Jamaica: Calendário de eventos de Reggae 2015

reggae-eventos-2015-01

Desejando o melhor para vocês no ano que começa, arrancamos muito entusiasmados pela grande quantidade de eventos que reunimos para vocês. Tem grandes e significativos eventos de reggae em Jamaica! Aqui estão os mais importantes de 2015. A ilha do One Love, Jamaica, continua dando a devida importância a nosso gênero.

É preciso não esquecer que como em todos os espetáculos, os eventos podem estar sujeitos a mudanças. Vocês podem contactar-nos se precisar informação adicional!

reggae-eventos-2015-rebel-saluteJANEIRO 2015:

16-17 de janeiro – REBEL SALUTE, Priory, St. Ann, St. Ann

Rebel Salute é inegavelmente uma obra mestra! O que começou como um espetáculo para comemorar o aniversário do ícone do reggae Patrick “Tony Rebel” Barrett o 15 de janeiro, virou um evento fixo do calendário da música ao vivo. Rebel Salute oferece aos assistentes um ambiente familiar livre de drogas, de violência, de álcool e de carne. Os vendedores de comida servem comida jamaicana estritamente vegetariana, complementada com um as raízes culturais dos melhores do reggae. Aqui é possível submergir na autentica cultura jamaicana já que também se oferece arte e artesanato jamaicano autêntico em exibição e à venda. Rebel Salute cativou a adoração dos amantes do reggae de todo mundo. Considerado hoje como um renascimento espiritual, se converteu no berço da exposição e a celebração da música roots de Jamaica. http://www.rebelsalutejamaica.com/

FEVEREIRO  2015:

Fevereiro inteiro – O MÊS DO REGGAE, Kingston

O mês do reggae, It’s Kingston For February foi iniciado pelo Ministério da Juventude e a Cultura em 2008. Utiliza o valor único do reggae e a importância cultural da música como gancho para convidar à gente a Kingston. O Mês do reggae destaca o impacto deste gênero musical no desenvolvimento social, cultural e econômico da ilha ao mesmo tempo em que atrai os olhos do mundo para o destino Jamaica. Organizado pela Associação da Indústria do Reggae de Jamaica (JaRIA), o mês do reggae está cumprindo seu sexto ano na capital, Kingston e inclui uma ampla variedade de eventos, incluindo concertos, festivais, seminários e entregas de prêmios que capturam a essência verdadeira da música jamaicana. Visite jariajamaica.com/reggae-month para ver todo o calendário de eventos do mês.

reggae-eventos-2015-bob-marley-birthday-bash1-6 de fevereiro – 23ª FESTA DO ANIVERSARIO DE BOB MARLEY,  Negril

(BOB MARLEY’S BIRTHDAY BASH)

Esse ano se celebra o aniversario 70° do rei do reggae, Bob Marley!

Nesse evento você poderá experimentar a autentica cultura jamaicana a través de nossa música, comida e artes criativas.

Fev. 1: Apresentação Rastafari Nyahbinghi

Fev. 2: Concorrência “Punky Reggae Party”.

Fev. 3:  Noite de Tributo a Bob Marley

Fev. 4: Noite dos veteranos

Fev. 5: Noite das bandas

Fev. 6: Celebração One Love. Festa de aniversario.

Esperamos 1,500 locais e mais de 3,000 visitantes estrangeiros

6 de fevereiro – CONFERENCIA INTERNACIONAL DO REGGAE, Kingston

(por confirmar)

A conferencia tem a intenção de expandir o alcance das pessoas comprometidas com o desenvolvimento internacional da música de Jamaica e abrir a porta a talentos, competências e experiências de novas pessoas, o qual se evidencia nos atos da conferencia e na variedade dos participantes. www.mona.uwi.edu

7 de fevereiro – CONCERTO HOMENAGEM A BOB MARLEYKingston

“Reggae Month – Its Kingston for February”, terá como acontecimento principal um show inesquecível em comemoração aos 70 anos do nascimento do Rei do Reggae, Bob Marley. Damian Marley, Stephen Marley, Kymani Marley , Lauren Hill , Marcia Griffith , Taurus Riley, Tessanne Chin, Coco Tea e I-Octane  serão alguns dos artistas que irão se apresentar no Kingston Waterfront no próximo dia 7 de fevereiro.

21-22 de fevereiro – FESTIVAL MUSICAL BLUE MOUNTAIN, Kingston

O BMMF é um dos melhores festivais musicais e se realiza anualmente nas Montanhas Azuis de Jamaica. Esse evento de dois dias oferece ao visitante uma experiência incomparável onde a música se mistura com a comida, a arte, o artesanato e a natureza nas montanhas mais célebres de Jamaica… as Montanhas Azuis. Atrai visitantes de todo o planeta que procuram um reggae limpo e familiar com a possibilidade de acampar na natureza. Os visitantes podem passar todo o fim de semana nos terrenos do festival, ficar nos “bed & breakfast” locais, as casas de hóspedes ou cruzar as montanhas para viver uma experiência única na vida. Além de promover o reggae e outros gêneros de música e entretenimento, este festival promoverá o Parque Nacional Blue and John Crow Mountains (nomeado Patrimônio da Humanidade) como destino turístico. Localmente se esperam ao redor de 2000 pessoas junto com 1000 visitantes internacionais. www.bombrushrecords.com

