Eventos do mês do reggae 2012

Desde seminários comunitários até concertos ao vivo, O mês do reggae 2012 apresentará pelo menos um evento ao dia, com mais de trinta (30) eventos espalhados ao longo de vinte e nove (29) dias.

Eventos semanais
Os eventos semanais incluem programas especiais produzidos por JaRIA no Edna Manley College de Artes Visuais e Cênicas, que ressaltam a profundidade social e os gêneros do reggae, desde o gospel até o mento e o dancehall, fazendo uma crônica detalhada do movimento do reggae através de uma série de cinco (5) concertos ao vivo com tambores, folk, mento, jazz e clássico; ska e rocksteady; reggae, rockers, dub e poesia dub; dancehall e alternativo. Outros eventos produzidos por Jaria são, o concerto de gospel do mês do reggae, e exposições sobre patrimônio musical em Boys’ Town e a Alpha Boys’ School. Ademais tem concertos em lugares históricos para a música jamaicana, incluindo Orange Street e Trench Town.

Entre os atos confirmados estão:

Quarta-feira 1 de fevereiro de 2011
Clássico, Jazz, Mento e Ska

EMC String Ensemble, Pimento Players, Samuel Felsted Chamber Orchestra & Chamber Music Group. Jamaica Symphony Orchestra, Gilzene and the Blue Light Mento Band, Jamarokaz, Maurice Gordon Quartet, Yard Beat e Samuele Vivian.

Quarta-feira 8 de fevereiro de 2011
Bandas de reggae: Lendas e novas sensações

Errol Lee e Bare Essentials, Fab 5, DubTonic Kru, Uprising Roots, Raging Fyah e C Sharp.

Quarta-feira 15 de fevereiro de 2011
Roots Radics, Mutabaruka & Oku Onuora

Oku Onuora, Broussai, Roots Radics, Mutabaruka e Historyman.

Quarta-feira 22 de fevereiro de 2011
Cantores e DJs:

U-Brown, Busy Signal, Big Youth, Alaine, Romaine Virgo, Chris Martin. Ken Boothe e Johnny Clarke.

Quarta-feira 29 de fevereiro de 2011
Dancehall e alternativo:

Mojahrock, Roots Underground, Nomadz, Capleton, Chino e Stephen McGregor.

Eventos Premium

Lançamento do mês do reggae – 24 de janeiro de 2012

Tributo a Dennis Brown (29 de janeiro)
Um concerto gratuito para o público em Orange Street, no centro de Kingston, em Tributo ao príncipe do reggae, Dennis Brown o 29 de janeiro. Este evento mostrará a área onde Dennis Brown passou a maior parte de seus anos e celebrará sua prolífica carreira através de uma apresentação de sua música por vários artistas, entre eles Damian e Stephen Marley, Tarrus Riley, Cocoa Tea, Junior Reid, Beres Hammond, Half Pint, Kurfew Band, Jimmy Riley e Ken Boothe.

Serviço ecumênico (5 de fevereiro) – Reggae 50: O coração e alma de Jamaica
Mantendo o espírito de Unidade, o mês do reggae celebrará um serviço ecumênico o domingo 5 de fevereiro às 12:00 do meio dia na capela universitária da University of the West Indies, ressaltando o som único do gospel de Jamaica através de uma apresentação musical com sucessos como “Creation” de Peter Tosh e “I for Jesus” de Ernie Smith.

Vibrações de baile (11 de fevereiro) – Reggae: o espaço, as vibrações, a música, a mensagem
Dance Vibe 50 apresenta bailes expressados desde, influenciados por e desenvolvidos através do desenvolvimento cultural do reggae. Importantes grupos e companhias jamaicanas de dança apresentarão coreografias além de sessões de improvisação e foros de discussão que procuram educar e integrar ao público sobre a verdadeira essência do reggae: a ligeireza e unidade do povo, a vibração, o espaço e a música.

Concerto de gospel (12 de fevereiro) – Deus está: Deus tem estado e Deus estará a favor de Jamaica
A igreja adotou e adaptado o reggae como parte do processo de veneração. Isso ajudou a levar a cristandade a uma audiência jamaicana mais ampla com o uso de nossa própria linguagem e ritmos… o pulso da nação. Recentemente inclusive foi usado nas igrejas tradicionais, em concertos e em apresentações dramáticas, levando a igreja ao século XXI.

Seminários JaRIA (17 e 18 de fevereiro)
O mandato de JaRIA de educar e informar a seus membros sobre assuntos que afetam a indústria tomará o palco por dois dias durante o mês do reggae, o 17 e 18 de fevereiro de 2012 no Edna Manley College. Entre os apresentadores estarão experientes locais da indústria, a academia e experientes internacionais. Entre os temas que se discutirão estão:

  • ‘A evolução verde do reggae’: se enfocará nas melhores práticas e a tecnologia respeitosa do médio ambiente para ajudar aos promotores e os planejadores de eventos a que façam os eventos locais mais ecológicos.
  • Como sustentar os eventos ao vivo: se enfocará nas questões de arrecadação de fundos para eventos, patrocínios e licenças locais
  • O atendimento internacional sobre o reggae – Examina os padrões internacionais do reggae para melhorar a entrega do serviço em áreas de produção técnica e segurança
  • ‘Preservar a música’ falará de todos os assuntos dos direitos de autor e a propriedade intelectual
    Explosão de sistemas de sonido – Tributo aos sistemas de sonido (18 de fevereiro)

A popularidade do sistema de som no dancehall e a música de Jamaica em general é inegável e, portanto, o mês do reggae organizará um baile de rua com populares sistemas de som reconhecidos internacionalmente e com uma base local bem estabelecida. Entre eles estarão o indomável Stone Love, Swatch International, Bass Odyssey e Renaissance. A cultura de DJs será celebrada com atos como Konshens, Assassin e Tifa. Este evento se celebrará 18 de janeiro no Stadium Car Park.

Noite de poesia (21 de fevereiro)
Esta noite incluirá uma eclética seção de microfone aberto e apresentações poéticas de uma mistura de poetas dub, poetas tradicionais e populares artistas de reggae celebrando esta forma de arte

Passarela de reggae (24 de fevereiro) – Fusão de moda com música
A passarela de reggae fusiona a moda com o reggae. Reunirá aos mais dois incandescentes artistas de reggae com audazes desenhistas de moda jamaicanos. Este espetáculo se combinará com música ao vivo, público ao vivo e moda.

Prêmios de honor JaRIA (25 de fevereiro)
Como se demonstrou em anos anteriores (2009, 2010 e 2011), este evento oferece um autêntico barômetro para medir o desenvolvimento da música e seus praticantes. Os prêmios de honra são uma gala glamorosa, repleta de estrelas na que se dá reconhecimento especial aos ícones da indústria que figuraram na impressionante penetração da cultura musical jamaicana em todo mundo. A intenção é destacar os lucros significativos, ao estilo do tapete vermelho, usando os elementos essenciais de um formato de concerto com atuações misturadas com a apresentação dos prêmios.

Eventos respaldados
Os eventos respaldados são os eventos tradicionais que JaRIA e o mês do reggae destacarão e respaldarão, além de colaborar com eles com a intenção de elevar os padrões da indústria. O mês do reggae 2012 oferecerá mais de 10 eventos respaldados, entre eles a Conferência anual Bob Marley, Edições especiais de Weddy Weddy e os Up-Town Mondays, Merritone em Waterfalls, Fi Wi Sinting e Jazz at the Oásis.

Baixar:

 

Agregar Comentário