Conheça o patrimônio cultural da Jamaica

140827-cultura-05

Diversidade e riquezas culturais aguardam os turistas

Os turistas que visitarem a Jamaica poderão explorar a rica herança cultural da ilha durante as próximas férias. Com uma natureza exuberante, cenários arrebatadores e uma enorme quantidade de atrações históricas, os viajantes podem fazer de suas próximas férias uma experiência memorável e cheia de aventura a medida que descobrem sobre a distinta cultura da ilha.

“Cada vez aumenta o número de visitantes que querem conhecer além dos clichês sol, areia, mar e procuram disfrutar também a história e herança cultural de um destino turístico”, comentou Paul Pennicook, diretor de Turismo da Jamaica. “Com uma variada gama de atrações disponíveis ao longo da ilha, nos motiva ainda mais receber estes visitantes que desejam conhecer mais da nossa vasta herança cultural, que muito acertadamente está descrito em nosso lema Muitas culturas, um só povo”.

Desde a capital Kingston, até a meca do turismo jamaicano, Montego Bay, os turistas podem realizar uma jornada cultural e conhecer a história da Jamaica através de diversas opções, como as seguintes:

Devon House, Kingston

140827-cultura-01Construída em um incrível terreno de 11 hectares na capital, a imponente mansão Devon House foi construída em 1891 como residência do primeiro milionário negro da Jamaica, George Stiebel.

Decorada com uma coleção de antiguidades do século XIX provenientes da Jamaica e arredores do Caribe, a casa conta a história da alta sociedade das Índias Ocidentais durante a Era Vitoriana.

O salão de baile ainda possui o lustre original inglês comprado por Stiebel. Visitantes podem viajar no tempo durante este tour pelo estilo gregoriano da mansão.

Hoje em dia, os antigos estábulos, cozinha e outras construções na propriedade abriga um dos restaurantes mais chiques da Jamaica, confeitarias e lojas de souvenir. Na propriedade também está localizada uma loja do Devon House I Scream, especializado em sorvetes, reconhecido pela National Geographic como um dos 10 Melhores Lugares para comer Sorvetes www.devonhousejamaica.com

Great Huts, Port Antonio

140827-cultura-02Durante uma visita a Great Huts, seja pelo relaxamento ou pela experiência cultural, os hóspedes podem notar o comprometimento do hotel com os detalhes. A propriedade acolhe com entusiasmo a cultura local da Jamaica e suas raízes africanas.

Ao longo do resort estão expostas obras de arte elaboradas por escultores, ceramistas e pintores jamaicanos. Além disso, existe um programa regular de atividades culturais, onde todos os interessados podem participar. Os hóspedes podem assistir aos espetáculos culturais que acontecem todos os sábados à noite no Safari Deck Restaurant, ondem podem aproveitar a apresentação de grupos de dança local, músicas para dançar e tambores africanos trazidos pela influência dos ancestrais africanos. www.greathuts.com

Centro cultural de Montego Bay

140827-cultura-03Durante uma visita à capital turística da Jamaica, os amantes da arte não devem deixar de ir ao Centro Cultural de Montego Bay localizado na Sam Sharp Square.

Antigamente o Centro Cívico de Montego Bay, a instalação foi completamente reformada e agora é sede de uma galeria de arte permanente. O centro abriga também um museu, um espaço para artes cênicas, um bistrô, um centro de artesanatos e uma tenda de souvenirs.

Programa “Meet The People” (Conheça o povo)

140827-cultura-04Que maneira pode ser melhor para conhecer a cultura da ilha que não pelo seu povo? Este programa organizado pelo Escritório de Turismo da Jamaica permite que os visitantes conheçam os embaixadores do Meet the People que compartilhem das mesmas profissões, passatempos e outros interesses em comum, o que faz com que o turista tenha outra percepção da Jamaica. Os visitantes podem participar de diversas atividades, desde caminhadas, visitas a igrejas, escolas, fazendas ou até mesmo tomar uma xícara do famoso café das montanhas azuis jamaicanas. Qualquer que seja o interesse, as atividades são genuinamente jamaicanas e levam ao viajante uma perspectiva sobre o que o povo da ilha tem a oferecer. www.visitjamaica.com/feel-the-vibe/people/meet-the-people-program

Agregar Comentário