Eventos confirmados para o mês do reggae 2013

130206-jaria“AS QUARTAS FEIRAS DO REGGAE” – UMA SÉRIE SEMANAL vai incluir programas especiais produzidos pela JARIA (Associação da Indústria do Reggae de Jamaica) no parque Emancipation Park, ressaltando o social como pano de fundo e os gêneros do Reggae; desde o Mento até a Dança de Salão, oferecendo uma crônica da evolução e do dinamismo resultante da experiência do Reggae, através de uma série de quatro interpretações musicais em vivo, entre as quais vaõ se poder apreciar Tambores Tradicionais, Folk, Mento, Jazz, o Clássico, Ska e Rocksteady, Reggae, Rockers, Dub e Poesia Dub, músicas de Dança de Salão, Gospel e Música Alternativa. Estes eventos vão ser na fôrma de funções de variedades mostrando qual é o impacto da música, e como ela é incorporada em outras expressões artísticas, como a dança e a moda.

Quarta Feira 6 de Fevereiro, 2013
MENTO A MARLEY: Destacam as interpretações da Música de Bob Marley em gêneros Mento, Folk, Jazz, Clássico, Ska e Reggae.

Quarta Feira 13 de Fevereiro, 2013 – Quarta Feira de Cinzas (evento diurno)
ELOGIO DO REGGAE: 2:00 PM às 6:00 PM & VOZES: 6:00 PM às 11:00 PM

Quarta Feira 20 de Fevereiro, 2013
MÚSICA PROGRESSIVA: BANDAS JOVENS DE CONSCIÊNCIA / DE RAÍZES

Quarta Feira 27 de Fevereiro, 2013
O REGGAE SE TORNA GLOBAL: uma estimulante integração da música, da dança, da moda e do drama

Serviço Ecumênico – 3 de Fevereiro
Auditório Musical da Edna Manley School

Em conjunção com o espírito da Unidade, o Mês do Reggae vai incluir um Serviço de Cerimônia Ecumênica no dia domingo 3 de Fevereiro às 12 horas do meio-dia na Capela da Universidade de West Indies, tendo destaque o único sonido gospel de Jamaica, através de uma apresentação musical que vai incluir êxitos musicais de Peter Tosh, Morgan’s Heritage, Luciano, George Nooks…Além disso, vai se pedir às igrejas ao longo da ilha que contemplem o Mês do Reggae no dia sábado 2 e no dia domingo 3 de Fevereiro, através de mensagens e representações especiais.

Universidade do Reggae – “Escola sem Paredes” – 8 – 28 de Fevereiro
Emancipation Park

A missão da Associação da Indústria do Reggae de Jamaica de educar e de informar aos seus membros sobre assuntos de interesse para a indústria vai tomar a forma seguinte durante o Mês do Reggae:

  • Simpósio sobre a Herança Musical de Jamaica 50, cujo primeiro objetivo é de destacar o rico legado musical da nação desde a sua independência em 1962 e a sua vasta potencialidade para o futuro, mediante um olhar prospectivo e retrospectivo da indústria musical de Jamaica.
  • Seminários, conferências e debates. Os apresentadores vão incluir especialistas locais provenientes da indústria e do setor acadêmico como Ibo Cooper, Carolyn Cooper e Desy Young, assim como expoentes da música reconhecidos no mundo. Os tópicos que vão se discutir serão: a História do Sistema de Sonido; a Contribuição da Mulher à Indústria Musical; o Papel da Propriedade Intelectual e a Proteção dos direitos de autor no resguardo e promoção dos artigos relacionados com o Reggae como Marca, a Imagem do Artista na Terra de Marcus Garvey (Fundador da Associação Universal para o Melhoramento do Homem Negro); e a História das Bandas Musicais do Terceiro Mundo.
  • Uma Feira Comercial vai ser incorporada também à experiência da “Escola sem Paredes”, e vai incluir: Amostras e quiosques que exibirão informação sobre entidades como JAMMS, JACAP, JIPO,JAMCOPY, o Departamento de Impostos, Aspectos Bancários e de Finanças, Mercado Musical, e algumas Empresas de Asseguração, Vendedores de instrumentos musicais e empresas de promoção.
  • Atividades adicionais que incluem: Um Fórum com Microfone aberto: sessões nas quais serão apresentados artistas de JARIA; uma exibição de Arte na qual participarão artistas como Lady Saw e A.J. Brown.

16 de Fevereiro
Startime , Golf Academy – New Kingston

Cerimônia de entrega de entrega de Prêmios JARIA – 23 de Fevereiro
A Cerimônia de entrega de Prêmios JARIA foi estabelecida em 2009 como um autêntico barômetro para apreciar o desenvolvimento da música e de seus intérpretes. Desde os primeiros momentos, a Cerimônia de entrega de Prêmios da JARIA tem sido concebida como um evento glamoroso, repleto de estrelas no qual brinda-se um reconhecimento especial aos ícones da indústria que tem tido uma figuração brilhante na impressionante penetração da cultura musical jamaicana ao redor do mundo. O propósito é o de manifestar o agradecimento pelos logros significativos, estendendo o carpete vermelho, e empregando os elementos do formato de um concerto com interpretações intercaladas entre cada prêmio outorgado. Os prêmios de 2013 vão ter como pano de fundo a uma orquestra de 39 músicos que acompanharão a conhecidos intérpretes que renderão tributo a cada um dos premiados.

Eventos respaldados
Os eventos respaldados são eventos de firma, que contam com o apoio e o destaque feito pela JARIA e o Mês do Reggae com a intenção de acrescentar o nível dos modelos da indústria.
Os eventos respaldados do Mês do Reggae 2013 incluem:

  • Fevereiro 1 Festa das Lendas do Reggae
  • Fevereiro 4,11,18 & 25 Uptown Mondays em Savannah Plaza
  • Fevereiro 6,13,20 & 27 Weddy Weddy Special Editions
  • Fevereiro 6 Nyabinghi no Museu Bob Marley
  • Fevereiro 7 Merritone em Waterfalls
  • Fevereiro 10,17 & 24 Séries do Instituto de Jamaica Grounation
  • Fevereiro 13-15 Conferência Anual sobre Bob Marley
  • Fevereiro 17 Lançamento de Libros sobre o Reggae no Estudio 38
  • Fevereiro 22 O Dia de Jamaica (nas Escolas de toda a ilha)
  • Jamaica Canta (Em toda a ilha)
  • Fevereiro 24 Poesia em Movimento (Yasus Afai), Manchester Golf Club
  • Fevereiro 25 Aniversário 45° da 12° Tribo de Israel, Hope Road

130206-calendario-pt

Agregar Comentário