Só em Jamaica – Boletim Agosto / Setembro 2012

Termina uma temporada e começa outra em muitas partes, no entanto, em Jamaica em qualquer temporada, os turistas podem desfrutar a calidez do destino com seu clima tropical todo o ano; atividades ao ar livre da praia às montanhas; sua fresca e saborosa culinária local e a colorida e única cultura da ilha.

E a partir deste mês, celebrando o 50° aniversário da independência de Jamaica, vamos começar uma série em cinco entregas: REDESCOBRINDO MEU LAR com nosso colunista convidado Dean Innerarity, um jamaicano que atualmente vive na área metropolitana de Washington, D.C.

REDESCOBRINDO MEU LAR… Pondo fim a uma seca de alegria jamaicana que durou uma década.

Eu tinha esquecido.

Avançar pelo trajeto para Montego Bay. Montanhas que sobem pouco a pouco e depois drasticamente desde um mar Caribe com infinitos tons de azul. Vistas claras até o fundo nas impossivelmente cristalinas águas, os recifes de coral no leito marinho justo à beira da estrada.

No percurso ao terminal, a maravilha das cristas brancas das ondas que são levadas à orla por essa brisa. Essa brisa de uma fonte inesgotável que lhe insufla um ar de emoção a cada experiência que se tem nas costas de Jamaica.

Tanta espera e o ir caindo nessa peculiar mistura de relaxação e leviandade; essa indefinível, inimitável vibra Jamaica.

E agora, que glória, começava a recordar tudo, me disse. Como andar em bicicleta.

Tinham passado doze anos desde minha última aterrissagem em Jamaica. Desde então tinha me convencido de que já o tinha visto, feito, amado tudo. Não ficava nada por ver. Por isso segui minha vida.

“Não vais reconhecê-la!” profetizou a agência de relações públicas da JTB quando se inteiraram de que estava indo a casa depois de tanto tempo. A equipe da agência organizou uma reintrodução, que resultou ser uma revelação.

Desaparecem as expectativas
Enquanto nos acercávamos ao terminal me preparei para o que eu estava seguro que seguia. Baixar as escadas do avião brigando com a bagagem de mão. Envolvido nessa cálida brisa marinha. O céu. Depois o purgatório do processo de imigração. Um pandemônio ao recolher a bagagem.

Teria uma espera enlouquecedora com um “já vem” depois de outro até finalmente pôr as mãos no volante do auto de aluguel. A carreira de obstáculos que era a via cheia de esgotos até o hotel, que estava a tão só uma milha ou duas. Valia a pena. Porque uma vez na via da costa norte indo para nosso resort, estaria essa espetacular frente marinho e a inimitável hospitalidade jamaicana de nossos anfitriões.

Por suposto. Eu sabia que esperar. Que tanto poderia ter mudado tanto?

Muito, resultou ser.

O reajuste das expectativas começou desde a porta da aeronave. Já não se lutava por baixar as escadas com a bagagem, simplesmente se andava pela ponte de conexão. E daí tinha passado com o terminal pequeno e retacado? Tinha desaparecido. Agora tinha calçadas móveis por todos os amplos e frescos espaços com ar acondicionado do aeroporto nomeado o melhor do Caribe.

Cruzamos os trâmites do aeroporto e chegamos ao auto em tempo recorde. À seguinte surpresa: a estrada da costa norte. Todos os clichês do passado sobre os dramas e perigos de manejar em Jamaica se desvaneceram antes que terminássemos de percorrer o imaculado pavimento.

Basta de veleidades poéticas, me dirá.

Entendo.

E estou aqui para contar você que cada dia de minha viagem foi uma boa mistura do familiar e o novo na experiência turística em Jamaica.

Dean Innerarity é um escritor e fotógrafo independente que se especializa em viagens, turismo e estilos de vida e vive na área metropolitana de Washington DC.

Assim que AGORA é o tempo perfeito para que aqueles que gostam de planejar com tempo peguem as primeiras ofertas da próxima temporada. Para os que viajem em Halloween, Jamaica pode oferecer um pouco de aventuras de susto, mas divertidas, com uma visita à fazenda histórica Rose Hall Great House em Montego Bay, lar da bruxa branca. Fica convidado a estender suas férias e viver uma exploração fantasmal de primeira mão.

Clique nos enlaces para ver os detalhes completos. Todos os preços estão cotados em USD.

Parabéns para Dolphin Cove, que pelo segundo ano consecutivo obteve o “Prêmio Certificado de Excelência” pelas altas valorações recebidas dos viajantes de TripAdvisor. TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, reconhece a hotéis e resorts que de maneira consistente obtenham excelentes resumos dos visitantes em seu lugar. Tão só aproximadamente 10 por cento dos lugares recebem este prestigioso prêmio.


