Jamaica explora diversidade religiosa

jamaica-religion-01

A Jamaica é uma ilha com muita história e grande diversidade religiosa. Esta narrativa tem grande impacto no estilo de vida da Jamaica e é uma parte fundamental na cultura da ilha. Visitantes são convidados para participar de vários atos e celebrações de adoração suave por toda a ilha, onde eles podem encontrar paz no corpo, na mente e na alma. Para ir além com foco nas celebrações de várias religiões e crenças, o Escritório de Turismo da Jamaica criou uma página exclusiva neste website: www.visitjamaica.com/faith

“Apesar da Jamaica ser mundialmente conhecida como um destino para relaxamento, os turistas também podem experimentar cura e adoração”, diz o diretor do Escritório de Turismo da Jamaica, Paul Pennicook. “Se a música é testemunho de sua fé, temos concertos gospel. Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa, existem grupos de trabalhos voluntários e viagens pela ilha, para ajudar ao próximo. Para uma conexão espiritual satisfatória, visitantes podem voltar no tempo e seguir as raízes históricas.”

jamaica-religion-03

A seguir, alguns exemplos de atividades para aqueles que buscam uma jornada espiritual na Jamaica:

Eventos dignos de louvor e adoração

Louvor na praia (25 de abril): Este evento gospel em Montego Bay conta com artistas populares americanos e jamaicanos, a programação é destinada à famílias e jovens de todas as idades. Vacation Express oferece um pacote com aéreo direto dos Estados Unidos para uma semana repleta de atividades religiosas de 23 à 26 de abril. Clique aqui para mais informações.

Venha Celebrar Jesus (3 de outubro):  Este evento gospel é uma noite de celebração e louvores para toda a familia, com vários artistas locais e internacionais ministrando músicas com um convidado especial trazendo a palavra de Deus. Este evento espera atrair entre 5 e 7 mil expectadores entre locais e estrangeiros. Visite este link para mais informações.

jamaica-religion-04Trabalho voluntário com a família, igreja ou amigos 

A Jamaica construiu seu caminho como um destino religioso, tendo assim um diferencial dos outros países do Caribe, pois é o único país da região a receber uma Feira de Religiões e é também membro da Associação Religiosa Gestão de Conferências (ACMD). Uma ótima maneira de usar os dias de férias com o objetivo de se conectar com desejos religiosos é aproveitando as férias na Jamaica. Duas organizações que podem ajudar a planejar esta viagem são:

Missão Discovery Parceria com igrejas locais e ministérios que estão fazendo a diferença em suas próprias comunidades. Venha servir através da construção, assistência médica, ou sensibilização da comunidade. Visite o site para mais informações.

Won By One Jamaica Dedica tempo no Vale Harmons através do contato com a comunidade e já recebeu mais de 700 voluntários que vão a esta pequena comunidade para construir cerca de 50 casas a cada ano. Visite o site para mais informações.

Explore o Passado

A história de fé da Jamaica é encontrada nestes locais de culto e adoração. Com o maior número de igrejas por quilômetro quadrado, de acordo com o Guinness Book, estes templos são fáceis de encontrar por toda a ilha. Três lugares notáveis para começar:

Sinagoga Shaare Shalom

A Jamaica possui uma herança judaica impressionante e tem uma sinagoga ativa localizada na histórica Duke Street, no centro de Kingston. A Sinagoga Shaare Shalom é uma das cinco no mundo que ainda mantém pisos de areia e é a terceira mais antiga do Caribe. A Jamaica também nomeou recentemente o primeiro rabino ordenado para liderar a comunidade em 33 anos.

Igreja Ortodoxa Etíope

A Igreja Ortodoxa Etíope é uma das mais antigas igrejas organizadas do mundo e remonta aos tempos bíblicos. A Jamaica mantém uma comunidade Rastafari impressionante e até mesmo a sua própria Igreja Ortodoxa Etíope em Kingston, que foi encomendada pelo imperador Haile Selassie.

Igreja de São Pedro – Port Royal

A atual Igreja de São Pedro foi concluída em 1726, após ter sido gravemente danificada por um terremoto e uma série de furacões. Em um pequeno cemitério em frente à Igreja de São Pedro, uma lápide descreveu o conto de Lewis Galdy, “O Homem que foi enterrado duas vezes.” Apesar das probabilidades, Galdy viveu por mais 47 anos depois de ter sido “engolido pelo Grande Terremoto”. Em suas últimas décadas, ele dedicou sua vida para a reconstrução da Igreja de São Pedro.

jamaica-religion-02

Ritos de Passagem

Casamento

A Jamaica é um destino cheio de romance. Não é nenhuma surpresa que muitas noivas e noivos estão escolhendo Jamaica para dizer “Eu aceito.” Existe uma variedade de locações jamaicanas que oferecem diversas opções de cerimônias de casamento com os pastores de várias denominações religiosas.

Bar e Bat Mitzvah

A cerimônia de idade para meninos e meninas da comunidade judaica pode agora ser celebrada na Jamaica. Com a abertura do primeiro Beit Chabad da Jamaica, os seguidores locais e estrangeiros do judaísmo são bem-vindos para os serviços espirituais e ocasiões, como bar e bat mitzvahs com o rabino Yaakov Raskin. O Chabad também oferece aulas, programas infantis e um novo serviço Kosher Food. Visite seu website para mais informações.

Os visitantes interessados na busca de conforto espiritual nas diversas denominações religiosas que fazem parte do rico patrimônio cultural da Jamaica, podem reservar a sua viagem emwww.visitjamaica.com ou entrar em contato com um especialista local.

Agregar Comentário