Jamaica aponta aos investidores globais

A reputação crescente de Jamaica como importante destino de investimento no Caribe tomará o cenário principal em 1 e 2 de março de 2012 na cidade resort de Montego Bay, quando a ilha coloque a passadeira vermelha para os investidores que procuram oportunidades na economia anglo falante mais grande da região.

O Jamaica Investment Forum 2012 será realizado no novo Centro de Convenções de Montego Bay e apresentará uma variedade de importantes projetos de investimento no contexto do propício ambiente comercial de Jamaica e seus setores chave de crescimento.

A Primeira Ministra de Jamaica, Hon. Portia Simpson Miller dirigirá um grupo de conferencistas locais e internacionais de alto perfil no Foro, que é organizado por JAMPRO, a agencia de promoção do investimento do país, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento  (IDB) e o Programa Compete Caribbean.

O Foro vai estar enfocado nas oportunidades comerciais que existem nas áreas prioritárias da Tecnologia de Informação e Comunicação (ICT), Turismo, Manufatura e em importantes projetos de privatização e desenvolvimento.

Os investidores podem obter interessante informação relacionada com as políticas e regimes de incentivo do Governo de Jamaica; e terão oportunidades para estabelecer redes com investidores e líderes da comunidade empresarial local.

A Primeira Ministra Simpson Miller também presidirá uma recepção na qual os participantes poderão conhecer membros do governo jamaicano e líderes sênior dos setores privado e público.

A apertura do Jamaica Investment Forum inclui apresentações de Anthony Hylton, Ministro de Indústria, Investimento e Comercio, e um representante de alto nível do BID. Outros conferencistas do evento de dois dias são Phillip Vandervoort, Diretor de Operações Comerciais e de Marketing de Microsoft; Barry Griswell do Principal Financial Group; Steven J. Puig, VP para Operações do Sector Privado e No Soberanas Garantidas, BID; Ancile Brewster, Gerente do País BID, Arthur Lok Jack, Presidente, Associated Brands Investments Ltd.; Josef Forstmayr, Round Hill Hotel; Helena Lawson Brooks, SVP de Operações Especializadas, Convergys; Embaixador Patrick Casserly, Enviado Especial ao ICT; e Dr. Harsh Muthal, CEO, Tholons Inc.

As sessões setoriais sobre turismo, manufatura e ICT oferecerão uma mistura de informação e testemunhas de panelistas expertos e investidores ativos. A sessão de turismo apresentará novas e interessantes oportunidades de investimento no turismo de saúde e bem estar, e também apresentarão a política do país sobre partilha temporária. ICT estará enfocado em Outsourcing de Processos Empresariais (BPO) e Serviços de Exportação IT (ITES); enquanto a sessão sobre manufatura destacará as muitas vantagens de estabelecer operações de manufatura para nichos em Jamaica.

As mesas de discussão sobre grandes projetos informarão aos participantes sobre os projetos chave de desinvestimento e também apresentarão grandes projetos de investimento nas áreas do transporte e a logística, parques industriais, alem de redesenho urbano e projetos imobiliários. Os investidores também terão a oportunidade de ver de perto alguns projetos seletos de investimento em visitas e reuniões privadas especialmente programadas no JAMPRO.

Uma recepção especial “Jamaica Night” fechará um amplio programa social que oferecerá aos participantes diversas oportunidades de lazer, tours e visitas.

O Jamaica Investment Forum tem recebido um forte apoio da comunidade empresarial local. Entre os múltiples patrocinadores locais estão: FLOW/Columbus Communications, LIME, Digicel, Jamaica Public Service Company, e o Bank of Nova Scotia.

Agregar Comentário