Jamaica sediará o 6° campeonato anual de Surf Makka Pro

A Associação de Surf de Jamaica (JSA) levará a cabo o campeonato internacional anual de surf profissional da ilha, o Makka Pro, 20-22 de julho de 2012. Este evento se realizará na praia de surf Makka em Southaven, Yallahs, St. Thomas, Jamaica. Sendo a maior concorrência de surf no Caribe anglo-falante, se tem previsto do que o Makka Pró atraia milhares de visitantes a atestar como competem os profissionais pelo troféu Paul Blades.

Patrocinado pelo Escritório de Turismo de Jamaica, este evento de dois dias ressalta a beleza da costa este de Jamaica e suas condições ideais para o surf. Entre os competidores do campeonato deste ano estão o campeão que defende o título, Jensen Calloway e seu paisano, o surfista de Florida Jesse Heilman, também Jeremy Johnson e Chris Duff, de Austrália. O ano passado Imani Wilmot se converteu na primeira jamaicana em ganhar a categoria feminina do Makka Pró.

Makka Pró é o evento final da série de surf profissional do Atlântico ocidental, depois dos eventos de Barbados e Trinidad e Tobago. O favorito de casa é Icah Wilmot, quem chega a esta concorrência em Jamaica em terceiro lugar por trás de Bruce Mackie e Josh Bourke. As concorrências serão transmitidas em linha ao vivo por Dekal Wireless.

Outros patrocinadores do evento são a Sports Development Foundation, Insight, Xtrak e Magma. Para maior informação sobre o Makka Pró, visite www.westernatlanticsurf.com

Para reservar umas férias em Jamaica, visite www.visitjamaica.com ou fale com seu especialista turístico local.

Jamaica, facilmente acessível com voos sem escalas, tem um território de 146 milhas com cumes montanhosos que se elevam até os 7.402 pés (2.256 metros. A hospedagem em Jamaica vai desde resorts de luxo até encantadoras choupanas e pousadas, todas enfocadas em oferecer um serviço de primeiro nível. Este destino inclui restaurantes para todos os gostos e orçamentos. Este destino tem mais de 120 rios, impressionantes cachoeiras e praias de areia branca. Um destino de férias para todo o ano.

Algumas das diversas atividades da Jamaica incluem ascender às Blue Mountains, a ornitologia, golfe de campeonato, festivais laureados, espeleologia em Cockpit Country, tirolesa, cavalgadas, mergulho desde penhascos, bobsledding na selva, pesca mar adentro, percursos em bicicleta, trenós de cachorros, encontros com golfinhos e tubarões, compras em zona franca e bem mais.

Agregar Comentário