ARROJADO… CHIQUE… OUSADO… A MODA DA JAMAICA GERA FRENESI GLOBAL

Com eventos de grande porte e estilistas emergentes, a Jamaica vem se tornando o epicentro da moda no Caribe

Para os fashionistas de plantão que querem explorar a moda local enquanto viajam, a Jamaica tem muito a oferecer. Graças ao número de eventos de moda realizados todo ano na ilha, incluindo o StyleWeek, a Semana de Moda do Caribe e o The Collection MoDA, estilistas jamaicanos vêm sendo aclamados localmente e em todo o mundo.

Recentemente a imprensa internacional presenciou o evento StyleWeek Jamaica, que ocorreu em Kingston na semana de 26 a 29 de maio. Organizado pela agência caribenha de modelos Saint International, o StyleWeek foi um acontecimento importante no calendário do entretenimento e da moda jamaicana, apresentando passarelas glamurosas, coquetéis e festas.

De 17 a 20 de junho, Kingston será palco da Semana de Moda do Caribe (Caribbean Fashion Week), celebrando o talento de estilistas do Caribe e de outros países que apresentam suas coleções para compradores, para a mídia especializada e para o público em geral. O calendário inclui desfiles e after parties nas casas de entrenimento mais badaladas da cidade. A Semana de Moda do Caribe é organizada pela Pulse Models, uma agência que representa talentos jamaicanos como Alicia Burke, que estampou a edição de maio 2016 da Vogue de Paris. E Gaye McDonald, que vem ganhando as passarelas do mundo todo, assim como Orane Barrett, que desenvolveu uma parceria global com a marca Ralph Lauren.

The Collection MoDA é uma organização que promove a indústria criativa do Caribe com uma série de eventos de moda e estilo de vida, tendo a Jamaica como palco principal. De desfiles a convenções voltadas para o mercado global, há ainda seminários e eventos voltados para o networking. A organização tem como foco apoiar estilistas jamaicanos e futuros eventos de moda na ilha. A The Collection MoDA também premia estilistas emergentes garantindo a continuidade do trabalho deles e vem se tornando um recurso sem precedentes para artistas emergentes e para os amantes do mundo da moda.

Fique de olho nos eventos que apresentam artistas emergentes e eventos de rua na Jamaica:

 image002

BANG!

Com águas azul turquesa e praias arenosas, não é de se imaginar que a Jamaica seja palco para as coleções inovadoras e cheias de energia de estilistas de moda praia. Iniciado pela modelo jamaicana Nell Robinson em 2013, o BANG! se tornou referência pra qualquer praia do mundo, com suas cores arrojadas e seus modelitos sexy. A linha é influenciada pela música, sendo que cada estilo de moda praia recebe um nome relacionado a um instrumento ou estilo musical. O design dos biquinis incluem nomes como “Trumpet”, “Decibel” e “Symbol”. A linha praia também oferece muitas opções de maiôs super arrojados. Para mais informações acesse www.bangswimwear.com

 image004

PABLO PALAIR

Pablo Palair, é um estilista de moda masculina de Montego Bay. Um nome que está na boca dos moradores locais e rapidamente se torna um talento jamaicano de grandes proporções. Pablo trabalha em um cômodo com uma única máquina de costura, agendando a clientela individualmente e criando uma lista de clientes fiéis sedentos por um serviço altamente personalizado. Trajes femininos também fazem parte de seu portólio de serviços. Para conferir os modelos de Pablo, acesse: http://pablopalairfashion.com/.

 image006

BRIDGET SANDALS

Fashion, acessíveis e perfeitas para o calorão que faz na Jamaica, as Bridget Sandals são os calçados favoritos das mulheres jamaicanas e de muitas ao redor do mundo. A designer auto didata  Bridget Brown  vem criando sandálias de couro feitas a mão há mais de 20 anos. Líder na indústria, Bridget Brown é uma das poucas eleitas que fizeram do design, da manufatura e dos produtos de luxo jamaicanos para o varejo e exportação um enorme sucesso. Suas criações vêm em cores e estilos variados –  chinelos de dedo, com tiras e com amarração que combina tiras e chinelo de dedo. As Bridget Sandals podem ser encontradas em todo o Caribe.  Saiba mais em:  http://www.bridgetsandals.net/.

 

Para mais informações sobre como planejar uma viagem fashion na terra do “All Right”, visite: www.visitjamaica.com.

Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

archivo

Agregar Comentário