O Reggae Marathon de Jamaica, a mistura perfeita de atletismo e música

Pode ser que geralmente se associe Jamaica a um estilo de vida desenfadado e descontraído, mas os sucessos de seus desportistas de elite demonstram que a competitividade e o espírito de superação também fazem parte do caráter dos jamaicanos. Prova disso são também as numerosas provas atléticas que se celebram cada ano em Jamaica, e a mais destacada delas é o Reggae Marathon.

O Reggae Marathon, que se celebra 1° de dezembro de 2012 em Negril, consta, em realidade, de três provas: uma maratona, uma média maratona e uma carreira de 10 quilômetros. Os ganhadores das diferentes provas obterão prêmios por um valor total a mais de $10.000 dólares, e os ganhadores da maratona obterão também duas esculturas realizadas por afamado o escultor jamaicano Basil Watson: o “Bob Marley Trophy” para o ganhador da categoria masculina e o “Rita Marley Trophy” para a vencedora feminina.

Ainda que só dois corredores poderão alçar os ansiados troféus, todos os participantes poderão desfrutar de uma carreira internacional que, além de por seu meio, destaca pelo bom ambiente que reina durante toda a competição. E é que, além de receber refrigérios a cada milha, os atletas também poderão manter o ritmo obrigado ao reggae que sairá dos alto-falantes instalados nos pontos de abastecimento. Um argumento mais para chegar sorridente à linha de saída às 5.15h da madrugada. Mais informação em: www.reggaemarathon.com

Agregar Comentário