Jamaica se prepara para receber compradores, atacadistas e operadores turísticos de todo o mundo que assistirão a JAPEX 2012

A 22° edição de Jamaica Product Exchange (JAPEX), o evento mais importante da indústria turística Jamaica, se levará a cabo 30 de setembro – 2 de outubro de 2012, no Sunset Jamaica Grand Resort and Spa, tendo por cenário a cidade de Ocho Rios, na paróquia de Santa Ana, costa norte da ilha. Frequentemente chamada a “paróquia jardim”, por sua exuberante beleza natural, Ocho Rios é um dos destinos turísticos mais populares em Jamaica, com uma ampla gama de atrativos e atividades.

Este evento anual, organizado pelo Escritório de Turismo de Jamaica (JTB) em aliança com a Associação de Hotéis e Turismo de Jamaica (JHTA), e a colaboração da agência de investimento e promoções de Jamaica (JAMPRO), oferece ao longo de três dias o foro ideal para que os principais provedores do produto turístico de Jamaica estabeleçam redes, façam negócios e conheçam sob um só teto a atacadistas e operadores turísticos de todo mundo, através de uma combinação de citas de negócio programadas e eventos sociais. Os participantes do JAPEX obtêm uma imediata vantagem competitiva para seus negócios e se inteiram dos avanços mais recentes da indústria.

A diferença das feiras turísticas que se realizam no estrangeiro e incluem outros mercados, JAPEX se enfoca especificamente em Jamaica. Em Japex 2012, estarão representadas as muitas e muito diversas entidades de turismo de Jamaica, de todos os subsetores da indústria.

JAPEX ganhou a distinção de estar entre as mais solicitadas feiras de turismo em Jamaica e o Caribe. JAPEX começou faz 22 anos, num esforço colaborativo entre a Associação de Hotéis e Turismo de Jamaica (JHTA) e o Escritório de Turismo de Jamaica (JTB) e cresceu exponencialmente ao longo dos anos, sendo respaldada por todas as organizações jamaicanas que estão envolvidas no desenvolvimento, promoção e venda do produto turístico da ilha.

Ao igual que o ano passado, este ano JAPEX conta também com a colaboração de JAMPRO, a agência de investimento e promoções de Jamaica. Por tanto, os delegados dos provedores locais (especialmente os de alojamento e atrativos) terão a oportunidade de conhecer e fazer negócios com muitos provedores de bens e serviços do setor da hospitalidade, enquanto os delegados dos compradores poderão ver e provar a ampla variedade de produtos que Jamaica oferece.

Um aspecto importante de JAPEX é que permite aos operadores conseguir um melhor entendimento do negócio desde o ponto de vista dos provedores e a demanda, incluindo a muitos pequenos provedores, que de outra forma não teriam a oportunidade de apresentar seus produtos em igualdade de condições com entidades maiores, enfatizou John Lynch, Diretor de Turismo e presidente do Escritório de Turismo de Jamaica.

A indústria turística de Jamaica atravessou um processo contínuo de crescimento e melhora em hotéis, atraentes e produtos e serviços associados, como as companhias de transporte. O destino também investiu em importantes melhoras de infraestrutura incluindo novas estradas, um recém-inaugurado Centro de Convenções em Montego Bay, a expansão de seus aeroportos internacionais, e um desenvolvimento considerável de portos dos cruzeiros. “Apesar dos reptos, nosso setor turístico continua florescendo, oferecendo excelentes oportunidades de investimento”, comentou o ministro de Turismo e Entretenimento de Jamaica, Dr. Wykeham Mcneill. “Uma quantidade de hotéis estão planejando expandord e construir novas propriedades no futuro próximo, projetos que ao ser completados adicionarão 2.000 habitações adicionais, além de gerar novos empregos”, disse.

Através do site www.japex.org, não somente os participantes podem se cadastrar senão que também os vendedores e provedores podem estabelecer diretamente citas de negócios com os compradores.

Agregar Comentário