JAPEX 2012, um enorme sucesso

A feira comercial Jamaica Product Exchange (JAPEX) 2012 foi considerada um enorme sucesso tanto pelos organizadores como pelos delegados.

A Associação de Hotéis e Turismo de Jamaica (JHTA), quem organiza este evento anual em aliança com o Escritório do Turismo de Jamaica (JTB), reportou uma elevada assistência de delegados, 701, incluindo compradores estrangeiros e locais e delegados de provedores locais.

A presidenta da JHTA, Evelyn Smith declarou que ela está “particularmente animada de que 124 compradores do estrangeiro, das principais companhias turísticas e os intermediários mais importantes, tenham assistido a JAPEX 2012”.

Smith destacou que além de Norte América e Europa, mercados tradicionais para Jamaica, “teve um grande interesse de América Latina e o extremo oriente.” Por segundo ano consecutivo, a JHTA e a JTB colaboraram com a agência de promoção do comércio e o investimento, JAMPRO, para fazer ênfase nos aspectos de prazer e de negócios do produto turístico de Jamaica e com isso teve um aumento de 68 delegados de compradores locais que assistiram a JAPEX para se reunir com provedores de bens e serviços para a indústria da hospitalidade e o turismo, incluindo camas, joalheria, cerâmica, roupa.

Em total, teve 370 delegados em JAPEX 2012, incluindo hoteleiros, operadores de atrativos e companhias de transporte aéreo e terrestre. Smith adicionou que as mais de 3,000 citas programadas ao longo deste evento de três dias, do 30 de setembro ao 2 de outubro de 2012 – representaram um aumento de 29 por cento com respeito a 2011 e tanto os delegados dos compradores como dos provedores expressaram uma “grande satisfação” com o evento.

“Esperamos que se vejam os resultados positivos em reservas ao destino Jamaica e vendas de produtos feitos em Jamaica, no futuro”, declarou Evelyn Smith.

JAPEX 2012 teve a participação dos Estados Unidos e Canadá, a República Dominicana, México, Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, o Reino Unido, Alemanha e Espanha, Japão e o Caribe.

Acerca de JAPEX
Organizado pelo Escritório de Turismo de Jamaica (JTB) em aliança com a Associação de Hotéis e Turismo de Jamaica (JHTA) e a colaboração da agência de investimento e promoções de Jamaica (JAMPRO), JAPEX é uma féria comercial única em seu tipo, que serve como foro para que os principais provedores do produto turístico de Jamaica se reúnam estabeleçam redes, façam negócios e conheçam sob um só teto a atacadistas e operadores turísticos de Europa e as Américas. A feira comercial inclui ademais sessões de estabelecimento de redes, eventos vespertinos, percursos de familiarização e atividades para a formação de equipes. Este ano em seu 22° edição, JAPEX teve lugar em Oito Rios, Jamaica entre 30 de setembro e 2 de outubro de 2012, no Sunset Jamaica Grande Resort and Spa.

Agregar Comentário