¡Os melhores surfistas da Venezuela fazem mira no 2012 Makka Pro!

O campeonato de surf anual Makka Pró da Associação de Surf de Jamaica começou a fazer ondas no calendário regional dos campeonatos profissionais. Neste evento competem regularmente surfistas de toda a costa este dos Estados Unidos e do Caribe. Este ano, com o apoio adicional do Escritório de Turismo de Jamaica este evento será muito maior do que o do ano passado, quando chegaram milhares de assistentes a este espetáculo de dois dias.

Com a participação de jornalistas de importantes publicações de surf de Europa e a America do Norte este evento está desenvolvendo sua popularidade internacionalmente. Este ano duas importantes revistas latino-americanas cobrirão o evento e esta notícia atraiu o atendimento da Associação de Surfistas de América Latina (ASAS), o qual fez que os principais de Venezuela se cadastrassem para assistir.

Francisco “Lolo” Bellorín, Rafael “Nono” Pereira, Jean Carlo Schaffer, Jesus Chacón, David Díaz, Adrian Ortiz, Rainel Bravo e Sergio Martins já reservaram seus bilhetes para Jamaica. Ainda emocionado com seu triunfo no último evento da série em San Souci, Trinidad, “Lolo” estará cheio de confiança na cabeça de este impressionante grupo de 8 pessoas.

“Os venezuelanos não são preguiçosos… Lolo acaba de ganhar o último evento em Trinidad e o fez sob pressão numa final muito fechada com Jesse Heilman, dos Estados Unidos…” declarou o presidente da JSA, Billy Wilmot. “…agora quer vir a Jamaica para levar dois títulos consecutivos e é muito capaz. O espectadores vão ser os mais beneficiados, já que o padrão de surf vai ser muito alto, com todas as manobras e truques mais recentes.”

Já que Jamaica está bem conectada com a costa este dos Estados Unidos com voos econômicos, os pontos de oferta da série de Surf Profissional Western Atlantic no Makka Pró de 2012 serão especialmente atraentes para os profissionais de Florida a New Hampshire. O campeão que defende o título do Makka Pró é Jensen Calloway, de Florida, e também se espera a assistência do candidato Jeremy Johnson e os finalistas de Trinidad, o nativo de Florida, Jesse Heilman e Chris Duff.

O Caribe estará bem representado, já que o barbadense Bruce Mackie e o popular Josh Bourke, junto com a lenda de Trinidad, Chris Dennis e Dario Jordan já têm seus bilhetes assegurados. O Makka Pró é o último evento da Tríplice Coroa do Caribe 2011/12 e os 2 barbadenses estão em segundo e terceiro lugar, com Icah Wilmot de Jamaica em terceiro lugar depois dos eventos de Barbados e Trinidad. A carreira pelo título e por ter seu nome no Troféu Paul Blades Memorial chegará a um emocionante clímax no Makka Pró em Jamaica. Outros importantes locais que competirão pelo pódio são Ackeam Phillips, Shane Simmonds, Inilek Wilmot, Luke Williams e Michael Panton.

O JSA Makka Pró 2012 será transmitido em linha ao vivo por Dekal Wireless e será a maior concorrência de surf no Caribe anglo-falante. É patrocinado pelo Escritório de Turismo de Jamaica, a Sports Development Foundation, Digicel, Insight, Xtrak e Magma.

Agregar Comentário