Jamaica organizou magna celebração para comemorar o 173° aniversário de sua emancipação

O 173° aniversário da emancipação de Jamaica foi celebrado com um Festival do Patrimônio da Emancipação na Seville Great House and Heritage Park na paróquia de St . Ann, 31 de julho de 2011. O tema do festival deste ano foi “Que os tambores falem” e o evento destacou o patrimônio cultural de Jamaica com interessantes atuações e exposições informativas. O tema também faz eco da celebração do Ano Internacional para a Gente de Ascendência Africana declarado pelas Nações Unidas.

Durante o Festival da Emancipação teve tochas de bambu alumiando a Seville Great House and Heritage Park, e o evento cobrou vida com os pulsantes ritmos da música e bailes folclóricos africanos, que deram origem ao reggae.

“Os eventos como o Festival da Emancipação permitem ao povo do Jamaica reflexionar sobre seu passado e apreciar seu trajeto evolutivo. Por esta razão, o Escritório de Turismo de Jamaica sente-se honrada em apoiar este evento, já que as experiências culturais formam um aspecto importante de nosso produto turístico,” declarou John Lynch, Diretor de Turismo de Jamaica. “O lema de Jamaica é ‘A partir de muitos, um só povo’, o qual reflete a diversidade e a vibrante cultura da ilha. As celebrações da Emancipação oferecem uma olhada profunda às raízes dos inícios de nossa cultura, dos quais nos orgulhamos e nos emociona compartilhá-los com os visitantes de todo mundo.”

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de examinar vestígios culturais, aprender a arte do tecido de canastras e provar autêntica comida jamaicana. Ademais, o festival teve atuações de populares artistas locais de reggae e gospel, dos laureados Kingston Drummers, dos dinâmicos Children of the Drums, o Stella Maris Dance Ensemble e outros grupos tradicionais de música e dança ao longo das festividades noturnas.

Para maior informação ou para planejar suas férias, visite o lugar do Escritório de Turismo de Jamaica: www.visitjamaica.com.

Agregar Comentário