Só em Jamaica – Boletim 5. Março 2011.

O mês de março nos traz a chegada da primavera no hemisfério Norte; do outono no hemisfério Sul… Em Jamaica, o mês de março é um novo convite para relaxar-se em sandálias, shorts e camiseta, desfrutando do privilegiado clima caribenho.

Este mês tem uma quantidade de atraentes pacotes para viagens familiares, repletos de ofertas com valor agregado para todas as idades. Ademais, se está planejando um escape para Semana Santa, há várias opções para explorar. (Todos os preços estão em USD).


Jakes, um resort boutique de primeira classe, localizado na encantadora aldeia de pescadores de Treasure Beach, oferece tarifas fantásticas para viajar em primavera. Este resort para famílias, a tão só minutos do mar, tem atividades divertidas para adultos e meninos por igual. Também há babás disponíveis para que mamãe e papai se possam relaxar em paz, já seja passando o dia na praia ou sendo consentidos no Driftwood Spa. Até 19 de abril de 2011, as tarifas começam em $115 por noite, por habitação, sem incluir imposto e serviço. Veja as possibilidades em www.jakeshotel.com.

Dolphin Cove, um atrativo onde os visitantes podem interagir com golfinhos, tubarões, raias e outros animais exóticos, oferece rum ilimitado com qualquer pacote e mudança gratuita a pacotes superiores de Dolphin Cove, Ocho Rios. De 4 de março a 1 de abril de 2011, convertemos seu programa Toque (Touch) em Encontro no água (Encounter Swim) e convertemos seu pacote Encontro no água em Nade com (Swim With). Os pacotes devem reservar-se antes de 28 de março e os visitantes devem ter ao menos 18 anos para a promoção do rum. Explore todos os programas em www.dolphincovejamaica.com.

Rondel Village, um resort exclusivo na formosa Praia de Sete Milhas de Negril oferece opções de valor agregado para uma relaxante escapada primaveral. De 1 de maio ao 30 de junho de 2011, os hóspedes podem aproveitar o Especial de primavera (Spring Special) e receber um desconto de 15% nas estadias de três noites numa habitação superior room, ou um desconto de 10% nos pacotes de 4 noites numa vila com o Especial primaveral para as vilas (Spring Vila Special) do 8 de maio ao 30 de junho de 2011. A tarifa com desconto para o pacote das três noites na habitação superior room é de $308 por habitação, baseada numa ocupação dupla, incluindo impostos e serviço. As tarifas com desconto para os pacotes de quatro noites nas vilas começam em $627 por vila, baseadas numa ocupação dupla, incluindo impostos e serviço. Todos os pacotes devem reservar-se antes de 25 de junho de 2011. Veja os detalhes completos em www.rondelvillage.com.

Os hóspedes podem passar um fim de semana interagindo com experientes de várias profissões em Two Seasons Guest House, uma acolhedora propriedade na descontraída atmosfera de Treasure Beach. A série Conviva com (Hang Out With…) apresentará um palestrante novo cada mês de março a julho de 2011. Há um ateliê de duas horas os domingos depois das sessões informais de uma hora nas tardes dos sábados. Os ateliês incluem: Como ganhar-se a vida dançando por L’Antoinette Stines, 26 e 27 de março; Meios visuais por Cecil Cooper, de 30 de abril a 1 de maio; Do roteiro ao palco ou a tela por Basil Dawkins, 25 e 26 de junho; e A arte da poesia por Mervyn Morris, 30 e 31 de julho. As tarifas são de $165 por habitação, baseadas numa ocupação dupla, e $100 por habitação por ocupação singela. O pacote inclui hospedagem na noite do sábado, os dois dias de ateliê e café da manhã completo. Os pacotes devem reservar-se antes da terceira semana de cada mês. Pode conferir os detalhes de cada um dos palestrantes em http://2seasonsguesthouse.com/blog/ e os detalhes da propriedade em www.2seasonsguesthouse.com.

É fácil e barato ter diversão para toda a família com a promoção As crianças se hospedam grátis (Kids Stay Free) em Breezes Trelawny. De 1 de maio a 30 de junho de 2011, as crianças de entre 2 e 13 anos de idade se alojam grátis com os adultos pagos que reservem uma estadia mínima de três noites. Há uma variedade de atividades supervisionadas que vão desde a Escola de circo até o esnórquel para manter aos meninos e os adolescentes alegremente ocupados todo o dia. As tarifas começam em $115 por pessoa, por noite, incluindo impostos e serviço. Há datas bloqueadas quatro dias antes e quatro dias depois dos principais feriados e deve reservar antes de 30 de abril de 2011. Veja os detalhes e reserve em www.Breezes.com.

Reúna-se com sua família e seus amigos em The Ritz-Carlton Golf & Spa Resort em Rose Hall. Com seu campo de golfe de campeonato com 18 buracos e spa de serviço completo, este luxuoso resort de cinco diamantes oferece o pacote Reconnect, que inclui: hospedagem numa habitação com vista ao jardim ou com vista ao oceano; café da manhã diário para dois em restaurantes seletos; e um crédito diário de $100 no resort. As tarifas começam em $399 por noite, sem incluir impostos e serviço. O pacote está disponível para viagens até 23 de dezembro de 2011 e deve reservar-se antes de 30 de abril. Veja os detalhes completos e reserve em  www.ritzcarlton.com/rosehall.

