Na Semana da Mulher: Cedella Marley

Na semana da Mulher, hoje vamos falar de nossa Cedella Marley, filha do Pai do Reggae, Bob Marley.

Cedella começou a desenhar roupa quando estava em tour junto a Ziggy Marley and the Melody Makers, uma banda composta por seus irmãos e irmãs. Sua marca de desenho, Catch A Fire, que recebeu seu nome em comemoração ao primeiro disco de seu pai, debutou em 2001 e tem um fino estilo boêmio, com fortes cores e estampados. Suas coleções estão à venda nas mais reconhecidas lojas departamentais em tudo Estados Unidos. Além do desenho, Cedella é autora de livros infantis e CEO de Tuff Gong International — a discográfica fundada por seu pai em 1965. Também é Diretora de Marley and Company, a empresa que administra a imagem de Bob Marley e seus direitos de autor. Uma mulher eternamente filantrópica, Marley atualmente dirige as operações da Fundação Bob Marley e 1Love.org.

A novidade desta estupenda mulher é que vestirá a Jamaica para os JJOO Londres 2012: “Não imagino a outra pessoa mais ad hoc para desenhar nossos uniformes olímpicos do que Cedella,” assegura Usain Bolt. “PUMA o fez bem… ao fazer parceria com uma jamaicana lendária. Ela é uma grande desenhista e tem em sua alma o espírito de nossa nação, através da família Marley. Vai ser totalmente inspirador correr em Londres com toda essa energia ao redor meu”.

A coleção olímpica de PUMA também contará com uma completa linha de roupa que estará disponível nas lojas PUMA arredor do mundo. Uma pequena parte da coleção estará disponível com distribuição limitada em Agosto 2011, coincidindo com o Campeonato Mundial IAAF 2011, que se realizará em Coréia. “Vamos fazer um rigoroso processo de seleção de material e de desenho, de maneira de assegurar a performance das camisetas e assim atingir as necessidades dos atletas de nível mundial que tem Jamaica”, assegurou Cedella.

“Terão que se ajustar a seu corpo e deverão senti-las como se fossem uma segunda pele. Depois de tudo, não queremos ser os responsáveis de que Bolt não chegue primeiro à meta”.

Agregar Comentário