EDMUND BARTLETT VOLTA AO CARGO DE MINISTRO DO TURISMO DA JAMAICA

Após 5 anos, Bartlett regressa ao ministério com muita bagagem e ânimo renovado

Ministro-Edmund-Bartlett-e1457577590982

A Jamaica apresenta o novo Ministro do Turismo, Edmund Bartlett volta ao ministério com uma grande bagagem. A nomeação aconteceu devido a vitória do Partido Trabalhista da Jamaica que aconteceu nas urnas no dia 25 de abril.

Bartlett é um executivo de marketing e parlamentar de longa data, para ele, o Ministério do Turismo não é estranho, pois ele já esteve à frente do ministério de 2007 a 2011, além de ter sido porta-voz da oposição do turismo e mais recentemente das relações internacionais. Em mais de três décadas no parlamento jamaicano, ele também liderou o Ministério da Juventude e Desenvolvimento Comunitário e foi Ministro de Estado para Informação, Radiodifusão e Cultura.

Nascido e educado na Jamaica, Bartlett é graduado na Universidade de West Indies. Ele ocupou cargos de executivo de contas e marketing sênior na Revere Alumina Jamaica Ltd. e Texaco Inc. Caribbean respectivamente. Bartlett também representou a Jamaica regionalmente e internacionalmente e hoje em dia preside o Conselho de Membros Filiados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Ele é o primeiro a atuar no conselho executivo de ambos os lados desta prestigiada organização, tanto no setor público e quanto no privado.

Ele foi membro do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), representando toda a região das Américas. Ele também atuou como Vice- Presidente da Comissão para as Américas (CAM) da Organização Mundial do Turismo, Vice-Presidente da 2009 UNWTO Conference realizada no Cazaquistão e foi presidente da CARICOM’s Sub-Committee COTED em 2009 nas áreas de Turismo e Transportes/ Aviação Civil.

No início de sua carreira, ele atuou como Vice-Presidente para a Conferência Mundial sobre Políticas Culturais, e durante o Ano Internacional da Juventude atuou como Vice- Presidente da Conselho Consultivo do Ano Internacional da Juventude da ONU.

Bartlett retorna como Ministro do Turismo da Jamaica comprometido com o crescimento da economia através do desenvolvimento de novas atrações, expansão das marinas em Ocho Rios e Montego Bay bem como na promoção da Jamaica como um destino de compras duty-free. O ministro Bartlett indicou que seu governo também irá fornecer apoio para renovação e desenvolvimento do eco-turismo e o turismo de aventura na Costa Sul.

Ao longo dos últimos quatro anos, enquanto servia o gabinete da oposição, Bartlett viajou o mundo para construir alianças com parceiros estratégicos para iniciativas globais. Como ministro, ele pretende fortalecer as relações que já foram estabelecidas, para atrair o investimento no turismo da Jamaica, assegurando sua posição de liderança na região.

Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

archivo

Agregar Comentário