O Dr. Wykeham McNeill foi nomeado como o novo Ministro de Turismo y Entretenmiento de Jamaica

O Dr. Wykeham McNeill, um médico e membro do Parlamento de longa data, foi nomeado Ministro de Turismo e Entretenimento de Jamaica pelo governo recém eleito, dirigido pela Primeira Ministra, a Excelsa Portia Simpson-Miller. Isto sucede depois da vitória eleitoral de 29 dezembro de 2011 do PNP (People’s National Party).

O Dr. McNeill não é alheio à carteira de turismo, tendo servido na indústria durante muitos anos. Em 2000 foi nomeado Ministro de Estado no Ministério de Turismo e Esportes, e dois anos mais tarde se lhe atribuiu a responsabilidade de supervisionar as operações turísticas, incluindo aos cruzeiros e o desenvolvimento turístico. Em 2007 quando a Hon. Portia Simpson-Miller foi nomeada Primeira Ministra pela primeira vez, voltou a ser chamado para servir como Ministro de Estado no então chamado Ministério de Turismo, Entretenimento e Cultura, sob a liderança da Ministra Aloun Assamba. Durante a administração do Partido dos Trabalhadores de Jamaica, o Dr. McNeill continuou sua carreira no turismo como Porta-Voz de Oposição para o Turismo e o Entretenimento. Também serviu como Presidente do Comitê de Administração Pública e Dotações e como Porta-Voz de Oposição sobre a diáspora jamaicana.

O Dr. McNeill assume o cargo de Ministro de Turismo e Entretenimento em Jamaica num momento em que a ilha está experimentando um crescimento no setor. Ele já iniciou discussões com altos servidores públicos do Ministério de Turismo e variadas de suas agencies clave para preparar iniciativas futuras sob o novo governo. De acordo com o Dr. McNeill, a fusão do turismo e o entretenimento será benéfica para ambas as divisões. “Temos por diante dias muito emocionantes neste Ministério e conto com o apoio de todos os membros do pessoal para trabalhar e fazer que ambos os setores sejam exitosos,” disse o Dr. McNeill, Ministro de Turismo e Entretenimento de Jamaica. “Com a adição da carteira de entretenimento se expandirá o Ministério; no entanto, isso é muito bom, já que as sinergias entre o turismo e o entretenimento são fortes e potencialmente lucrativas.”

O Dr. McNeill é um médico particular de profissão. Foi criado na paróquia de Kingston, Jamaica, e assistiu à escola de medicina na vizinha Havana, Cuba. Está casado com sua esposa Sheila, e têm dois filhos, Jordan e Ashleigh.

Para maior informação sobre Jamaica ou para reservar uma visita nesta temporada, visite www.visitjamaica.com ou contate a seu especialista turístico local.

Agregar Comentário