Jamaica – Get All Right: Abril 2014

boletin-logo

What’s Irie

Irie (pronuncia-se ai’-ri): Uma sensação de que tudo está bem, de estar em paz total com teu estado atual.

140411-boletin-01Abril é o mês da terra. Os turistas podem experimentar opções ecológicas na Jamaica ao tempo que desfrutam uma escapada de fantasia.

GoldenEye Hotel & Resort: Pode se sentar na cadeira onde Ian Fleming escreveu sua famosa serie James Bond. Sua casa original de verão é agora um resort na Costa Norte da Jamaica, e se orgulha em ser o mais ecológico que seja possível. Para incorporar aos hóspedes em suas práticas sustentáveis, os visitantes tem a opção de pagar US$1,000 para plantar uma árvore que elejam entre as opções da estufa do resort. O dinheiro se transfere diretamente à Oracabessa Foundation, que ajuda no desenvolvimento comunitário com projetos de saúde e educação, iniciativas ambientais e programas esportivos. As tarifas do resort vão desde $620 por habitação por noite.

140411-boletin-02Mystic Mountain: Em Rainforest Adventures Jamaica pode experimentar de perto o exuberante eco sistema ao tempo que vive a aventura participando em quatro atividades únicas: SkyExplorer, bobsled, tirolesa e um toboágua. Para construir o parque a equipe de Rainforest Adventures cuidou muito o frágil eco sistema: as bases do SkyExplorer foram instaladas com um helicóptero (eliminando a necessidade de transporte ferroviário na selva) y mais de 1,000-metros (3,281-pés) de vias de bobsled foram carregadas de mão na selva.

140411-boletin-03Hotel Mockingbird Hill: Esse hotel com certificado Green Globe tem obtido duas vezes o premio American Express/CHA como o Hotel pequeno mais ecológico. Hotel Mockingbird Hill também tem feito parceria com o Fideicomisso de Conservação e Desenvolvimento da Jamaica, a organização que administra o parque nacional nas Blue Mountains, para ajudar a compensar as emissões de carbono geradas pelas visitas dos turistas à Jamaica garantindo que se plantem árvores na área. As tarifas vão desde $230 por noite na temporada baixa.

140411-boletin-04Round Hill Hotel and Villas: Com a qualificação mais alta de Hotels.com de todas as propriedades da Jamaica, este resort de luxo também é um eco-hotel top. Tem um jantar “da granja à mesa” duas vezes por semana que usa os produtos de seu jardim, junto com alimentos orgânicos de cultivo e pescadores locais. Os hóspedes do hotel recebem um tour semanal guiado dos jardins orgânicos e podem participar em aulas ou demonstrações de cozinha. As tarifas vão desde $610 por noite. Veja uma mostra do cardápio à direita.

Wha Gwan?

Wha Gwan? (pronuncia-se: wa-goo-ahn): Expressão que significa “e você?” o “como está você”.

Miss Jamaica Universe – Maio
Não só um concurso de beleza, esse evento destaca a inteligência e o talento para que a nova rainha represente à Jamaica no Miss Universe.

Style Week Jamaica/Fashion Block— Maio 25
Esta festa de 5 dias com múltiplas after parties, coquetéis VIP, seminários, supermodelos e glamorosas passarelas é dirigida aos fashionistas do todo o mundo.

Jamaica Lifestyle and Wellness Fest – Maio 31
Esse evento se realizará na Montego Bay com a intenção de desenvolver uma cultura de bem-estar entre a gente de Jamaica. Venha ver as melhores e mais fáceis maneiras de ficar saudável– algo difícil de fazer em nossas ocupadas vidas.

Learn Patois

Patois (pronuncia-se pa-twa): Uma linguagem crioula misturada com inglês que tem influencias da África ocidental e se fala primariamente na Jamaica.

Desfrute algumas frases essenciais de patois para impressionar os jamaicanos. Nós encontramos uma app e site que traduz inglês a patois – confira! http://jamaicanize.com/

Ting: Significa coisa, “thing” em inglês

Ope: Significa esperança “hope” em inglês

Irie: significa “ok,” “valeu” o “da boa”

Exemplos:

“I ope every-ting irie wid yuh!” (Espero que todo esteja ok com você!)

Meet the People

Pelo mês mundial da terra, batemos papo com Bret Love, editor em chefe e cofundador de GreenGlobalTravel.com e GreenTravelReviews.com. Ele é um amante da Jamaica e acredita na natureza ecológica de suas ofertas. Aqui tem um pouco da conversa:

140411-boletin-05“Nós temos visitado Jamaica varias vezes, e é sua amplia gama de atividades de ecoturismo que nos faz voltar. Desde as Dunn’s River Falls, as Blue Mountains, e o rio Martha Brae até o mundo de aventuras sob o mar, as atividades em exteriores da ilha são tão impressionantes e ricas como sua cultura.”

O lugar favorito de Bret e sua esposa? Rick’s Café em Negril.

“Tenho lembranças de excelente reggae, bebidas fortes e de alguma maneira achar que era boa ideia dar um salto desde as rocas para o oceano frente a um dos melhores entardeceres que eu já vi.”

Agregar Comentário