10 DICAS PARA SE SENTIR EM CASA NA JAMAICA

Trabalho voluntário, comida local, atividades de Aventura e muita festa na ilha mais sensacional do Caribe

A melhor maneira de conhecer a Jamaica é através de seu povo, pessoas amigáveis e calorosas. Seja em Kingston, Montego Bay, Negril, Ocho Rios, Costa Sul ou Porto Antonio, a melhor maneira de se aproximar das pessoas é mergulhando de cabeça no cotidiano da ilha. Desde curtir uma noitada na praia, até ser voluntário em uma escola local, a Jamaica encoraja os visitantes a se envolver e aprender mais sobre a rica cultura jamaicana.

 

Veja as 10 dicas para se sentir em casa na Jamaica:

 

1.    Ficar em um Hotel Boutique

Rockhouse-min

O Rockhouse é um hotel boêmio localizado nos rochedos de Negril. Não é apenas um lugar bonito, mas também com preços justos para bolsos mais modestos. As tarifas custam a partir de US$95 dólares no outono. O local proporciona uma visão incrível do pôr do sol e cavernas para explorar. O melhor de tudo, ele fica próximo ao centro de Negril e possui diversos restaurantes de palafita pelo caminho.

 

2.    Comida Local

Stush-in-the-bush-cooking-min

O Stush in the Bush em Ocho Rios é uma fazenda local administrada por um casal de jamaicanos. Eles produzem comidas que vão do plantio direto para a mesa, baseado na culinária rastafári com frutas frescas, vegetais e temperos. É uma excelente maneira de aprender sobre a flora e fauna da Jamaica e experimentar uma típica comida caseira enquanto aprecia a paisagem jamaicana.

 

3.    Aprenda sobre o rum de primeiro linha da ilha

appleton_distillery_tour-min

Se para aprender sobre o clássico rum jamaicano é preciso testar/provar, então todos deveriam ser considerados muito bem educados. A fábrica do Appleton Rum fica localizada na Costa Sul da Jamaica num cenário indescritível. Os visitantes podem experimentar novos sabores e os rums clássicos, além de poder visitar as instalações e conhecer a área externa – o canavial fica na vizinhança.  

 

4.    Experimentar algo fora do comum

Glistenig Waters-min

Nadar na Lagoa Luminosa. Também conhecida como Glistening Waters, algo como águas brilhantes, devido a um fenômeno natural o que sem dúvidas é algo fora do comum. Microrganismos se desenvolvem onde a água salgada se encontra com a água doce, e esta mistura faz com que eles emitam este brilho radiante. Visitantes podem pular nestas águas diretamente da beira do Falmouth durante a noite e experimentar um momento sobrenatural.

 

5.    Festas

Dream-Weekend-min

Negril é o reduto de muitas festas noturnas na Jamaica, festas que duram a noite toda, e o Bourbon Beach é um lugar com muita música e agitação para os festeiros de plantão. Os visitantes podem experimentar o Dancehall (estilo musical jamaicano) nas quintas, o Reggae aos sábados e Hip Hop antigo aos domingos, tudo começa às 21:30h na praia.  

 

6.    Descontração

SevenMilesBeach-Negril-min

A praia Seven-mile em Negril é a alegria e orgulho da Jamaica. São 7 milhas (aproximadamente 11km ) de areias brancas com água azul turquesa do mar do Caribe, é exatamente o sonho de todo turista. Curtir uma praia tomando um delicioso rum, é algo que todo turista tem que experimentar na Jamaica.  

 

7.    Voluntariado

Voluntariado-min

Ensinar numa escola local, ajudar a construir uma casa ou trabalhar num abrigo de animais resgatados, são apenas alguns exemplos de como o turista pode curtir as férias e tornar este momento muito mais generoso ajudando uma destas organizações maravilhosas.http://www.visitjamaica.com/Volunteer

 

8.    Explorar

YSFalls-min

Fazer uma caminhada em YS Falls, uma combinação de sete cachoeiras com poços naturais para mergulho. Localizado na Costa Sul da ilha, os turistas podem se aventurar escalando uma das cachoeiras e saltar nestas piscinas naturais.  É claro, se tiver coragem o suficiente!

 

9.    Participar de um grande evento

dream-Weekend-artiste-2015-min

De 5 à 9 de agosto, as ruas de Negril vão se tornar uma grande festa.  Jamaica Dream Weekend  é patrocinada pela marca de rum local, a  Appleton Estate, e este ano o tema da festa será “Rum Rules Paradise”, algo como “O rum dita as regras no paraíso”. Músicos de reggae e dancehall vão manter a festa animada durante cinco dias consecutivos.  Jamaican reggae and dancehall musicians will keep the party going for five days straight.

 

10.  Conheça o povo

MeetThePeople-Jamaica-min

Para turistas que buscam uma experiência coordenada para conhecer e se aproximar do povo jamaicano, o Escritório de Turismo da Jamaica tem o programa “Meet the People”. Enquanto estiver planejando uma viagem para a Jamaica, os turistas podem se inscrever para participar do programa, desta maneira, serão selecionadas pessoas locais com interesses em comum para receber e mostrar o verdadeiro estilo de vida jamaicano. Os encontros podem acontecer no local de trabalho, num evento local, num restaurante ou em qualquer outro lugar. O programa não tem nenhum custo para o visitante.

 

Para mais opções de hotéis, oportunidades de voluntariado, restaurantes locais e joias precisas escondidas na Jamaica, acesse: http://www.visitjamaica.com

Agregar Comentário