Na ausência de Bolt, Yohan Blake se destaca nos Campeonatos Nacionais da Jamaica

Blake conquistou duas medalhas de velocidade, ele venceu a corrida dos 100 e 200 metros. Seu maior rival, o campeão olímpico Usain Bolt, não participou da competição devido a uma lesão que sofreu durante a etapa classificatória do primeiro dia.

Yohan Blake, campeão dos 100m e 200m e medalha de prata na última olimpíadas
Yohan Blake, campeão dos 100m e 200m e medalha de prata na última olimpíadas

As notícias se espalharam rapidamente pela Jamaica assim que sofreu a lesão no músculo esquerdo, o que obrigou Bolt a pedir uma licença médica para não participar da corrida definitiva que o levaria diretamente para a Rio 2016.

O velocista número 1 do planeta ainda terá que correr por seu lugar nas próximas olimpíadas na Diamond League em Londres dentro de três semanas. “Começarei o tratamento imediatamente para alcançá-lo” escreveu em sua conta do twitter.

Com um tempo de 9.95 segundos, Yohan Blake ganhou os 100 metros rasos a apenas um milésimo de diferença de Nikel Ashmeade, em um dos circuitos do Campeonato Sênior Nacional da Jamaica, onde foram selecionadas as equipes que vão representar a ilha no Rio. A dupla já tem seu lugar garantido, ao contrário de Asafa Powell que ficou forra desta prova individual, após participar quatro vezes consecutivas das olimpíadas.

Nas provas femininas, Elaine Thompson roubou a cena ao conquistar o primeiro lugar e se igualar ao recorde nacional de 10.70 segundos da campeã Shelly-Ann Fraser-Price, que desta vez ficou em segundo lugar no pódio devido a uma lesão no dedo do pé. As duas são as estrelas da equipe olímpica dos 100 metros rasos. Parabéns!

Agregar Comentário