Só em Jamaica, edição dezembro 2012

O amor está no ar nesta temporada no destino One Love. Os luxuosos resorts de Jamaica, sua oferta de spas de luxo, pacotes especiais para casais e praias isoladas apresentam aos apaixonados um oportunidade de descontrair. Já seja que se trate de um casamento, uma lua de mel de sonho, a celebração de um aniversário ou a renovação dos votos, Jamaica oferece um escape romântico para todos os gostos, estilos e orçamentos, mas que lhe deixará recordações indeléveis para toda a vida.

Em comemoração ao 50° aniversário da independência de Jamaica, seguimos nossa série especial de cinco entregas REDESCOBRINDO MEU LAR com o colunista convidado Dean Innerarity, um jamaicano que agora reside na área metropolitana de Washington, D.C. Esta é a quarta entrega de Dean.

Um pouco de Ocho Rios como acompanhamento
Essa mesma impressionante estrada nova (já sei, já basta) fez que a viagem de Montego Bay a Ocho Rios fora uma tarefa sem desgaste. Nem sequer se acercava à experiência aterrorizadora que pensei que ia ver forçado a repetir.

E não me tinha inteirado das novidades de nosso destino, Mystic Mountain. Como nos afundamos em nossos assentos na telecadeira, não tinha ideia do que me esperava.

Recordem que eu pensei que o sabia tudo.

E inclusive com os surpreendentes deleites da viagem até agora, inconscientemente seguia aferrado às ideias antigas sobre o que eram as férias em Jamaica. A viagem a Mystic Mountain foi o ponto de minha viagem que foi o momento em que tudo mudou. Tínhamos feito um passeio em telecadeira não menos agradável do que estávamos fazendo agora uns meses antes em Suíça. Esta vez, passando silenciosamente acima da exuberante selva tropical. O percurso em bobsled foi outro golpe de recordações da infância. As vistas desde acima de Ocho Rios faziam que a cerveja tivesse um sabor muito melhor. E para quando a gente voltou em tirolesa de regresso à base, não ficava nada mais que dizer que: uau.

E eu achava que as cachoeiras do rio Dunn eram todo o que tinha Ocho Rios.

A resposta é Não. Porque junto às cachoeiras do rio Dunn (uma maravilha que ninguém deve perder) está a paragem de Dolphin Cove, saindo de Ocho Rios.

E aqui Jamaica me deu outra dessas grandes surpresas. A experiência foi tão tipicae, comovedoramente jamaicana, que é um desafio transmitir de maneira convincente.

Tínhamos saído com atraso de Mystic Mountain – mais que nada pelo divertido do que foi – e chegamos pouco depois do fechamento a Dolphin Cove Ocho Rios.

Decepcionados, íamos ir embora depois de atirar um par de fotos. A equipe de treinadores nos chamou, faziam senhas para que entrássemos. E com a típica vigor e ânimo de Jamaica, fizeram um show privado para nós. Golfinhos que saltavam na água e faziam piruetas. Golfinhos que saltavam à plataforma do enorme complexo que recreia um povo do século XVII à orla do mar. Um golfinho que exigia, com a fila levantada, uma fotografia, como qualquer estrela faria no tapete vermelho. Minha primeira experiência tocando uma dessas legendariamente adoráveis criaturas com a mão.

Tudo isso organizado por um grupo de energéticos e carismáticos especialistas marinhos que posaram com entusiasmo e nos permitiram foto depois de foto. Onde mais poderia passar isto? Tudo se sentia plenamente jamaicano. Mas uma Jamaica que eu não tinha ideia que tivesse surgido desde que me fui.

Dean Innerarity é um escritor e fotógrafo freelance especializado em viagens, turismo e estilos de vida, que vive na área metropolitana de Washington DC.


Este mês tem uma variedade de pacotes para o dia de São Valentim (o 14 de fevereiro) e pacotes românticos em resorts perfeitos para casais e apaixonados, em lugares adequados para seus gostos e orçamentos. Clique nos enlaces para os detalhes. Todos os preços estão cotados em dólares.

Rondel Village oferece aos casais o Pacote romântico de casamento e lua de mel (Romantic Wedding and Honeymoon Package). Desfrute sete ou quatro noites de alojamento mais tratamentos especiais para o casamento e a lua de mel, incluindo um jantar de casamentos e um café da manhã para a manhã seguinte, um juiz e documentação para o casamento, o bolo, fotografia profissional e mais. Reserve em qualquer momento; o pacote está disponível para estadias entre 7 de janeiro e 15 de abril de 2013. Também há preços fora de temporada de 16 de abril a 14 de dezembro de 2013. As tarifas vão desde $1489 por habitação por dupla ocupação e incluem todos os impostos e cargos por serviço. Visite www.RondelVillage.com para ver mais detalhes ou reservar seu casamento agora.

