Jamaica Get All Right: Janeiro 2014

boletin-logo

What’s Irie

Jamaica… o lugar perfeito para viver o lema ‘Get All Right’ estando longe de todo

1401031-boletin-03O lançamento oficial da nova campanha publicitária do Escritório de Turismo de Jamaica, JAMAICA – GET ALL RIGHT foi revelado antes de ano novo. Depois de uma década com o slogan “JAMAICA – Se for, vai saber”, a nova campanha procura reforçar a atitude descontraída que pode encontrar na ilha. O novo comercial apresenta a um engenheiro escutando um remix de “One Love” tocado pelos músicos jamaicanos Bass Over Babylon. Confira o comercial.

¿Quer experimentar a atitude Get All Right? Veja esses fantásticos pacotes para o dia dos namorados na ilha:

1401031-boletin-01Doctors Cave Beach Hotel – Recebe um desconto de até 35% para um fim de semana de romance no calmo e sereno Doctors Cave Beach Hotel em Montego Bay, a uns passos da mundialmente famosa Doutor’s Cave Beach. As tarifas vão desde $103 por noite por habitação.

Hotel Mockingbird Hill – Os casais podem fazer um “Retiro de intermédio romântico” que inclui um café da manhã completo, jantar de três tempos, uma garrafa de espumante, arranjos florais na habitação, rafting no Rio Grande, um docinho “Amor” e um coquetel diário na hora feliz. Reserva um mínimo de quatro noites desde $1,145 por pessoa.

Round Hill Hotel and Vilas – O pacote de romance One Love é para uma estadia mínima de três noites na que os casais recebem café da manhã na cama, uma massagem para casais, frutas cobertas de chocolate e traslados redondos privados ao aeroporto, tudo desde $439 por pessoa por noite. Reserva para viajar até o 16 de dezembro de 2014.

Wha Gwan?

Jamaica Jazz and Blues
30 de janeiro – 1 de fevereiro
A ganhadora de múltiplos Grammy, Toni Braxton, fez uma apresentação memorável no Festival de Jazz & Blues de Jamaica em Montego Bay. Braxton, conhecida por seu sucesso de 1996 “Un-Break My Heart”, esteve acompanhada por os também ganhadores do Grammy Chrisette Michele, Aaron Neville, Chaka Khan, Crystal Gayle e Joe.

Kingston City Run
7 – 9 de março
Um fim de semana de pura adrenalina e diversão que incorpora duas carreiras: uma media maratona e uma carreira/caminhada 5K. O evento arranca na sexta feira com uma festa de boas-vindas de carnaval organizada por Bacchanal Jamaica no Mas Camp. O sábado terá Feria e Expo da saúde. O sábado pela tarde tem uma festa previa à carreira.

Learn Patois

Wa Gwan? (pronunciação: wa-goo-ahn): Expressão que significa “e você?” o “como está você”.

Criss: Saudação de resposta jamaicana para dizer que todo está bem. Também pode usar essa expressão como pergunta: “Everything criss?” que significa “Todo bem?”

Irie: A sensação de que todo está bem; uma paz total com seu estado atual o a maneira em que você se sente quando nada preocupa você.

Exemplo:
Patois: Wa gwan, everyting criss?
Português: E você? Todo bem?

Patois: Ya mon, everyting is irie!
Português: Sim, todo perfeito!

Meet the People

1401031-boletin-02A gente bateu papo com o Chef caribenho do ano, o chef e proprietário de 689 by Brian Lumley e, Kingston Jamaica sobre suas paixões culinárias…

Oi, meu nome é Brian Lumley. O amor que eu tenho pela comida jamaicana alimenta minha paixão como chef e meu apetite como homem. Alguns de mis pratos favoritos (gente…não pode ter SÓ UM prato jamaicano favorito!) são:

Tripas ao curry com feijão: Muitos de meus amigos e familiares tem medo de esse prato exótico, pero servido com arroz branco ardente… eu não posso dizer não!

Rolinho primavera de akí e bacalhau: Esse é um sucesso no meu restaurante 689 by Brian Lumley. Eu adoro pegar ingredientes jamaicanos autênticos e por uma pequena influencia de outras cozinhas, em este caso a asiática, para criar uma experiência totalmente nova.

Agregar Comentário