Admire as formosas paisagens enquanto desce pelas majestosas Montanhas Azuis de Jamaica. Blue Mountain Bicycle Tours oferece o pacote Ride The Blues, um relaxante tour guiado em bicicleta com paragens em pontos históricos e muitas oportunidades para tomar fotos. Os tours começam em Ocho Rios, Montego Bay e Trelawny e terminam com uma nadada isolada e um divertido evento para aqueles que amam a cerveja. As tarifas começam em $98 por adulto e $70 por menino de 7 a 12 anos de idade, dependendo do lugar. O pacote inclui: transporte redondo; bicicleta e equipe; brunch e almoço. O pacote deve reservar-se 24 horas antes da data do percurso. Veja os detalhes completos em http://www.bmtoursja.com/tours.html.

Se estiver procurando um destino único para a observação de aves, pense em Jamaica. Lar de mais de 200 espécies de aves, e com o maior número de espécies próprias no Caribe, Jamaica é um verdadeiro paraíso para os observadores de aves. Explore os seguintes pacotes de observação de aves e as propriedades que estão dirigidas aos observadores.

Para os amantes da observação de aves que querem ver o maior número possível das 28 espécies próprias de Jamaica, o Tour de observação de aves de seis dias (Six Day Birding Tour) de Reliable Adventures Jamaica é ideal. Desenhado por experientes locais na observação de aves, este tour de bom ritmo cobre Portland e a região de paisagem montanhosa no sudoeste da ilha. Guias cientes e amistosos acompanham aos visitantes pelas montanhas John Crow; por Cockpit Country; as Bluefields Mountains e seu bosque; e as zonas úmidas do grande pântano do Black River e o hábitat na costa. Entre as espécies que os grupos podem encontrar-se está o Black-billed Streamertail (Trochilus scitulus); a Crested Quail-Dove (Geotrygon versicolor); e o Jamaican Blackbird (Nesopsar nigerrimus), em perigo de extinção. O preço vai desde $1395 por pessoa, incluindo impostos, transporte terrestre desde o Aeroporto Internacional Sangster de Montego Bay, e o plano de hospedagem e almoço especificado. Para ver todos os detalhes do pacote visite www.jamaicabirding.com.

Strawberry Hill, um resort de montanha de 50 acres com vistas panorâmicas ao mar, oferece a seus hóspedes um tour de observação de aves de duas horas com um guia profissional. Originalmente uma fazenda de café do século XVIII, os jardins e o caminho de observação deste resort são um lugar perfeito para descobrir muitas das 24 espécies de aves da área, incluindo pássaros carpinteiros e cucos nativos. A hospedagem começa em $295 por noite, por habitação, baseado numa ocupação dupla, sem incluir impostos e serviço. As tarifas do tour de observação de aves são de $100 por pessoa, incluindo guia e transporte. As tarifas da habitação são válidas até 19 de abril de 2011, e o tour de observação de aves está disponível todo o ano. www.islandoutpost.com/strawberry_hill

O Hotel e Resort GoldenEye está localizado na propriedade onde o escritor Ian Fleming viveu e escreveu as 14 novelas de James Bond. Fleming era um ávido observador de aves e de fato utilizou o nome do ornitólogo autor de Aves das Índias Ocidentais (Birds of the West Indies) para dar-lhe nome a seu agente secreto. Ramsey, historiador residente de GoldenEye, trabalhou na propriedade desde os dias em que Fleming vivia nela, e pode ajudar aos hóspedes a identificar as numerosas aves que fazem do GoldenEye seu lar. As tarifas começam em $672 por noite, por habitação, sem incluir impostos e serviço e são válidas até 30 de abril de 2011. Explore os detalhes da propriedade em www.goldeneye.com.


O primeiro-ministro Bruce Golding corta a cinta, inaugurando assim oficialmente o Aeroporto Internacional Ian Fleming em Boscobel, St. Mary a quarta-feira 12 de janeiro. Os presentes são: (de esquerda a direita) o Presidente da Autoridade Aeroportuária de Jamaica, Mark Hart; o Ministro de Transporte e Obras, Mike Henry; Lucy Fleming, sobrinha de Ian Fleming que dirige a Fundação Ian Fleming e o Ministro de Turismo, Edmund Bartlett.

O Aeroporto Internacional Ian Fleming, o terceiro aeroporto internacional de Jamaica oferece uma opção conveniente para os visitantes que cheguem em aeronaves privadas. Localizado a tão só cinco milhas de Oito Rios, este aeroporto oferece acesso rápido e singelo a populares áreas de resorts e atrativos na região norte da ilha.

Há uma variedade de opções de hospedagem para os hóspedes que cheguem ao Aeroporto Internacional Ian Fleming, com os hotéis, casas de hóspedes e vilas das próximas St. Ann e St. Mary. Algumas das características de suas instalações são uma sala para passageiros, uma sala para reuniões com pilotos, cabines de alfândega e imigração e outros serviços especializados para vôos privados.


Regressaremos em abril com magníficas propostas de Jamaica para consentir a mamãe.

Revise as opções e converta-se no herói da família.

¡Ela vai-o querer ainda mais por seu delicado gosto e suas sábias sugestões turísticas!

¡Até logo!


Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica

O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.

Para saber mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, atrativos e hospedagem em Jamaica visite o site da JTB: www.visitjamaica.com ou www.minhajamaica.com (português) e www.jamaicamia.com (espanhol), ou chame ao Escritório de Turismo de Jamaica ao 1-800-JAMAICA (1-800-526-2422).

Siga a JTB en Facebook, Twitter e YouTube.

En español consulte www.jamaicamia.com o @jamaicalatam

Para cancelar sua subscrição a este boletim, responda escrevendo ‘Remove’ na linha do assunto.

* Para reservas e ventas utilizar os nomes dos pacotes em inglês.

¡Só em Jamaica! ¡Se vai uma vez, vai saber!

Agregar Comentário