Jamaica comemora sua independência com festas na praia, festivais e manifestações populares

140728-independencia-01

Jamaica se prepara para celebrar o 52º Aniversário de Independência com uma enorme quantidade de festivais, desfiles, festas praianas, festas de gala e muito mais. Quem visitar a ilha entre 31 de julho e 6 de agosto poderá conhecer a herança cultural da Jamaica. Durante toda a semana, turistas de todas as idades poderão se emocionar e se divertir com todas as comemorações espalhadas pela ilha.

Desde nostálgicas celebrações como a tradicional Festa de Gala do Dia da Independência da Jamaica na capital Kingston, até a diversão garantida espalhadas por todos os cantos da ilha, os visitantes terão muito que experimentar. As comemorações do dia da independência são tão populares que têm sido incluídas em importantes listas como por exemplo nas “10 melhores comemorações caribenhas do Reader’s Choice”.

“Como jamaicanos, estamos muito orgulhosos do nosso país e nossa cultura. A comemoração da nossa libertação da escravatura e a independência do colonialismo nos dá a oportunidade de celebrar nossa história e nossa cultura” disse a diretora de turismo especialista em Mercado, Sanda Scott. “Estas festividades oferecem aos visitantes muitas oportunidades para experimentar e conhecer a colorida história da ilha. Em muitas festas e celebrações será possível conhecer a gastronomia, a música e o folclore tradicional da Jamaica, tanto visitantes quanto os locais irão aproveitar.”

Entre os eventos que irão acontecer na Jamaica para a comemoração da Independência e Emancipação em 2014 estão:

  • Celebrações de Aniversário de Emancipação em Seville (Ocho Rios, de 31 de julho à 1 de agosto): Esta comemoração tradicional acontece na Mansión Seville e é focada no folclore jamaicano derivado das raízes africanas. É uma celebração familiar que dura a noite toda e acontece no dia da abolição da escravatura, a celebração vai contar com música, interpretação, bailes e outras formas de manifestação cultural. jnht.com
  • Festival do Dia da Independência da Jamaica em Kingston, (6 de agosto): O Festival do Dia da Independência da Jamaica marca o clímax das atividades programadas pela Comissão de Desenvolvimento Cultural da Jamaica (JCDC). O Festival apresenta as experiências históricas dos antepassados da Jamaica que abriram caminho para uma nova Jamaica. jcdc.gov.jm
  • Grande Festa de Gala da Independência, (Kingston, 6 de agosto): Este espetáculo acontece no Estádio Nacional e reúne milhares de espectadores, levando o público à uma verdadeira viagem cultural com personagens do presente e do passado que tiveram grande sucesso no cenário local e internacional. O evento também conta com grupos uniformizados e caracterizados, corais e grupos de dança.
  • Festival da Fruta Pão de Bath (St. Thomas, 6 de agosto): Este evento anual acontece no Jardim Botânico de Bath – o segundo jardim botânico mais antigo do hemisfério ocidental – o evento conta com música ao vivo, poesia e dança Kumina.jnht.com
  • Desfile e Festa de Gala da Independência da Jamaica Ocidental (Montego Bay, 6 de agosto): Este festival de rua conta com um desfile, uma banda de música e um concerto de artistas locais. A celebração começa às 8 horas da manhã em Sam Sharpe Square, no coração de Montego Bay.
  • Cerimônias de hasteamento da bandeira e da Independência (Todas as capitais paroquiais, 6 de agosto): Estas celebrações acontecem por toda a ilha em cada capital paroquial para comemorar a libertação da Jamaica colonial. Participam das cerimônias as autoridades locais de cada paróquia.

Agregar Comentário