Uma semana com todo o sabor jamaicano

131106-restaurantes-01

Desde seus inícios em 2004, a Semana dos Restaurantes de Jamaica explora os sabores únicos que conformam a paisagem gastronômica da ilha celebrando sua rica tradição. Este ano, mais de 85 dos melhores restaurantes de Kingston, Montego Bay, Ocho Rios, e inclusive os jamaicanos da Grande Maçã, terão a tarefa de mostrar à ilha como um destino top da cozinha do mundo nesta deliciosa feira culinária que se estará levando a cabo do dia 8 ao dia 17 de novembro.

Sob o lema “Levanta o Garfo e Anima a Cidade” os restaurantes gourmet como os suculentos, e também os de comida pronta para levar, estarão oferecendo seus melhores cardápios a preços especiais por entrada, prato principal e sobremesa, além de almoços com significativos descontos que podem atingir 30% nos pacotes.

131106-restaurantes-02“Com seus pratos autóctones únicos e suas exóticas frutas, a cozinha jamaicana é verdadeiramente um sabor pelo que vale a pena viajar, e ano após ano, a Semana dos Restaurantes oferece a oportunidade de que os visitantes e os locais, por igual, vivam uma aventura de sabores por menos dinheiro”, disse John Lynch, Diretor de Turismo de Jamaica.

A ampla gastronomia da ilha é uma excelente maneira de experimentar sua rica cultura com suas variadas influências. Desde o famoso café de montanha até plantas como o callaloo, a folha verde local com um sabor parecido ao espinafre, ou as pimentas vermelhas Scotch Bonnet, a base para as famosas receitas de jerk autênticas, a cozinha da ilha conta sua história.

O jerk, distintivo de Jamaica e conhecido no mundo inteiro, é um estilo característico de preparar a carne. Tempera-se com um marinhado de especiarias feito com pimenta local, canela, pimentão, cebola, tomilho e alho. Uma vez marinhada, a carne se coloca em plataformas elevadas de madeira de pimenta, sobre carvão ardente, para depois torrar lentamente durante horas.

Jamaica é o paraíso dos foodies, as verduras têm o sabor da boa terra e as frutas o aroma dos campos bem semeados regados por mais de cem rios. Em todos lados servem produtos frescos de herdades próximas e em muitos deles se cultiva o que se come, assim que esta Semana dos Restaurantes é a oportunidade perfeita para que os amantes da comida, de todo mundo, possam experimentar os sabores das delícias culinárias da ilha. Então, a levantar os garfos pelo mais saboroso evento.

A lista completa dos restaurantes, com seus preços, por categoria: gourmet, suculento, saboroso, e para levar, está disponível em www.go-jamaica.com/rw, #IloveRW2013

131106-restaurantes-03

Agregar Comentário