Alto interes em que Jamaica seja a sede da conferencia CMEx

Alto interes em que Jamaica seja a sede da conferencia CMEx

Apenas um mês antes que Jamaica seja a sede do 19 Intercambio de Médios Caribenhos (CMEx) sobre o Turismo Sustentável, já existe um crescente interes dos médios de mais alto nível de toda  a região, Norte América e da Europa para participar nas discussões que examinam a principal industria do Caribe. Os organizadores têm declarado que ainda se estão recebendo consultas de jornalistas, embora que já tem vencido a data final para o envio de postulações a bolsas.

A conferencia, que terá lugar na capital empresarial de Jamaica, Kingston, entre o 30 de Setembro e o 4 de  Outubro de 2010 também tem atraído o interes de uma variedade de grupos e pessoas interessadas no agro turismo, o turismo da fé e outras iniciativas turísticas.

A reunião outonal da CMEx se realizará com o tema “Turismo: Vínculos para o crescimento” e incluirá uma importante representação da Diáspora Caribenha em Norte América, que é um área chave de enfoque. O mercado multimilionário e de rápido crescimento do turismo da fé e o mercado em expansão do turismo desportivo também serão explorados na conferencia: “Esta conferencia representa um foro ideal para que trabalhemos juntos com os distintos atores para fortalecer os vínculos existentes e para criar novas alianças”, disse John Lynch, Diretor de Turismo e Presidente da Junta de Turismo da Jamaica. “Esperamos um inspirador intercambio de idéias, e determinar a melhor maneira de avançar para respaldar o turismo sustentável em toda a região Caribenha”.

Na preparação da agenda da conferencia, o Vice Presidente da CMEx Lelei LeLaulu perguntou, “O turismo é a maior industria da região, pero, sabemos quanto pode influenciar outros setores da economia?” LeLaulu, um especialista em desenvolvimento destacou que essa é uma das perguntas que serão exploradas na sessão de Kingston, que atrairá a importantes jornalistas e personagens decisivos na industria turística.

“A agricultura foi o motor econômico por séculos, e eventualmente foi eclipsada pelo turismo – mas estamos convencidos de que o turismo pode estimular sectores agrícolas mais especializados como a produção de alimentos por nicho, orgânicos, tradicionais e medicinais”, declarou LeLaulu.

“A explosão global do consumo de alimentos orgânicos faz à Jamaica e a proximidade do Caribe com o mercado norte-americano uma bonança potencial. O agro-turismo, tão rentável na Europa, é uma área que examinaremos junto com as vias do café, nas quais as fincas ganham mais dinheiro que as vendas do café”, disse LeLaulu, quem ajudou a estabelecer projetos turísticos em Centro – América e África.

Desde 2001, CMEx tem produzido 18 conferencias e simpósios em tudo o Caribe e Norte – América para ressaltar o valor da principal industria da região, o turismo, na melhora da saúde, educação, cultura, o meio ambiente e a riqueza das comunidades caribenhas, tanto em casa como no estrangeiro, de maneira sustentável.

A próxima reunião CMEx é respaldada pela Junta de Turismo da Jamaica, o Ministério de Turismo de Jamaica, e Hotel Pegasus Jamaica. Também contribuíram: Anse Chastanet Resort, o Ministério de Turismo das Bahamas, Barbara Pyle Foundation, Bay Gardens Resorts, Caribbean Business Enterprise Trust, Caribbean Broadcasting Union, CaribWorldNews, Coco Palm, Community Benefit Development, 4P Group, Jade Mountain, Marketplace Excellence, Michael D. Communications, Ruder Finn, e a SpeakEasy M.E.D.I.A. Foundation.

Acerca da Junta de Turismo de Jamaica
A Junta de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2009, enquanto Jamaica foi nomeada pela mesma organização o Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, o Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por terceiro ano consecutivo.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também tem sucursais em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.

Para saber mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, atraentes e hospedagem em Jamaica visite o lugar web da JTB: www.visitjamaica.com, ou chame à Junta de Turismo de Jamaica ao (305) 269-3000. Siga a JTB em Facebook: www.facebook.com/jamaica, em Twitter: www.twitter.com/visitjamaicanow ou em YouTube: www.youtube.com/aboutjamaicajtb.

Acerca do Intercambio de Médios Caribenhos (CMEx)
O Intercambio de Médios Caribenhos produz simpósios interativos que reúnem jornalistas do Caribe, Norte América e Europa com representantes do sector governamental, da hospitalidade e do desenvolvimento para discutir políticas turísticas dirigidas ao melhoramento da vida das pessoas do Caribe.

Desde sua criação em Outubro de 2001, CMEx tem ajudado a melhorar a qualidade da cobertura dos médios sobre o turismo sustentável no Caribe; aumentado a participação dos médios no desenho de políticas de turismo sustentável; recordado as pessoas que tomam as decisões no governo sobre o impacto do turismo em outros setores da economia; e destacado a necessidade do turismo para as economias dos pequenos estados insulares.

Sua missão é “ser a primeira organização de comunicações na promoção do turismo sustentável, por meio de alianças com os médios e alianças inteligentes, para criar riqueza holística para todas as pessoas, incluindo as pessoas de Latino America, o Caribe e outros Mercados Emergentes.”

Para conhecer mais detalhes, visite  www.cmexmedia.org.

Agregar Comentário