A ilha de Jamaica reune num só destino tudo para os viajantes ativos

Ilha de Jamaica tem muito que oferecer aos viajantes além de suas praias de areias brancas e seus céus ensolarados. Com sua variada topografia, este destino é perfeito para os aventureiros que queiram pôr a prova sua resistência. Desde cruzar em bicicleta todo este exuberante território, saltar desde alcantilados a baías de águas cristalinas, fazer tirolesa acima de cascatas e árvores, fazer pedestrianismo nas montanhas da ilha ou mergulhar nas profundas maravilhas das águas que rodeiam a Jamaica, os visitantes podem desfrutar paisagens de todo mundo num só lugar.

“Jamaica tem o maior número e a maior variedade de atrativos do Caribe,” declarou o Diretor de Turismo de Jamaica, John Lynch. “Já seja boiar pelo rio Martha Brae ou andar em bicicleta por nossos caminhos de montanha, os viajantes podem encontrar em Jamaica uma experiência adequada para seu nível pessoal de aventura. Nossos guias locais estão treinados para garantir uma experiência segura e memorável.”

Estas são algumas mostras das muitas atividades e festivais que oferece Jamaica aos viajantes ativos.
Atrativos de aventura:

Bobsledding
O atrativo Rainforest Bobsled Jamaica em Mystic Mountain tem mais de 100 acres de terreno desde sua entrada na costa até 700 pés (213 metros) acima do nível do mar. Inspirado no célebre trenó da equipe jamaicana de bobsled, o passeio é impulsionado por gravidade. Com só acionar um freio de pé, se libera o trenó para a pista de 1000 metros para um percurso sinuoso e emocionante pela selva de Jamaica. www.rainforestbobsledjamaica.com

Espeleologia
Com um favo de 1100 cavernas de pedra caliça, Jamaica tem opções para os exploradores casuais e os espeleólogos com experiência por igual. O sistema mais popular de grutas interconectadas de pedra caliça é Cave Valley, localizado no Cave River. Explore a gruta de rio “Noisy Water” e “Rat Bat Hole.” Depois passe a Cockpit Country para viver a experiência da gruta do rio Quashie, uma das mais impressionantes e formosas da região, com cachoeiras e piscinas subterrâneas, além de estranhas formações geológicas.

Trenós de  cachorros
Trenós de cachorros num clima tropical? Só em Jamaica! Chukka Caribbean oferece o melhor trenó de cachorros, no qual os visitantes viajam com os cachorros da equipe de trenós de cachorros de Jamaica. Muitos destes cachorros foram resgatados pela Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais de Jamaica. Uma vez a bordo do trenó, nossos experimentados guias levam aos hóspedes ao formoso campo jamaicano. Durante o percurso se aprende a história e a arte da condução de trenós de cachorros e se assiste na colocação dos arneses e a interação com a adorável equipe de cachorros. www.chukkacaribbean.com

Trekking
Com uma grande variedade de opções de senderismo para os exploradores atrevidos, as pessoas que visitem Jamaica podem desfrutar o variado de seu terreno e a dificuldade dos caminhos. Podem explorar as cachoeiras e o parque de Dunn’s River Falls & Park com guias experimentados e desfrutar as formosas paisagens de Ocho Rios. Os senderistas com mais experiência podem explorar as serras de Jamaica, entre elas as Mountains, Winward Maroons, Cockpit Country, Dry Harbour Mountains, Crofts Mountains ou as John Crow Mountains. Cada serra tem águas termais ocultas, flora e fauna exóticas e preciosas vistas do campo. Pode programar passeios de dia e excursões noturnas. Para mais informação, contate ao Departamento de Silvicultura de Jamaica no correio forestrydepartment@forestry.gov.jm ou Blue Mountain Tours no correio info@bmtoursja.com

Corredeiras e caiaque
Desde o nível I até o nível IV, os rios de Jamaica oferecem emocionantes aventuras para os amantes das corredeiras e o caiaque de todo nível. Os visitantes que estejam interessados em descontrair podem boiar ao longo do rio Martha Brae sobre balsas de bambu enquanto conhecem a lenda do ouro de Martha. Os aventureiros podem animar a um descenso em corredeiras Classe III e IV pelo rio Caliche. Vários operadores oferecem excursões que vão desde só boiar até os mais atrevidos nos rápidos. Chame a seu operador para programar o passeio.

