JAMAICA DÁ BOAS VINDAS À TEMPORADA DE INVERNO COM UM PANORAMA MUITO POSITIVO

Paul Pennicook – Director de Turismo de Jamaica.
Diretor de turismo da Jamaica fala sobre as projeções para o crescimento em 2016

Com a temporada de inverno 2015/2016 pronta para começar no dia 15 de dezembro, o diretor de turismo da Jamaica, Paul Pennicook antecipa um crescimento positivo. Esse otimismo vem na esteira do que ele acredita foi um robusto 2014/2015 temporada. “Estamos saindo de um inverno muito positivo no ano passado e este ano vamos ter mais de 1.200 quartos adicionais em operação – novos ou reformados, bem como 65.000 assentos de voos, disse Pennicook. “Então, com o aumento de habitações e assentos nos voos, alinhados a um forte programa publicitário, estamos otimistas, aguardando uma temporada de inverno muito positiva.”

De acordo com estatísticas do Escritório de Turismo da Jamaica (JTB), de janeiro a setembro deste ano, a ilha registrou o recorde de mais de 1,6 milhões de chegadas, um aumento de 2,4 por cento sobre o mesmo período em 2014. No que diz respeito às chegadas de passageiros de cruzeiros, o destino deu as boas vindas a mais de 1,1 milhões de chegadas no período de janeiro a setembro em 320 navios nos três principais portos, um aumento de 10,4 por cento, o equivalente a mais de 100.000 passageiros do que no mesmo período de 2014.

O diretor de turismo acredita que apesar de um verão bastante ameno, o destino tem credibilidade para a data. “Nós ainda estamos seguindo na frente em relação ao ano passado em termos de chegadas por aéreos e cruzeiros. Nós tivemos um inverno bastante requisitado, um crescimento de 5 por cento, no entanto um pouco menos no verão, principalmente devido ao número de quartos que foram inutilizados para renovação “, observou Pennicook.

Crescimento e Projeções para 2016

Como 2015 chega ao fim, o diretor de turismo está ansioso para 2016 com grande otimismo e prevê um crescimento contínuo para o setor do turismo na ilha. “Estamos projetando um aumento de pelo menos 4 por cento ao longo de 2015, a nível global” declarou o Pennicook.

Apesar dos desafios do mercado, a Jamaica continua a se manter em um ambiente muito competitivo. O diretor de turismo atribui esse sucesso à força da marca Jamaica. “A Jamaica tem o produto mais diversificada do Caribe. Além de nossas praias, que muitas ilhas têm, temos rios, montanhas, a nossa gastronomia, a música e, claro, as pessoas”, observou o chefe do JTB. “É a força do produto que faz com que os visitantes voltem e é claro que influencia a decisão de visitantes de primeira viagem também”.

A diversidade da Jamaica em relação à hospedagem é incomparável com uma vasta gama de ofertas: com tudo incluído para solteiros, para casais, famílias e adultos; pousadas e apartamentos, casas de hóspedes, etc. Em termos de atrações, o setor registrou um forte crescimento ao longo dos últimos anos, com os visitantes que têm um leque de opções para escolher: desde de atividades de aventura leves, como passeio no rio, tirolesa, escalar as cachoeiras, passeios a cavalo, até passeios culturais, históricos e patrimoniais.

Jamaica atrai grandes marcas hoteleiras

O setor hoteleiro da Jamaica tem assistido a um aumento significativo nos últimos anos com o destino atraindo algumas das principais marcas de hotéis do mundo. Em 1º de dezembro, o Courtyard by Marriott em Kingston com 130 quartos abriu oficialmente suas portas. Também em 1º de dezembro, o The Cliff Hotel e Spa, anteriormente Moon Dance Cliffs, teve sua abertura oficial. O impressionante villa e hotel boutique na Jamaica West End, reaberto sob a liderança do Grupo A Vagabond liderado pelo desenvolvedor visionário Avra ​​Jain, que uniram-se com a veterana da indústria da hospitalidade Mary Phillips e os gigantes culinárias Delius Shirley e Chef Cindy Hutson.

Em meados de dezembro, o Braco Village Hotel & Spa em Trelawny, com 226 quartos reabrirá como o Melia Braco Village após uma atualização de US $ 1 bilhão de dólares. O resort com base em Trelawny será a primeira propriedade da cadeia espanhola na Jamaica.

AM Resorts continua a sua expansão na Jamaica com a assinatura de um acordo de gestão com o Sunset Beach Resort & Spa e The Oasis. Em 23 de dezembro, as propriedades vão começar a operar com os novos nomes Sunscape Splash e Sunscape Cove, respectivamente.
Além disso, o Moon Palace Jamaica Grande com 730 quartos depois de uma extensa renovação e remodelação terá sua primeira temporada de inverno. O Moon Palace Jamaica Grande Resort e Spa, o ex-Sunset Jamaica Grande, foi adquirido pelas Palace Resorts baseados no México, em setembro de 2014. Esta é a primeira incursão do Palace Resorts fora do México.

Abertura de Cuba para os Estados Unidos cria grandes oportunidades

O diretor de turismo acredita que a abertura das portas de Cuba para os Estados Unidos como um destino turístico deverá proporcionar inúmeras oportunidades para o turismo na Jamaica. Além disso, como destino turístico, a Jamaica tem competido com Cuba em vários mercados, principalmente América Latina, Europa e Canadá.

“Estamos confiantes de que, enquanto nós continuamos a promover a diversidade e resistência do produto jamaicano e por isso podemos competir com qualquer um. Nós enxergamos a abertura de Cuba para os EUA, como mais uma oportunidade e não uma ameaça. E assim temos a intenção, de na medida do possível unir os dois destinos em pacotes turísticos, assim, ao invés de perder mercado para eles, vamos poder nos beneficiar de novos visitantes que buscam conhecer a região” disse Pennicook.

Para mais informações sobre a Jamaica, acesse www.visitjamaica.com ou entre em contato com o seu especialista em turismo local.

Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

archivo

Agregar Comentário