JAMAICA POSSUI OPÇÕES PARA COMEÇAR 2016 RENOVADO

A ilha oferece diversas opções de atividades voltadas para o bem-estar e vida saudável

A Jamaica é o destino perfeito para descobrir seu novo “eu” em 2016. Para renovar o corpo e a mente e alegrar o espírito neste novo ano, após as festas, a ilha oferece o equilíbrio necessário para balancear atividades físicas, alimentação saudável e momentos de relaxamento.

“A Jamaica oferece o necessário para o bem-estar e atividades relacionadas a vida saudável para turistas por toda a ilha” diz Paul Pennnicook, Diretor de Turismo da Jamaica. “Desde corridas de rua desafiadoras em Kingston, até detox da vida digital em West End, Negril os turistas podem encontrar todos os tipos de atividades para revitalizar o corpo e a mente”.

Abaixo, veja alguns exemplos do que a Jamaica oferece em termos de qualidade de vida e bem-estar:

Teste seus limites

Indiscutivelmente a corrida mais desafiadora da Jamaica, a corrida anual JSP High Moutain Coffee (Jamaica Standarts Products Company), uma corrida de 10Km que acontece dia 31 de janeiro. Para ter um verdadeiro desafio, os corredores devem entrar pelas encostas montanhosas de Manchester que tem a estrada para corrida mais longa da ilha, época em que a temperatura é um pouco mais baixa do que a média durante o ano na Jamaica.

Saia da sua zona de conforto

Jakes-yoga

Do iniciante ao avançado, todos estão se reunindo para o Festival AcroYoga em Treasure Beach de 18 a 24 de abril. Jam sessions e aulas de AcroYoga vão ser a base do evento, com a possibilidade de explorar a pacífica costa sul da Jamaica e aprender mais sobre a história, cultura e gastronomia da ilha durante toda a semana. O evento será realizado no Jakes Hotel, um hotel boêmio, voltado para os valores de comunidade, o que faz com que o turista de sinta em casa.

Faça um detox digital

jackies-on-the-reef-6

Jackie´s on the Reef é um oásis no West End da Jamaica. No próprio Jackie é cultivado um ambiente espiritual, auto-consciente que oferece acomodações livre tecnologia, meditação, massagens, yoga e refeições de origem local. Sua localização privilegiada sobre uma falésia, permite que os hóspedes despertem com o sol, ou barulho das ondas.

Férias com um propósito

Reading-Rockhouse Foundation

Os turistas podem se voluntariar na Fundação Rockhouse em Negril, uma organização que renova escolas jamaicanas e auxilia professores. Uma iniciativa criada a partir do Hotel Rockhouse em Negril, oferece aos visitantes projetos de voluntariado de longo prazo, ou apenas por um dia em alguma escola, onde o turista por realizar uma sessão de leitura por exemplo.

Voltar à Natureza

GreatHuts

Great Huts, em Port Antonio é um resort boutique ecologicamente correto construído a beira de um penhasco, apenas alguns minutos de distância da praia. As cabanas ao estilo africano inspiraram a conexão com a natureza. Os hóspedes podem meditar, caminhar nas montanhas azuis, reunir-se com os profissionais de cura natural, desfrutar das rodas de percussão de ritmos africanos e obter uma experiência espiritual e amistosa do ambiente.

Anime-se com a dieta

Stush-in-the-bush-cooking

Stush in the Bush é uma verdadeira experiência gastronômica do tipo “leve da fazenda direto pra mesa” perto de Ocho Rios. Uma combinação do mundo Rastafari com o que é chique, os proprietários Chris e Lisa Binns, convidam os visitantes para partilhar uma belíssima refeição neste lugar incrível, no alto da colina, de frente para o mar.  As refeições são ital, ao estilo rastafári, também conhecido como vegan. A dupla oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer e degustar as práticas agrícolas sustentáveis e orgânicas, todos são bem-vindos para aprender sobre as frutas exóticas e legumes plantados no local.  

Experimente novas culturas

drummers-in-studio-1-1030x434

Com acomodações tipo casa da árvore no alto das montanhas, o Zimbali Retreats é o local perfeito para experimentar a cultura jamaicana, e aproveitar um estilo de vida saudável ao mesmo tempo. O retiro, localizado em Caanan Mountain em Westmoreland, está focado na alimentação saudável, e valoriza os alimentos cultivados localmente, combinados com experiências culturais. Os hóspedes podem rufar os tambores, dançar e aprender sobre a cultura Rastafari ou até mesmo experimentar uma aula de culinária ou dois.

Para mais informações de como encontrar o seu “eu” na Jamaica, acesse: www.VisitJamaica.com ou entre em contato com um especialista em viagens.

Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

archivo

Agregar Comentário