TURISMO DA JAMAICA ACOMPANHA DE PERTO A VITÓRIA DE BOLT EM PEQUIM

Representantes do Turismo da Jamaica acompanharam de perto a vitória de Usain Bolt na final do Mundial de Pequim nos 100m.  Wykeham McNeill, Ministro de Turismo e Entretenimento e Paul Pennicook, parabenizaram o rei da velocidade que teve um ano cheio de desafios para se preparar para o Campeonato Mundial.

Bolt, o orgulho da Jamaica esteve mais uma vez sob os olhares do mundo inteiro. O astro jamaicano superou o americano Gatlin que teve as melhores marcas na temporada 2015 e sonhava com a medalha de ouro. Bolt no entanto conquistou o tricampeonato com a marca de 9s79, apenas um centésimo mais rápido que o americano.

“Estamos extremamente felizes por voltar a felicitar o nosso filho nativo, Usain Bolt, em sua corrida de 9s79 rumo ao título mundial de 100m em Pequim”, disse Wykeham McNeill, ministro de Turismo e Entretenimento da Jamaica. “Sendo apontado como talvez seu maior milagre de todos os tempos, ele venceu o americano, Justin Gatlin, e manteve sua palavra, trouxe o título mundial de 100m, como ele disse que faria… ele trouxe para casa! Esta vitória o colocou no mesmo nível de Carl Lewis e Maurice Greene tendo agora três títulos mundiais dos 100m, em 2009, 2013 e 2015. Os jamaicanos em todos os lugares estão orgulhosos hoje! ”

Dentro do mesmo estádio onde ele conquistou a vitória em 2008, ganhando duas medalhas de ouro olímpicas e definindo dois recordes mundiais, ele retornou para silenciar muitos de seus críticos que duvidaram de sua forma para este Campeonato.

“É uma grande vitória para o indiscutível rei da velocidade e estamos felizes por ele ter sido capaz de superar suas lutas no início da temporada e arrebatar com esta vitória”, observou Paul Pennicook, Diretor de Turismo de Jamaica. “Bolt tem representado a Jamaica com grande distinção e estamos orgulhosos de compartilhar seus sucessos.”

Bolt agora irá focar nos 200m masculinos.

Agregar Comentário