A cultura rastafari de Jamaica ao descuberto

131024-rastafari-01

A cultura Rastafari de Jamaica é documentada e sua história detalhada numa exposição que se apresenta atualmente no Instituto de Jamaica, em Kingston, capital cultural da ilha. Com o título Rastafari invencível!,a histórica exibição examina a Revelação de Rastafari, a Filosofia e evolução do movimento Rasfatari, a Visita de Sua Majestade Imperial Haile Selassie a Jamaica, bem como uma revisão histórica dos reptos experimentados pelos rastafaris em Jamaica.

131024-rastafari-02“Recebemos com agrado a posta em cena desta exposição que explora a contribuição de Rastafari à sociedade jamaicana e demonstra a diversidade de nossa cultura”, disse John Lynch, Diretor de Turismo de Jamaica. “Esta exposição é oportuna e oferece ao Escritório de Turismo de Jamaica a oportunidade de exibir nossa cidade capital aos visitantes que viajam à ilha para experimentar nossa única e rica herança cultural”.

A exposição Rastafari invencível! marca a culminação de meses de detalhada investigação e trabalho para recopilar e documentar numerosas imagens e narrativas históricas do crescimento e influência global da cultura autóctone Rastafari e representa um esforço colaborativo entre o Instituto de Jamaica, através de sua divisão Museu Nacional de Jamaica, em aliança com o Rasfari Millennium Council.

O curador do Instituto de Jamaica, David Stimpson colaborou com Ras Anthony Witter, historiador oral e artista rastafari, para desenvolver a exposição. “Todo o trabalho se realizou com o assessoramento do Comitê Consultivo Rastafari do Millenium Council e através de conversas diretas com os diversos ramos ou casas do movimento Rastafari”, assinalou Stimson.

A exibição permanecerá aberta ao público até julho de 2014. Há maior informação no site do Instituto de Jamaica: www.instituteofjamaica.org.jm

Agregar Comentário