VIVA A EXPERIÊNCIA DE UM OÁSIS JAMAICANO FEITO PARA TODA A FAMÍLIA

O Home of All Right preparou surpresas imperdíveis para todas as idades e gostos

De acordo com a Academia Norte-Americana de Pediatria, as crianças passam em torno de 7 horas por dia em frente à tela de equipamentos eletrônicos de mídia e entretenimento como telefones, computadores e televisão. Os pais, por outro lado, enfrentam diariamente o desafio de convencer os filhos a substituírem a telinha por um tipo de diversão com mais qualidade de vida do lado de fora, que inclua atividades físicas e programas culturais para enriquecer suas mentes. A Jamaica oferece tudo isso para viajantes de todas as idades e inclui ainda algumas atividades interativas e imbatíveis para que todos os membros da família possam viver a experiência real de imersão na cultura, conhecer pessoas, curtir atrações e aprender muito sobre geografia no Home of All Right.

 Abaixo, saiba mais sobre o que cada área de resort tem aoferecer para uma família com diferentes gostos e idades:

OCHO RIOS

Ocho Rios é uma cidade que fica na costa norte da Jamaica e é popularmente conhecida pelo seu porto de navios de cruzeiro. No passado, a cidade já foi uma vila de pescadores e se desenvolveu para se tornar turística a partir da metade da década de 80. Hoje em dia Ocho Rios é o destino perfeito para os viajantes que gostam de muitas atividades e proporciona aos seus visitantes um variado leque de opções para explorar a costa nordeste da ilha, incluindo atividades de ecoturismo e aventura como andar a cavalo, tours de tirolesa e trilhas em busca de cachoeiras.

 Por que as crianças amam de paixão: porque em Mystic Mountain há um mundo de diversões ao ar livre, como o famoso bobsledding, os tours de teleférico e o arvorismo com tirolesa em uma ampla área verde da ilha. E também porque essa região tem oentretenimento favorito das crianças de todas as idades, o Dolphin Cove. Este passeio imperdível oferece aos visitantes a oportunidade de nadar e interagir com os golfinhos, tubarões e a arraias em seu habitat natural. 

Por que os pais também amam: porque Dunn’s River Falls  – a cachoeira mais icônica da Jamaica, está sempre aberta para que todas as famílias descubram suas quedas d água maravilhosas, além de ser o pano de fundo perfeito para aquela foto de férias em família. Esta atração de ecoturismo é diversão garantida para todos os gostos e idades.

E os avós também amam: porque o Yaaman Adventure Park oferece tours para descobrir a autêntica culinária da Jamaica com uma vista de tirar o fôlego da costa como bônus. Eporque eles ainda podem combinar a atração com o tour pelos incríveis jardins ornamentais – o que rende muitas fotos do herbário e da coleção de plantas tropicais com uma estonteante vista do mar do Caribe ao fundo.

KINGSTON

A capital da ilha é a maior cidade da Jamaica. Kingston fica localizada na costa sudeste e tem um porto natural na linha do horizonte, que também é o sétimomaior do mundo. Não importa onde você esteja sempre haverá uma vista pitoresca para registrar em foto. Além disso, Kingston é também o epicentro cultural do destino, o que faz desta cidade uma experiência sem igual em terra e mar, pra quem ama o conhecimento e as viagens de cruzeiros.

 Por que as crianças amam de paixão: porque no Bob Marley Museum elas podem aprender mais sobre a vida do lendário músico de reggae, muito sobre a história e a cultura da ilha. Estaatração cultural imperdível possui ainda um teatro interativo, galerias de fotos e tours pela casa que pertenceu a Bob Marley. Como adição a tudo isso as famílias ainda conseguem fazer uma paradinha na Devon House para experimentar o que o a revista National Geographic chamou de “melhor local do mundo para se tomar sorvete” – a sorveteria I Scream.

Por que os pais também amam: porque nas Blue Mountains estão uma das mais exuberantes paisagens de florestas tropicais e vida selvagem do mundo.  E porque lá existe o Blue Mountain Coffee Estate Tours – que promove trilhas guiadas em uma aventura pelo contorno das montanhas e permite aos visitantes conhecerem o maior exportador do Blue Coffee jamaicano do mundo. Após a experiência é possível degustar um dos mais premiados e cobiçados cafés de todo o mundo.  

E os avós também amam: porque o vale ribeirinho que produz os frutos locais usados nas receitas de família o Belcour Preserves,  fica a poucos quilômetros de distância de qualquer um dos hotéis de Kingston. Localizado no pé das Blue Mountains, o Belcour oferece um tour por suas fazendas orgânicas, jardins e apiários. Os condimentos gourmet que eles produzem na propriedade podem ser utilizados nas próprias aulas de culinária oferecidas no local ou podem virar souvenires que os visitantes ganham de presente após aprenderem os segredos da genuína e orgânica cozinha da Jamaica.

