John D. Lynch: Diretor de Turismo Oficina de Turismo de Jamaica

130503-johnlynch

Por mais de 30 anos John D. Lynch foi uma força constante para muitas das marcas turísticas mais visíveis do Caribe, incluindo ao país de Jamaica, sua linha aérea nacional, Air Jamaica, Ltd., Sandals Resorts, Beaches Resorts e o recentemente introduzido grupo Royal Plantation de resorts boutique de luxo. Depois de emergir da indústria dos tours, Lynch se converteu num dos experientes mais influentes e mais procurados do Caribe, um ator chave que atrai o atendimento e os visitantes do mundo, à região que ele conhece tão bem.

Lynch começou sua carreira turística como gerente geral de J.A.M., uma companhia de tours com base em Jamaica. Fazendo alianças com Intercontinental Hotels e a Maritz Travel Company, Lynch rapidamente expandiu J.A.M., que virou numa das principais companhias de transporte terrestre de Jamaica naquele tempo e uma precursora das companhias atuais de administração do destino.

Posteriormente Lynch começou uma associação de quatorze anos com o Escritório de Turismo de Jamaica. O chegou como gerente sênior de serviços comerciais, foi ascendido a gerente regional com base em Chicago, e terminou sendo subdiretor de turismo, responsável das vendas e o marketing a nível mundial. Ele iniciou a campanha publicitária mais exitosa de Jamaica à data, a galardoada Volte à Jamaica (Come Back to Jamaica) que aumentou consideravelmente as chegadas de visitantes durante seu período.

Em 1991, Lynch se converteu em presidente e CEO de Luxury Resorts Marketing, o braço promocional e de marketing de Ciboney Ocho Rios, A Radisson Resort, a primeira incursão dessa marca no mercado tudo incluído. Um ano depois se uniu a Sandals Resorts como vice-presidente executivo de vendas a nível mundial.

Em Unique Vacations, Lynch supervisionou as relações públicas, promoções de vendas e as vendas para grupos de todas as marcas de Sandals Resorts a nível mundial e foi parte integral da agressiva expansão da companhia além de Jamaica, que agora inclui a Antiga, Turks & Caicos, Nassau e Santa Lucia. Lynch criou para Sandals o conceito, agora patenteado, de WeddingMoon™ (casamento de mel) que combina o casamento e a lua de mel e que se converteu em sinônimo da tendência de casamentos em destinos turísticos.

Durante dez anos Lynch foi membro ativo da Junta Diretiva de Air Jamaica, Ltd., a linha aérea nacional de Jamaica. Aí Lynch jogou um papel vital na importante renovação da marca que se levou a cabo em 1993 e a consequente expansão das rotas que levou mais voos a Jamaica desde mais cidades em todo mundo e introduziu novos destinos no Caribe à carteira de Air Jamaica.

Atualmente, Lynch é presidente da Associação de Hotéis do Caribe (CHA), preside seu influente comitê de marketing e faz parte da junta diretiva da Corporação de Desenvolvimento Turístico do Caribe (CTDC), uma agrupação das entidades turísticas mais influentes do Caribe: a Associação de Hotéis do Caribe e a Organização de Turismo do Caribe.

Agregar Comentário