Conhece à gente!

Ciclismo, música, gastronomia, cozinha típica ou gourmet, jardinagem… não importa quais sejam teus interesses, sempre há um jamaicano que quererá compartilhá-los contigo. Troca idéias, aprende um novo talento e faz amizades. O programa Conhece à gente te convida a desfrutar a simpatia e boa companhia dos jamaicanos.

Introdução ao programa “Conhece à gente”

Dona Inger Rice, uma dinamarquesa que fez de Jamaica seu lar, iniciou o programa Conhece à gente em Montego Bay em setembro de 1968. É um labor totalmente voluntário na que os visitantes que desejem tomar parte no programa Conhece à gente fazem equipe com jamaicanos que compartilham uma profissão comum ou algum outro interesse. Conhece à gente não faz distinção de classes sociais, é baseado unicamente na similitude dos interesses.

Por meio deste programa, milhares de visitantes à ilha desfrutaram da autêntica hospitalidade jamaicana que ofereceram os nacionais que quiseram participar para demonstrar sua amizade a quem escolheram a Jamaica para passar suas férias. Conhece à gente não é um programa de namoro, senão mais bem uma facilidade adicional para aqueles do que genuinamente desejem conhecer-nos e aprender mais sobre nossa gente e nossa formosa ilha. Atualmente há muitas famílias voluntárias inscritas em toda a ilha, com interesses e passatempos variados, desde os menos comuns, como a arqueologia e espeleologia até interesses gerais como os esportes, a política, gastronomia ou a música. Uma experiência comum é passar algumas horas percorrendo um jardim botânico, visitando amigos, conhecer uma escola, assistir à igreja ou inclusive sair a almoçar. A ênfase é “fazer o que sempre fazes e ser casual”.

Muitos de nossos voluntários se escrevem regularmente de maneira amistosa com desconhecidos de todos os estratos e muitos tiveram o prazer de devolver a visita aos lares de seus hóspedes de Conhece à gente no estrangeiro.

Nossos voluntários oferecem um serviço que é quase inestimável, já que não só se realça ao autêntico jamaicano, que amigável e hospitaleiro por natureza, senão que também estão pondo seu grano de areia para promover as boas relações entre pessoas de diferentes nacionalidades e cultura.

Conhece à gente foi um desses programas de sucesso sem grandes reconhecimentos, e nos orgulhamos em dizer que somos os pioneiros neste tipo de programas no Caribe. Ajudamos a vários países a lançar programas similares baseados em nosso programa Conhece à gente.

Como conhece o visitante ao jamaicano?
O cadastro no programa deve fazer-se através do Escritório de Turismo de Jamaica, já seja em linha em www.visitjamaica.com antes de chegar, ou chamando ao escritório mais próximo do Escritório de Turismo de Jamaica depois de chegar. Se lhes pede que dêem a seguinte informação: idade, interesses, profissão, lugar de residência e período de sua estadia na ilha. Então o coordenador de Conhece à gente programará uma experiência conveniente para ambas as partes. Gostaria de ser voluntario em Conhece à gente?

Simplesmente chame ao Escritório de Turismo de Jamaica ao (876) 952-4425-8 e fale com coordenador de Conhece à gente.

Agregar Comentário