costa Sur, estão a umas quatro horas de distância da zona de preocupação”, declarou o Diretor de Turismo, John Lynch. “As zonas turísticas são seguras e as atividades diárias normais continuam nas zonas de férias, cruzeiros e instalações portuárias”,disse.

Os planos de marketing do Escritório de Turismo incluem receber a mais de 3.000 agentes de viagens norte-americanas em viagens de introdução durante os próximos meses.

Novos desenvolvimentos

Montego Bay:
O Secrets Resorts & Spa fez sua estréia na Jamaica com dois resorts vizinhos recentemente construídos, o Secrets St. James e o Secrets Wild Orchid com 350 quartos cada um, oferecendo a dose extra de romance e sensualidade em acomodações de luxo requintado. Os quartos tem camas superdimensionadas com dossel, os sistemas de entretenimento completo com televisores de tela plana LCD e aparelhos de CD/DVD, Jacuzzi para dois, varandas mobiliadas privativas, amenidades luxuosas nos banheiros e o cuidadoso serviço de quarto 24 horas do Secrets.

No Holiday Inn SunSpree Resort, quase 300 dos 524 quartos e suítes concluídos em 2009 foram atualizados – foram pintados, receberam novo mobiliário, novas roupas de cama, novos pisos e televisão com tela plana, para o máximo conforto dos hóspedes.  O Sol-Mer Spa & Salon do resort também foi ampliado com várias novas salas de tratamento.

O Round Hill está tendo um enorme sucesso com a nova iniciativa sustentável: sua própria horta orgânica. Agora os hóspedes podem fazer um passeio pela horta para ver em primeira mão as mais de 20 diferentes variedades de legumes e ervas. Martin Maginley, Chef Executivo, usa as diversas ervas e verduras que são cultivadas no local para apurar sua requintada culinária caribenha.

O The Palmyra, um Resort & Spa da empresa Solís, é o primeiro residencial de luxo em frente à praia da ilha, situado em 6.47497 hectares de terra virgem à beira mar nas terras de Rose Hall e deverá ser concluído em breve. O The Palmyra da Solís oferece 299 unidades habitacionais maravilhosamente projetadas, além de suítes de um, dois, três e quatro quartos, coberturas e vilas privadas de 196 a 792 metros quadrados de área útil, com grandes terraços privativos. O resort contará com o primeiro ESPA de marca, com excelência mundial e 9.000 metros quadrados, além de um fitness center com vista para o mar. Os hóspedes terão uma ampla variedade de opções culinárias com cinco restaurantes oferecendo pratos autênticos e internacionalmente inspirados com opções orgânicas, uma loja gourmet e uma adega com vinhos finos internacionais. A propriedade inclui 1.200 metros quadrados de espaço interno para reuniões e gramado para eventos ao ar livre. Há também disponíveis serviços privados de concierge, mordomo, camareira e chef e esses serviços estão incluídos em todas as vilas privativas.

Atualmente, os quartos do Altamont West, pequena propriedade de 31 unidades habitacionais, estão sendo renovados; uma vez concluídas as obras, começará uma atualização na decoração. Os hóspedes também podem satisfazer seus prazeres culinários uma vez inaugurará em breve seu próprio restaurante, Norma´s, sob o comando da renomada chef Norma Shirley. No terceiro trimestre, a Altamont West instalará um sistema de cartão para controlar o uso de eletricidade e aprimorar suas iniciativas de conservação de energia.

Ocho Rios:
Desde o realinhamento, ascensão e expansão de sua marca Breezes em novembro, os Spas Mahoe Blue nos Resorts SuperClubs mudaram suas linhas de produto, passando a usar a linha de produtos alemães para o tratamento da pele Dr. Grandel.  O evento Hedonism III do SuperClubs celebra o status Green Globe Gold, categoria superior à Silver, obtida no final do ano passado.

Negril:
O Sunset at the Palms está adicionando 20 novos quartos à sua propriedade isolada e chique. Os novos quartos, que devem ser inaugurados no outono jamaicano de 2010, faziam parte das cabanas que agora estão sendo aprimoradas para terem o mesmo padrão dos outros quartos. Com isso a propriedade terá um total de 85 unidades habitacionais.

O Bluefields Bay Villas acrescentou várias características às suas vilas, que agora oferecem internet sem fio. A propriedade também construiu um heliporto e trabalha em parceria com a empresa de serviços de helicópteros Island Hoppers, oferecendo aos hóspedes traslado de/para o aeroporto em um tempo mais curto de aproximadamente 10 minutos. Agora o hotel oferece serviços de spa no local.

O Tensing Pen continua comprometido em oferecer melhoria de produto com aprimoramentos e novos prazeres culinários no The Lodge – o restaurante íntimo ao ar livre com vista para o mar caribenho.

Port Antonio:
Para os amantes da natureza, o hotel Mocking Bird Hill criou o novo deck “no topo do mundo”, perfeito para a observação de pássaros bem como jantares românticos sob as estrelas. As obras de criação de um parque de esculturas já foram concluídas, e os quartos simples foram renovados, tornando-os mais espaçosos e confortáveis. A propriedade agora oferece TV por satélite (Direct TV) no saguão.

Litoral Sul:
Desde sua reinauguração em dezembro de 2009, o Sandals Whitehouse European Village & Spa apresenta várias novas características para aprimorar a experiência de todos os hóspedes. As mudanças na propriedade incluíram decoração nova e leve em todo o vasto resort e renovações em todos os restaurantes, no saguão principal e nas salas de tratamento do seu exclusivo Spa Red Lane®. Além disso, os hóspedes podem agora aproveitar o restaurante Neptune’s, que abriu junto com a reinauguração e oferece cozinha clássica Mediterrânea, a qual tem sido cada vez mais a preferida entre os clientes do mundo todo, não só por sua contribuição para o modo de vida saudável, mas por seu sabor robusto e ênfase em frutos do mar frescos.

O Island Routes Caribbean Adventure Tours está pronto para adicionar à sua frota o elegante Soul Rebel, um moderno catamarã de 54 pés. Soul Rebel, o sexto catamarã de luxo da empresa, equipado com a mais moderna tecnologia, será a opção ideal para cruzeiros e festas. A construção do seu casco inspirado na era espacial e seu mastro alto garantem um passeio inacreditavelmente rápido e tranqüilo. Os hóspedes poderão escorregar no toboágua empolgante, caindo no mar azul cristalino, enquanto o DJ do Soul Rebel chacoalha o barco, e os funcionários do Island Routes preparam coquetéis com bebidas das melhores marcas e servem aperitivos especiais.

Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), com sede em Kingston, foi fundado em 1955 e é o organismo responsável pelo turismo no país. O JTB tem sido nomeada pela World Travel Awards (WTA) como o Escritório de Turismo e Conferencias mais Destacada do Caribe entre os anos 2006 y 2009, e Jamaica foi nomeada pela mesma organização como O Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, o Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros.

O JTB tem oficinas em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também tem sucursais em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Amsterdam e Tókio.

Para mais informação sobre eventos, atrações e hoteis na Jamaica, visite o sítio web do Escritório de Turismo de Jamaica em www.visitjamaica.com o ligue ao 1-800-JAMAICA (1-800-526-2422).

Agregar Comentário