Venha a se entregar ao romance de Jamaica no Grand Palladium Jamaica Resort & Spa, Grand Palladium Lady Hamilton Resort & Spa. Os hóspedes desfrutam um desconto de 25 por cento nas reservas do hotel e 15 por cento nos serviços de Zentropía Palladium Spa & Wellness ao usar o código promocional de internet VALENTINESDAY. Reserve antes de 13 de fevereiro de 2013 para viajar entre 1 e 18 de fevereiro de 2013. Mais informação em http://www.palladiumhotelgroup.com.

ClubHotel Riu Ocho Rios oferece o pacote para o Dia de São Valentim (San Valentine’s Day). Este pacote tudo incluído oferece alojamento numa habitação standard, bebidas e alimentos, esportes aquáticos e fantástico entretenimento e espetáculos noturnos. As tarifas vão desde $178 por pessoa, por noite por dupla ocupação e incluem impostos. Reserve antes de 15 de março de 2013 para viajar entre 21 de janeiro e 31 de março de 2013. Mais detalhes em http://www.riu.com/em Paises//jamaica/oito-rios/clubhotel-riu-oito-rios/index.jsp.

Dolphin Cove Limited, o melhor atrativo de Jamaica, oferece um aumento de nível gratuito nos programas com golfinhos. Compre um programa Golfinho e receberá um aumento ao seguinte nível. As tarifas vão desde $46 por pessoa em Dolphin Cove Negril e $67 por pessoa em Dolphin Cove Ocho Rios. Reserve antes de 9 de fevereiro de 2013. Para ver mais detalhes e reservar sua excursão hoje mesmo: www.dolphincovejamaica.com.

Faça uma aposta romântica com Couples Resorts Jamaica. Reserve o pacote Cita secreta para casais (Couples Secret Rendezvous), e o resort no que se alojará permanecerá como ‘SEGREDO’ até sete dias antes de sua chegada. Os viajantes se alojarão em algum dos quatro Resorts Couples de Jamaica: Couples Tower Isle, Couples Sans Souci, Couples Negril, Couples Swept Away. Poupe até 57% com tarifas que vão desde $388 por casal, por noite. É precisa uma estadia mínima de três noites e as viagens são válidas de 1 ao 31 de janeiro de 2013. Para ver mais detalhes, visite www.couples.com.

The Ritz-Carlton Golfe & Spa Resort, Rose Hall, Jamaica é a opção para uma escapada romântica na ilha. Personalize seu estadia com café da manhã diário para dois e um crédito diário de $100 no resort para desfrutar as reconhecidas instalações do resort, incluindo um tratamento de spa para casais, uma ronda de golfe para dois num dos melhores campos de golfe do Caribe, provar deliciosos pratinhos ou simplesmente se descontrair sob o sol de Jamaica. As tarifas vão desde $439 por noite, sem incluir impostos nem gorjetas. Reserve antes de março de 2013 para viagens até 2013. Para ver mais informação ou para reservar sua estadia, visite www.ritzcarlton.com/rosehall.

Os que visitem Rockhouse Hotel podem desfrutar o pacote Vibra de São Valentim no Spa (Valentine’s Vibe Spa Package). Prove uma deliciosa mistura de terapia na zona do pé, esfoliação, pontos de pressão e massagem com pedras quentes. O ambiente estará cheio de romance no lounge do spa, onde desfrutará seu coquetel de maracujá e seu afrodisíaco mousse de chocolate. Este pacote está disponível para hóspedes e não hóspedes, quem podem reservar até 24 horas antes. As tarifas vão desde US$195 por pessoa, não incluem impostos (10%) nem cargos por serviço (10%). Para reservar seu estadia ou seu tratamento de spa, visite www.rockhousehotel.com.

Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.

Para saber mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, atrativos e hospedagem em Jamaica visite o site da JTB: www.visitjamaica.com ou www.minhajamaica.com (português) e www.jamaicamia.com (espanhol), ou chame ao Escritório de Turismo de Jamaica ao 1-800-JAMAICA (1-800-526-2422). Siga a JTB em Facebook: www.facebook.com/visitjamaica, www.facebook.com/jamaicamedios, em Twitter: www.twitter.com/visitjamaicanow ou @jamaicalatam ou  em YouTube: www.youtube.com/aboutjamaicajtb.

Para cancelar sua subscrição a este boletim, responda escrevendo ‘Remove’ na linha do assunto.

Só em Jamaica! Se for uma vez, vai saber!

Agregar Comentário