Nadar com golfinhos? Claro que si. Dolphin Cove Ocho Rios oferece uma oportunidade aos viajantes para se aproximar aos animais mais amistosos em seu ambiente natural. Os visitantes podem visitar ademais a fazenda Prospect, uma plantação agrícola do século XVIII. O pacote O melhor de Ocho Rios (Best of Ocho Rios) está disponível até 30 de outubro de 2012 por $77 mais 10 por cento de imposto, por pessoa. Aproveite o pacote dois por um. Para maior informação e para reservar, visite www.dolphincovejamaica.com.

The Ritz-Carlton Golfe & Spa Resort, Rose Hall, Jamaica oferece alojamento de luxo, café da manhã americano diário para dois, crédito diário nos resorts e a entrada ao tour Historic Rose Hall Great House para dois (uma vez por estadía). As tarifas vão desde $319 por habitação, por noite, baseadas em ocupação singela ou dupla e sem incluir impostos, gorjetas e outros cargos. Este pacote é válido até 31 de dezembro de 2012. Há mais informação disponível em www.ritzcarlton.com/rosehall. Pode-se reservar clicando aquí.

Aoferta por reserva antecipada (Fall Early Booking Offer) já está disponível para todos aqueles que queiram reservar desde agora suas viagens a Jamaica do 1 de janeiro ao 31 de agosto de 2013. Os viajantes que reservem uma estadia de cinco noites em Breezes Grand Negril e Hedonism II Resorts recebem até 25 por cento de desconto nas tarifas da habitação. As tarifas vão desde $180 USD por pessoa, por noite baseadas em ocupação dupla. Para ver mais detalhes e reservar suas férias, visite www.breezes.com ou www.hedonism.com.

Na última temporada do ano desfrute a oferta Quinta noite grátis (Fifth Night Free Fall Sale) em duas das sedes de Sunset Resorts em Ocho Rios e Montego Bay. As tarifas vão desde $77.60 por pessoa, por noite em Sunset Jamaica Grande Resort & Spa e desde $76 por pessoa, por noite em Sunset Beach Resort Spa & Waterpark; inclui impostos e gorjeta. Os meninos de 3 a 12 anos ficam grátis na categoria vista ao mar ou superior; Reserve até 31 de outubro de 2012 para estadias válidas desde 22 de agosto até 22 de dezembro de 2012. Visite http://www.sunsetresorts-jamaica.com/ para ver mais detalhes.

Os visitantes que se alojem em GoldenEye Hotel & Resort podem receber quatro noites pelo preço de três. Reserve antes de 26 de outubro de 2012 e eleja entre choupanas de uma ou duas habitações na praia ou a lagoa ou uma suíte na lagoa. As tarifas vão desde $1,680 por habitação mais 20 por cento de impostos e serviços. Para maior informação ou para reservar, visite www.goldeneye.com/.

The Caves oferece um Pacote de romance de cinco noites (Five-Night Romance Package), que inclui duas massagens com açúcar no spa The Caves, café da manhã na cama com mimosas, um jacuzzi com champanha e um prato de frutas, uma garrafa de champanha e um prato de queijo ao chegar, uma massagem de uma hora para casais, e um jantar com velas numa gruta marinha enfeitada com flores. As tarifas vão desde $3,190 para duas pessoas, e inclui impostos e serviços. Para maior informação, visite http://www.islandoutpost.com/the_caves/.

O resort com vista ao mar, Rondel Village, traz uma oferta especial (Fall Special). Localizado em Negril, este hotel oferece serviço personalizado e habitações com vista a exuberantes jardins tropicais. Os viajantes podem reservar um pacote de quatro noites numa habitação superior, que vão desde $382 por habitação baseada em ocupação dupla, e incluem impostos e serviços. Também há um pacote de cinco noites disponível em vilas de uma e duas habitações por $725 e $1,186, respectivamente. Para reservar sua viagem visite www.rondelvillage.com.

O próximo mês vamos trazer paquetes desportivos e de saúde!

Acerca do Escritório de Turismo de JamaicaO Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.Para saber mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, atrativos e hospedagem em Jamaica visite o site da JTB: www.visitjamaica.com ou www.minhajamaica.com (português) e www.jamaicamia.com (espanhol), ou chame ao Escritório de Turismo de Jamaica ao 1-800-JAMAICA (1-800-526-2422). Siga a JTB em Facebook: www.facebook.com/visitjamaica, www.facebook.com/jamaicamedios, em Twitter: www.twitter.com/visitjamaicanow ou @jamaicalatam ou em YouTube: www.youtube.com/aboutjamaicajtb

Só em Jamaica! ¡Se vai uma vez, vai saber!

Agregar Comentário