Esportes aquáticos
Em Jamaica os viajantes têm acesso a uma variedade de esportes aquáticos, entre eles surf, scuba, esnórquel, windsurfing, iatismo, parasailing e caiaque no mar. A ponta este da ilha tem as melhores ondas para o surf em Jamaica e é sede do campeonato anual Makka Pró Surf Competition no verão. Os operadores e muitos resorts têm atividades desportivas que podem se programar antes da chegada.

Tirolesa
Explore a exuberante e diversa selva de Jamaica enquanto voa acima das árvores numa das muitas excursões em tirolesa. Voe no ar acima das famosas cascatas YS Falls na costa sul, ou viva a experiência da tirolesa mais longa do Caribe em “Bit Timba”, em Montego Bay, atravessando 1,600 pés (487 metros) de selva. Os viajantes podem eleger entre vários operadores de toda a ilha para reservar uma excursão de tirolesa.

Eventos e festivais de aventura:

Festival Jamaica Fat Tyre
Este festival anual de ciclismo, com duração de uma semana em fevereiro, destaca a vibrante cultura de Jamaica, sua particular geografia e seus formosos caminhos. Este evento começa celebrando a cultura ciclista de Jamaica durante a Jamaica Bicycle Bash e posteriormente leva aos ciclistas num percurso pelas paisagens da ilha em lugares como Ocho Rios, St. Mary, e as Blue Mountains. Visite www.smorba.com para mais informação.

Maratona de reggae
A mais importante carreira de Jamaica, a Maratona de Reggae, que se celebrará este ano entre 29 de novembro e 1 de dezembro de 2012, é uma maratona certificada pela IAAF, metade maratona e metade carreira 10K. O percurso começa no Long Bay Beach Park, ao longo da famosa praia de 7 milhas de Negril e baixa para o povo de Negril antes de continuar ao norte para Green Island. Este evento de três dias oferece uma série de atividades prévias e posteriores à carreira, entre elas, a “Festa da melhor massa do mundo” e a cerimônia de prêmios de Victory Park. Para maiores detalhes, visite www.reggaemarathon.com

Triatlo de Jamaica
Qualificado por Triathlete Magazine como um dos melhores 100 triátlones do mundo, o Triatlo de Jamaica, que se realizará do 9 ao 11 de novembro de 2012, permite aos participantes nadar, fazer ciclismo e correr numa impressionante pista ao longo do área de Rose Hall. Este evento de dois dias também inclui uma série de clínicas e seminários sobre temas que vão desde o desenvolvimento e a nutrição dos atletas até técnicas de treinamento, e oferece concorrências para meninos como o triatlo para menores de 13 e a carreira 5k. Para maior informação, visite www.rosehalltriathlon.com

Jamaica, facilmente acessível com voos sem escalas, tem um território de 146 milhas com cumes montanhosos que se elevam até os 7.402 pés (2.256 metros. A hospedagem em Jamaica vai desde resorts de luxo até encantadoras choupanas e pousadas, todas enfocadas em oferecer um serviço de primeiro nível. Este destino inclui restaurantes para todos os gostos e orçamentos. Este destino tem mais de 120 rios, impressionantes cachoeiras e praias de areia branca. Um destino de férias para todo o ano.

Algumas das diversas atividades da Jamaica incluem ascender às Blue Mountains, a ornitologia, golfe de campeonato, festivais laureados, espeleologia em Cockpit Country, tirolesa, cavalgadas, mergulho desde penhascos, bobsledding na selva, pesca mar adentro, percursos em bicicleta, trenós de cachorros, encontros com golfinhos e tubarões, compras em zona franca e bem mais.

Agregar Comentário