ATRAÇÕES “ASSUSTADORAMENTE” ESPETACULARES 

É claro que a Jamaica oferece diversão, sol,  resorts de nível internacional e praias de areia branca, afinal de contas, é disso que os sonhos são feitos. Mas com a aproximação das celebrações  do Halloween, turistas em busca de emoção podem encontrar atrações “assustadoramente” espetaculares pela ilha também. Desde bruxas lendárias e cidades piratas até tesouros escondidos, a Jamaica oferece uma grande gama de aventuras de arrepiar a espinha.  Para os que não tem medo, segue uma lista de aventuras arrepiantes para aproveitar pela ilha durante o Halloween.

 

A Bruxa Branca de Rose Hall, em Montego Bay

Haunted-RoseHall-min

Reconhecida pelo programa de TV internacional de viagens  Ghost Hunters (Caçadores de Fantasmas), a histórica Rose Hall Great House é cheia de atividades paranormais. Uma das casas com maior plantação da Jamaica, é a de Rose Hall em Montego Bay, que se tornou uma atração popular para turistas e visitantes intrigados pela história desta grande casa e as histórias de terror de Annie Palmer, conhecida como a “Bruxa Branca de Rose Hall”. Conhecida por suas bruxarias e torturas que executava em seus escravos (alguns deles se tornaram amantes dela), e em seus três maridos. Dizem que o espírito de Annie vive na casa. Ela morreu em 1831, mesmo assim, a lenda diz que ela ainda ronda pela mansão que tem 200 anos de existência. Tours diários estão disponíveis, mas o passeio noturno à luz de velas pela casa  é o que há para turistas destemidos. Acesse www.rosehall.com/tours/ para mais informações .

 

A menina Taino de Martha Brae, em Falmouth

Rafting-min

Rafting em jangada de bambu pelo rio Martha Brae é uma das atividades mais autênticas e tranquilas da Jamaica. Guias/capitães experientes, levam os turistas pela densa flora tropical da ilha. Séculos atrás, caçadores de tesouro espanhóis estavam em busca de ouro quando capturaram uma menina e a fizeram levá-los à mina de ouro escondida em uma caverna ao longo do rio. A menina fingiu que os estava levando até o ouro, mas os levou para uma caverna e desapareceu de repente. Assustados, os espanhóis tentaram fugir da caverna, mas foram engolidos pelo rio. Reza a lenda que a menina possuía poderes mágicos  e que ela mudou o curso do rio para esconder a boca da caverna, onde acredita-se que o ouro esteja escondido até hoje. Passeios de rafting pelo rio estão disponíveis diariamente.   Acesse www.jamaicarafting.com/ para mais informações.

 

A Cidade Submersa de Port Royal, em Kingston

Port-Royal-min

Localizada na costa sudeste da Jamaica, Port Royal é a única cidade submersa do hemisfério ocidental e uma das mais infame e histórica cidade de piratas do Caribe.  Uma vez conhecida como a “cidade mais cruel da cristandade”,com famosos  canalhas como Sir Henry Morgan, Barba Negra e Calico Jack viveram em  Port Royal. Assim como a cidade cresceu para se tornar um importante entreposto comercial no Novo Mundo, um forte terremoto a atingiu em 1692 e consumiu dois terços da cidade. Diferentemente da maioria dos “desastres catastróficos,” Port Royal afundou no porto, permanecendo perfeitamente preservada como era no dia do terremoto. Hoje, Port Royal continua a ser uma pequena vila de pescadores do litoral e um sítio arqueológico valioso. É necessária uma licença especial do governo para mergulhar nas ruínas de Port Royal , mas muitos dos itens recuperados ao longo dos anos podem ser vistos nos Museus de História e Etnografia do Instituto da Jamaica em Kingston. Os visitantes também podem fazer passeios de vários locais históricos em Port Royal. Acesse www.instituteofjamaica.org.jm para mais infromações.

 

Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

archivo

 

Agregar Comentário