Jamaica presume um mundo de delicias gourmet durante o 13º Festival Anual ‘Escape Hedonista a Jamaica’

Em novembro Jamaica será a sede do 13º festival anual Escape hedonista a Jamaica (JEE), que convida aos visitantes a se submergir num mundo de delícias gourmet, história e entretenimento. Este festival culinário internacional de três dias apresentará gastronomia extraordinária, chefs famosos, bom vinho, e entretenimento de primeira classe para celebrar a dinâmica cultura culinária de Jamaica no 50° aniversário de sua independência. Realizado na fazenda Richmond Estate em Priory, St Ann, cerca de Ocho Rios, o evento arranca com uma grande cerimônia de abertura e um jantar de caridade a quinta-feira 22 de novembro – Dia de ação de graças nos Estados Unidos.

Junto a uma grande variedade de pratinhos extraordinários preparados por chefs de primeiro nível, esta festa culinária oferecerá vinhos da mais alta qualidade, cafés ao ar livre, demonstrações de maridagem e cozinha, concorrências, presentes e festas noturnas. Adicionalmente, o principal atrativo será uma grande barraca de cata. O JEE é um dos eventos de celebração do 50° aniversário da independência de Jamaica.

“O Escape hedonista a Jamaica celebra um importante aspecto de nossa herança cultural e estabelece a ilha como um destino culinário de primeira classe,” disse John Lynch, Diretor de Turismo de Jamaica. “O sucesso deste evento não só servirá para reforçar a oferta turística de Jamaica, senão que também dará aos célebres chefs locais e internacionais uma oportunidade de apresentar pratinhos tradicionais de Jamaica, além de pratinhos de fusão e cozinha internacional.”

Em novembro também se realizará a 7ª semana anual dos restaurantes, na que Jamaica oferece aos visitantes e locais por igual uma oportunidade de experimentar “aventuras de sabor por menos.” Esta celebração culinária de sete dias, de 13 – 20 de novembro apresenta a mais deliciosa feira de comida jamaicana a preços que atingem descontos de 50% nos restaurantes participantes de Kingston, Montego Bay e Ocho Rios.

Ademais, o Campeonato de frango pan CB 2012 regressa este domingo 18 de novembro. Depois de uma série de emocionantes concorrências e eventos regionais, o primeiro e segundo lugar de cada paróquia competirá num duelo gastronômico pelo título do campeonato. A final se realizará no Ocean Boulevard no centro histórico de Kingston. Por cortesia de Churches Co-operative Credit Union (CCCU), o ganhador receberá um troféu e o prêmio em efetivo a mais de meio milhão de dólares jamaicanos que será entregue ao chef mais criativo de frango jerk de Jamaica.

Tem mais informação sobre a Semana dos restaurantes em www.visitjamaica.com ou em Facebook em www.facebook.com/restaurantweekjamaica e em Twitter em www.twitter.com/restaurantwkja

Tem mais informação sobre CB Foods em www.ilovecbfoods.com ou em Facebook em http://www.facebook.com/cbchicken e em Twitter em www.twitter.com/CB_#Chicken

Agregar Comentário