Inaugura-se JAPEX II em Montego Bay

Japex II

O Ministro de Turismo de Jamaica, Hon. Edmund Bartlett, M.P., e o Diretor de Turismo, John Lynch, inauguraram oficialmente a segunda anual Jamaica Product Exchange II (JAPEX II) o dia de hoje em Secrets Resorts em Montego Bay. Este evento, que se prolongará até 24 de outubro, tem atraído a 30 delegados compradores da América Latina e 25 delegados compradores da Europa.

O Diretor Lynch inaugurou JAPEX II dando as boas vindas aos compradores participantes, junto a mais de 20 jornalistas de América Latina e Europa. Posteriormente entregou o microfone ao ministro Bartlett, quem expressou sua confiança de que, apesar dos desafios que atualmente enfrenta a indústria turística, Jamaica terminará o ano com um modesto crescimento de aproximadamente quatro por cento.

“Uma estratégia chave em nossa tentativa de fazer crescer o turismo em Jamaica inclui enfocar-se em novos mercados”, declarou o ministro Bartlett. “A diversificação do mercado é importante para nós e, com esse fim, nosso ministério trabalha estreitamente com o Ministério de Assuntos Exteriores para revisar os requisitos atuais de visas, o qual facilitará a liberdade de movimento entre as pessoas de América Latina e Europa”.

O ministro Bartlett destacou que muitos dos mais importantes mercados fontes de Jamaica em Europa mostraram sinais de recuperação, incluindo a Itália, Portugal e Alemanha. O trabalho incansável da JTB com agentes de viagem e operadores turísticos e com meios para o consumidor e especializados, continuará em esses mercados.

A JTB também tem incursionado ao crescente mercado latino-americano. Ao começo deste ano o Diretor de Turismo e uma equipe de vendas da JTB visitaram Buenos Aires, Argentina, e São Paulo, Brasil. A JTB ademais respaldou seus esforços com promoções em México, Colômbia, Equador, Brasil e Argentina. Jamaica está bem posicionada para atender o mercado latino-americano por seus hotéis espanhóis que são especialmente atrativos para os visitantes falantes de espanhol. Alguns dos consórcios hoteleiros espanhóis que estão em Jamaica são: RIU, Festa Hotel Group, Grupo Piñero, Grupo Iberostar, AM Resorts e Royal DeCameron.
Outra das claves do sucesso de Jamaica é seu atrativo como lugar de investimentos, claramente demonstrado pelo desenvolvimento de numerosos hotéis em anos recentes. Este ano se adicionaram mais de 700 habitações em Montego Bay, levando o número total de habitações no corredor de Negril a Oito Rios a 20,654. Adicionalmente, com o Centro de Convenções de Montego Bay, que abrirá em janeiro 2011, Jamaica terá a infra-estrutura necessária para realizar eventos a grande escala e obter uma valiosa parte do mercado mundial de convenções e feiras, calculado em US$280 bilhões.

Acerca de JAPEX II
JAPEX II, organizada pela Associação de Hotéis e Turismo de Jamaica (JHTA) e o Escritório de Turismo de Jamaica (JTB), com a American Airlines como um dos principais patrocinadores, servirá para reunir os principais fornecedores do produto turístico jamaicano com maioristas e operadores turísticos de Sul América e Europa para estabelecer contatos e redes num intercambio profissional.

Agregar Comentário