O DESTINO JAMAICA ESTÁ SEGURO E CONTINUA OPERANDO NORMALMENTE

jamaica-featured

O Escritório de Turismo da Jamaica  está feliz e aliviado em informar que os negócios continuam a todo o vapor na ilha após a passagem do furacão Matthew na manhã desta terça-feira, 4 de outubro. Com exceção da chuva forte no domingo – o que causou um alagamento temporário em algumas áreas de Kingston, não houve danos maiores à região, aos resorts e nem às atrações. As condições do tempo são boas e tendem a melhorar nos próximos dias. Os turistas que pretendem visitar a região podem tranquilizar-se e esperar atividades operando normalmente em todos os segmentos da Jamaica.

 “Nós estamos muito agradecidos que o Destino Jamaica tenha sido poupado de um grande impacto do furacão Matthew e que os nossos parceiros à beira mar não tenham sofrido danos”, informou Paul Pennicook, Diretor de Turismo da Jamaica. “Nossos pensamentos e preces estão com os nossos vizinhos caribenhos para que também não sofram, uma vez que o furacão continua a sua jornada a caminho do norte.”

Confira abaixo a situação dos serviços da ilha:

AEROPORTOS

O Aeroporto Internacional de Kingston foi reaberto nesta terça feira, dia 4 de outubro. Já o Aeroporto Internacional de Sangster em Montego Bay continuou operando normalmente durante todo o fim de semana.

PORTOS DE CRUZEIROS

Todos os portos abriram nesta terça às 3 da tarde. As embarcações foram alertadas para que continuem a sua operação na Jamaica a partir desta quarta-feira, dia 5 de outubro.

HOTEIS

Nenhum dano estrutural foi reportado pelos hotéis em função da passagem do furacão e todos se encontram abertos, operando normalmente e aptos a receberem novos hóspedes.

ENERGIA

Nesta terça-feira, dia 4 de outubro, a energia se encontrava restabelecida a 100% da capacidade em toda a Jamaica. Foram feitas algumas chamadas reportando queda de energia temporária à Companhia de Energia Pública da Jamaica, porém todos os problemas já foram sanados com sucesso pela empresa.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SISTEMA DE TELEFONIA

Tanto o abastecimento de água quanto o serviço de telefonia da ilha encontram-se operantes e não foram afetados pela passagem do furacão.

O Sistema Meteorológico da Jamaica descontinuou os alertas de furacão e de possíveis chuvas e ventos extratropicais, uma vez que o furacão Matthew já se moveu para além dos territórios da ilha e águas circunvizinhas.

Para mais informações e futuras atualizações sobre viagens à Jamaica, siga-nos no Twitter @visitjamaicanow.

Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

archivo

 

Agregar Comentário