Jamaica supera os dois milhões de visitantes em escalas em 2013

140212-jamaica-01
John Lynch, Diretor de Turismo (primeiro, esq.) saúda Craig Greiner (quarto, esq.), o visitante número dois milhões a Jamaica e a sua esposa Alexis (terceira, esq.) ao chegar ao Aeroporto Internacional Sangster o domingo, 29 de dezembro de 2013. Também participaram na recepção: o H. Damion Crawford (segundo, esq.), Ministro de Estado no Ministério de Turismo e Entretenimento, o H. Dr. Wykeham McNeill (quinto, esq.), Ministro de Turismo e Entretenimento e sua excelência, o prefeito de Montego Bay, conselheiro Glendon Harris.

Jamaica se orgulha em receber a seu visitante número dois milhões em 2013. Este lucro é uma grande meta, já que esta é a primeira vez que o país recebeu mais de dois milhões de visitantes num período de um ano. Craig Grenier de Boston, Massachusetts é o afortunado visitante a quem tocou o número mágico. Ao chegar ao Aeroporto Internacional Sangster o dia 29 de dezembro, com sua esposa Alexis, eles tiveram uma recepção surpresa de boas vindas dentro do Salão Governamental. Os Greiner receberam dois bilhetes redondos de avião de mãos de John Lynch, o Diretor de Turismo. Os bilhetes são cortesia de American Airlines. O casal também recebeu um livro de recordação sobre Jamaica de mãos do H. Dr. Wykeham McNeill, Ministro de Turismo e Entretenimento e uma estadia de cortesia em sua viagem de volta de parte de Chevonne Palmer, gerente de vendas do Grand Palladium.

Com um aumento nas chegadas de turistas de 11.2 por cento em outubro e 7.3 por cento em novembro, o Escritório de Turismo de Jamaica espera um crescimento adicional em 2014.

Este destino começou oficialmente sua temporada turística 2013/2014 o domingo 15 de dezembro. O Diretor de Turismo de Jamaica, John Lynch anunciou que mais de um milhão de assentos de avião foram reservados para os meses do inverno e até abril 2014 – um aumento de 40,000 assentos em comparação com o inverno passado.

“O aumento nas rotas áreas e os grandes investimentos hoteleiros se devem a uma maior demanda de visitantes a Jamaica,” disse Lynch. “O destino continua tendo um aumento nas chegadas anuais de visitantes; o ano passado teve 1.8 milhões de chegadas em escalas, um aumento sobre o ano anterior,” adicionou.

O Ministro de Turismo e Entretenimento, o H. Dr. Wykeham McNeill, encheu-se de elogios para os aliados da indústria cuja contribuição, declarou, fez este evento histórico uma realidade. ‘Ao chegar a esta meta, a indústria se estabeleceu exitosamente com nossos hotéis aliados, desenvolvendo marcas internacionais. Estes desenvolvimentos estimularam o crescimento no setor de atrativos; convertendo a nosso país no destino da região que oferece a maior variedade de atrativos e atividades para os visitantes por terra ou por mar’.

A oferta de habitações na ilha aumentou este ano com a abertura de propriedades recém-renovadas, incluindo: o primeiro hotel Azul Sensatori de Jamaica, propriedade de Karisma Hotels & Resorts em Negril com 136 habitações; o hotel tudo incluido Royalton White Sands em Falmouth com 352 habitações recém-acondicionadas; Jewel Paradise Cove Resort & Spa, uma exclusiva propriedade frente ao mar só para adultos em Runaway Bay com 225 habitações; e o novo RIU Palace só para adultos em Montego Bay com 238 habitações.

Outros investimentos incluem o Hyatt Ziva Rose Hall, de 427 habitações, anteriormente conhecido como o Ritz-Carlton Golf Resort & Spa, que está programado para abrir em 2014 em Montego Bay como resort tudo incluido; o Braco Village Hotel & Spa de 226 habitações em Trelawny, que reabrirá como o Meliá Jamaica em novembro de 2014, e o Courtyard by Marriott de 130 habitações em Kingston, que está programado para ficar terminado em 2015.

Para maior informação o para reservar umas férias em Jamaica, visite www.visitjamaica.com ou contate a um especialista turístico local.

Agregar Comentário