As Montanhas Azuis Jamaicanas se tornam patromônio mundial

150703-blue-mountains-01

As Montanhas Azuis e John Crow da Jamaica foram nomeadas como Patrimônio Mundial. A nomeação está de acordo com a decisão do Comitê de Patrimônio Mundial da UNESCO de ter estes lugares na prestigiosa Lista de Patrimônio Mundial. A decisão foi tomada na 39ª Assembleia do Comitê de Patrimônio Mundial que acontece em Bonn, Alemanha.

A nomeação marca o primeiro Patrimônio Mundial da Jamaica e também o primeiro local misto (cultural e natural) da sub-região Caribe. As Montanhas Azuis e John Crow se tornou um dos 32 lugares mistos ao redor do mundo nomeados Patrimônio, incluindo lugares como o Taj Mahal na Índia, Grande Barreiras de Corais da Austrália e a Grande Muralha da China.

150703-blue-mountains-03

“Estamos contentes em saber que as Montanhas Azuis e John Crow são reconhecidas agora como Patrimônio Mundial”, disse Paul Pennicook, Diretor de Turismo da Jamaica. “Isso vai aumentar o apelo para os visitantes de todo o mundo que viajam em busca de cultura e patrimônio”, acrescentou. “A Jamaica tem uma rica herança cultural e a nossa entrada na lista do Património Mundial vai ajudar a aumentar o nosso posicionamento como destino competitivo de acordo com o Índice de Competitividade de Viagens e Turismo do Fórum Econômico Mundial.”

A inscrição resultou de uma parceria estratégica entre o Ministério do Turismo e Entretenimento e suas agências, e do Ministério da Juventude e Cultura, financiado pelo Fundo de Valorização do Turismo (TEF).

150703-blue-mountains-02

Agregar Comentário