22 de fevereiro – TRIBUTO A DENNIS BROWN, Esplanada marítima, Kingston

Um concerto gratuito para o público na pitoresca esplanada marítima de Kingston, de Tributo ao príncipe coroado do reggae, Dennis Brown que se realizará o dia 22 de fevereiro. Este evento será uma celebração de sua prolífica carreira através de interpretações de suas canções feitas pelos principais artistas do reggae. www.jariajamaica.com/

reggae-eventos-2015-0227-28 de fevereiro – ONENESS REGGAE FEST, Ocho Rios

O ‘Oneness Reggae Fest’ é um festival de dois dias que se realiza no mês da história negra e o reggae o 21 e 22 de fevereiro de 2014 em Rio Novo Village, Oito Rios. O objetivo deste evento é promover a paz, o amor e a unidade através de vibras positivas e espirituais.

O festival procura reintroduzir e reconectar a alguns dos artistas veteranos do roots rock reggae que os admiradores desejaram ver por muito tempo e fazer que compartilhem o palco com as gerações mais jovens de artistas.

O dia 1 teria alguns dos sound systems mais populares

O dia 2 teria a um popular artista de roots rock em concerto.

www.onenessreggaefest.com

JULHO 2015:

1 de julhoDIA INTERNACIONAL DO REGGAE, Kingston
É um festival anual de media realizado o 1 de julho para celebrar o rico patrimônio cultural de Jamaica com sua história de música de qualidade que teve impacto global. O dia 1 de julho tem a intenção de ser uma plataforma de marketing criada através do poder combinado da música, os meios e a tecnologia e será produzido como um festival virtual de media que celebre a Marca Jamaica e o poder e o impacto de Jamaica na cultura pop internacional.

www.ireggaeDay.com

12-18 de julho – REGGAE SUMFEST, Catherine Hall, Montego Bay

Esse esperado evento anual de reggae apresenta os melhores talentos de roots, rock e reggae. Seguindo o lema ‘Promovendo a música, a força universal’, cada ano os melhores artistas jamaicanos atuam junto a artistas internacionais ante um público diverso. Entre os artistas que se apresentaram estão: Destiny’s Child, Chris Brown, Usher, Mary J. Blige,  Neyo, Jasmin Sullivan, Kerry Hilson, LL Cool J, Rihanna, 50-Cent & G-Unit, Missy Elliott, Morgan’s Heritage, Sean Paul, Damian Marley, Trey Songs, R. Kelly, Miguel, Flo Rida e muitos mais.

www.reggaesumfest.com

reggae-eventos-2015-reggae-marathon31 de julho ao 6 de agosto –  JAMAICA FESTIVAL, Kingston e Montego Bay

Este período traz muitos eventos emocionantes que mostram o talento dos jamaicanos. O desfile de carros alegóricos e a grande gala que voltaram em 2008 são o zênite das celebrações e ajudaram a revitalizar estrategicamente e dar pé às celebrações nostálgicas da independência. Outras atividades são:

  • Mello –Go- Roun’
  • Vigílias da emancipação
  • Concorrências mundiais de baile reggae
  • Serviço eclesiástico nacional de ação de graças
  • A feira de agosto
  • Baile da Independência na rua

É importante destacar que essas atividades representam a base de este período festivo.

www.jcdc.org.jm

OUTUBRO 2015:

18 de outubro – CELEBRAÇÃO DO ANIVERSARIO  DE PETER TOSH, Savanna – La–Mar,
Westmoreland

Normalmente se planeja um concerto gratuito para celebrar o aniversário do reconhecido músico de reggae – Peter Tosh. Nascido como Hubert Winston McIntosh o 19 de outubro de 1944 em Grange Hill Westmoreland, Peter Tosh é um dos muitos artistas de reggae jamaicanos famosos ‘que foi um dos membros originais da lendária banda de reggae The Wailers, junto com Bob Marley e Bunny Wailer.

DEZEMBRO 2015:

4-6 de dezembro – MARATONA DE REGGAE, Negril

A principal maratona internacional de Jamaica (a carreira é o último dia). Os corredores, amantes do esporte e também os torcedores se reúnem em Negril, a capital do casual em Jamaica, para um evento divertido caracterizado por boas vibras e muito reggae. A gente que apoia aos atletas também assiste ao longo da pista certificada internacionalmente. Durante a carreira os voluntários oferecem água em pacotes exclusivos e fluidos reidratantes a cada milha. O pulso do reggae a cada milha também mantém o espírito “irie” dos participantes Outros eventos relacionados com a maratona, como a festa gourmet da massa, de qualidade internacional e a expo maratona de 3 dias, que mantêm ativos aos participantes e seus simpatizantes por igual. Em soma, a Maratona de Reggae é distintivamente jamaicana para gostos internacionais.

www.reggaemarathon.com

reggae-eventos-2015-03

Agregar Comentário