As explorações ecológicas e os hotéis verdes de Jamaica se preparam para o Dia da Terra

140422-diatierra-06

O Dia da Terra não termina o 22 de abril. O Destino Jamaica convida aos turistas a apoiar a sustentabilidade o ano inteiro nos numerosos hotéis e atividades da ilha.

Agora que está em aumento o interesse nas iniciativas de turismo agrícola, com um crescimento de 30 por cento nos últimos 20 anos, segundo TravelAgentCentral.com, muitos dos hotéis de Jamaica oferecem um angulo agrícola. Desde programas de reciclagem e redução das emissões de carbono até cardápios “da granja à mesa”, Jamaica e sua indústria hoteleira se movem continuamente em uma direção mais verde.

“Nós temos visitado Jamaica varias vezes, e é sua amplia gama de atividades de ecoturismo que nos faz voltar.” declarou Bret Love, editor em chefe e cofundador de GreenGlobalTravel.com e GreenTravelReviews.com. “Desde as cachoeiras do rio Dunn, as Blue Mountains, e o rio Martha Brae até o mundo de aventuras sob o mar, as atividades em exteriores da ilha são tão impressionantes e ricas como sua cultura.”

A seguir estão os atrativos e propriedades hoteleiras jamaicanas que tem um impacto positivo sobre o médio ambiente:

Explorações ecológicas

Nature Sites: Jamaica tem múltiplas reservas naturais e Sítios patrimônio da humanidade certificados por UNESCO para compartilhar com seus visitantes amantes da Terra, como o Parque Nacional Montanhas Azuis e John Crow, a Cidade Submarina de Port Royal e o Seville Heritage Park. O mundo ao ar livre de Jamaica é insuperável em términos de beleza e é um lugar para inspirar aos visitantes a preservar a oferta natural da Terra.

Mystic Mountain: Em Rainforest Adventures Jamaica pode experimentar de perto o exuberante eco sistema ao tempo que vive a aventura participando em quatro atividades únicas: SkyExplorer, bobsled, tirolesa e um toboágua. Para construir o parque a equipe de Rainforest Adventures cuidou muito o frágil eco sistema: as bases do SkyExplorer foram instaladas com um helicóptero (eliminando a necessidade de transporte ferroviário na selva) y mais de 1,000-metros (3,281-pés) de vias de bobsled foram carregadas de mão na selva. As tarifas vão desde $46 para adultos.

140422-diatierra-03

Green Grotto Caves: Green Grotto Caves and Attractions está localizado em 64 acres de terra em Discovery Bay, St. Ann entre Ocho Rios e Montego Bay. O recorrido das grotas inclui uma viagem subterrânea para redescobrir a historia de Jamaica. A lenda fala que as grotas ofereceram refugio aos primeiros habitantes de Jamaica, os tainos. Adentro os visitantes podem ver um labirinto de estalactites e estalagmites e outras peculiares formações. As Green Grotto Caves foram o primeiro atrativo turístico em obter o premio maior de EarthCheck,o Certificado Platino em 2012 e tem sido um atrativo verde desde então. As tarifas vão desde $20.

Green Hotels

Hotel Mockingbird Hill: Esse hotel com certificado Green Globe tem obtido duas vezes o premio American Express/CHA como o Hotel pequeno mais ecológico. Hotel Mockingbird Hill também tem feito parceria com o Fideicomisso de Conservação e Desenvolvimento da Jamaica, a organização que administra o parque nacional nas Blue Mountains, para ajudar a compensar as emissões de carbono geradas pelas visitas dos turistas à Jamaica garantindo que se plantem árvores na área. As tarifas vão desde $230 por noite na temporada baixa.

140422-diatierra-02

Great Huts: O alojamento e as atividades ecológicas de Great Huts convidan ao viajante independente a apreciar o ambiente natural e cultural de Port Antonio de maneira segura e confortável. Os hóspedes podem passar dias descontraindo, lendo, contemplando e comendo no Great Huts Resort, e alem disso, o resort oferece uma variedade de recorridos de senderismo de vários tamanhos e desafios no vale do Rio Grande de Port Antonio e as Montanhas Azules de Jamaica para explorar e apreciar o entorno. As tarifas vão desde $55 por noite.

Round Hill Hotel and Villas: Este resort de luxo também é um eco-hotel top. Tem um jantar “da granja à mesa” duas vezes por semana que usa os produtos de seu jardim, junto com alimentos orgânicos de cultivo e pescadores locais. Os hóspedes do hotel recebem um tour semanal guiado dos jardins orgânicos e podem participar em aulas ou demonstrações de cozinha. As tarifas vão desde $610 por noite. Veja uma mostra do cardápio à direita.

140422-diatierra-01

Sandals Resorts International: Sandals Resorts tem estado comprometido durante mais de 10 anos com o médio ambiente e a sustentabilidade. Desde reciclagem e preservação, Sandals Resort oferece experiências de férias excelentes a seus hóspedes, enquanto que trabalha para minimizar o impacto ambiental e social associado com suas operações.

Seu Programa Sandals de Proteção da Terra, desenhado para aplicar políticas e procedimentos de sustentabilidade, audita indicadores clave da sustentabilidade, incluindo os objetivos de resíduos e de conservação de água e energia. As tarifas de Sandals Carlyle em Montego Bay vão desde $155 por pessoa por noite.

GoldenEye Hotel & Resort: Este resort localizado na costa norte de Jamaica se orgulha em ser o mais ecológico que seja possível. Para incorporar aos hóspedes em suas práticas sustentáveis, os visitantes tem a opção de pagar US$1,000 para plantar uma árvore que elejam entre as opções da estufa do resort. O dinheiro se transfere diretamente à Oracabessa Foundation, que ajuda no desenvolvimento comunitário com projetos de saúde e educação, iniciativas ambientais e programas esportivos.

As tarifas do resort vão desde $620 por habitação por noite Algumas celebridades que tem participado na iniciativa de plantar uma árvore são Harrison Ford, Johnny Depp e Quincy Jones; as supermodelos Naomi Campbell, Kate Moss e Christy Turlington; a chef e ícone da decoração, Martha Stewart; e os cantores Harry Belafonte e Fatboy Slim.

Para mais informação sobre as opções verdes de Jamaica, visite www.visitjamaica.com

Agregar Comentário