MONTEGO BAY

Montego Bay é a capital turística da Jamaica e é muito popular tanto entre os residentes quanto entre os turistas. Além de suas famosas atrações como o Rose Hall Great House (palácio que pertenceu aos tempos áureos da cana-de-açúcar), a área de resorts oferece aos visitantes alguns dos melhores campos de golfe da ilha,muitas atividades eletrizantes e excelentes restaurantes.   

Por que as crianças amam de paixão: porque este é o lar das expedições de aventuras disponíveis no catálogo da Chukka Caribbean Adventures em Good Hope Estate e também porque daqui saem as esperadas viagens de catamarã do Island Routes Family Catamaran Cruise. Ambos os receptivos oferecem também tirolesas, passeios radicais em quadriciclos, cruzeiros pelo litoral e rafting pelo rio Martha Brae.

Por que os pais também amam: porque a famosa Luminous Lagoon é uma das atrações mais imperdíveis de Montego Bay. A lagoa já possui sua beleza natural de dia. Mas à noite é magicamente potencializada por águas luminosas, graças aos microorganismos bioluminescentes, que tornam a luz emitida ainda mais forte quando a água éagitada.  Este fenômeno raro só ocorre em quatro lugares do mundo, o que faz desta uma atração única.

E os avós também amam: porque Montego Bay é o lar dos campos de golfe da  ProAm na Jamaica, localizados em Cinnamon Hill, no Rose Hall Resort and Spa. Os  campos de18 buracos oferecem uma experiência esportiva sem igual para qualquer amante do esporte, usando como pano de fundo as estonteantes paisagens de Montego Bay. O campo de Cinnamon Hill localizado no Rose Hall não é apenas popular pelasvistas incríveis, mas pelo apelo histórico e por ser um dos mais desafiadores para os entusiastas e profissionais do golfe.

COSTA SUL

Conhecida como “o lado Escondido da Jamaica”, a Costa Sul ostenta grande beleza onde quer que se olhe, desde a região da costa até a zona agrícola da ilha. O destino é um oásis para banhos minerais naturais, pantanais, ranchos de gado e outrasfazendas, além da costa natural. 

Por que as crianças amam de paixão: porque é nas cachoeiras de YS Falls, e em suas  sete quedas que elas podem fazer tirolesa, arvorismo, nadar em uma piscina natural perfeita para todas as idades e relaxar explorando os jardins no entorno. As cascatas de YS Falls estão entre uma das mais procuradas atrações naturais da Jamaica.

Por que os pais também amam: porque na Jakes Treasure Beach, mesmo que você não fique na praia ainda assim terá diversão para toda a família. A Jakes oferece uma exclusiva experiência gastronômica “da fazenda direto para a mesa” na Dool´s farm uma vez por mês, sempre no domingo mais próximo à lua cheia.

E os avós também amam: porque a Appleton Estate Rum Tour oferece aos turistas a oportunidade de conhecerem por dentro a melhor fábrica de rum e aprenderem sobre o processo de processamento da iguaria jamaicana. O programa está passando por um aperfeiçoamento e voltará renovado e com novas experiências em novembro deste ano!   

PORT ANTONIO

Port Antonio fica na costa nordeste da Jamaica e é uma cidade famosa por exportar coco e bananas. O destino já foi conhecido como “a cidade adormecida da costa” em 1880, mas logo ganhou status de turismo quando viajantes ficaram sabendo de seu apelo para as estrelas de Hollywood nos anos 1940.

 Por que as crianças amam de paixão: porque a Reach Falls oferece ao turistas muita aventura e tranquilidade na medida. A exuberante área verde da floresta Montane e a piscina natural relaxante sob as cascatas prometem uma experiência inesquecível e convidam a todos que tenham um espírito explorador jovem a se esbaldarem nesta aventura.

Por que os pais também amam: porque no Bushbar at GeeJam é possível ter uma experiência gastronômica e as melhores vistas da costa do Caribe. O Bushbar fica localizado entre as exuberantes colinas de John Crow e as Blue Mountains. Este restaurante oferece deliciosos pratos da cozinha jamaicana com influências asiáticas e uma mesa de sinuca ao ar livre, junto com paisagens de tirar o fôlego. É possível fazer as refeições ao ar livre para uma experiência mais memorável do entorno. O local foi reverenciado pela conceituada publicação Conde Nast Traveler como um estabelecimento que “arrebata multidões com sua inebriante culinária híbrida”.  

E os avós também amam: porque na Blue Lagoon é possível flutuar em uma mistura de águas doce e salgada, cristalinas e azuis. Mesmo que os turistas prefiram não entrar na água e escolham explorar a região viajando em um barco ou em uma balsa de bambu, a beleza natural que os espera vai marcar a memória para uma vida inteira.   

Para mais informações sobre a Jamaica ou sobre como planejar a sua próxima viagem em família ou uma escapada ao destino, visite o site oficial da ilha www.visitjamaica.com.

Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

archivo

Agregar Comentário