A JAMAICA É O LUGAR IDEAL PARA UMA ESCAPADA ECO-FRIENDLY

Port Antonio oferece várias opções de viagem sustentáveis para turistas que buscam roteiros com consciência ecológica   

Port Antonio é uma cidade portuária calma e isolada a 97 quilômetros de Kingston e muito conhecida por ser uma área de resorts para quem deseja diminuir o ritmo, desplugar e recarregar as baterias na Jamaica. Com uma região costeira recortada por uma mata densa, praias idílicas e cachoeiras de tirar o fôlego, a paisagem é apenas uma pequena parte da beleza natural da região e da magia que aguarda o visitante com uma consciência ecológica e alma de explorador. Alguns dos hotéis mais sustentáveis da região aplicam práticas eco-friendly que incluem painéis solares para poupar o meio ambiente e programas de reciclagem que focam em diminuir a emissão de carbono. Há também menus com ingredientes frescos e locais que saem da fazenda direto para a mesa e mostram toda a riqueza e diversidade da cozinha da ilha.

“A beleza natural e intocada de Port Antonio faz deste o destino ideal para viajantes que estão em busca de roteiros com consciência ecológica e também de experiências autênticas”, informa Paul Pennicook – Diretor de Turismo da Jamaica. “Port Antonio proporciona a seus visitantes férias com uma infinidade de atividades e belezas naturais da região. Há uma série de atrações naturais nomeadas Patrimônios Mundiais da Humanidade pela UNESCO como as Montanhas Azuis e as Montanhas John Crow, além da Lagoa Azul e a Frenchman’s Cove.”

Conheça abaixo alguns exemplos de acomodações e atrações locais para visitar quando estiver em Port Antonio:

Acomodações Eco-friendly

O Kanopi House oferece todo o luxo das Casas na Árvore – que ficam localizadas a 30 metros de altura das árvores da espécie Banyan e são cercadas por uma enseada escondida. A propriedade trabalha com um sistema de emissão de poluentes controlado, com práticas sustentáveis tais como a reciclagem de resíduos de água no próprio local e o uso de madeiramento plantado e processado localmente.

O Hotel Mockingbird Hill exibe com orgulho seus 10 quartos eco-boutique, que são decorados com móveis produzidos localmente e de forma artesanal com madeiras sustentáveis como o bambu. O hotel também fez parceria com o Fundo de Conservação e Desenvolvimento da Jamaica – uma organização que administra o Parque Nacional Montanhas Azuis e John Crow e que ajuda a zerar a emissão de carbono na região ao garantir o plantio e crescimento com sucesso das espécies de árvores locais.

O Great Huts é um hotel boutique eco-friendly localizado no topo de um penhasco e a poucos minutos de caminhada da praia. O estilo de cabana Africana inspira a integração total com a natureza. Os hóspedes podem escolher programas como meditação, caminhada nas cercanias das Montanhas Azuis, sessões com profissionais holísticos de curas naturais, ou prestigiar a música dos círculos africanos de tambor e desfrutar uma experiência que integra totalmente a natureza com o espírito.

Explore a Natureza

Uma maneira formidável de curtir a natureza da região é fazendo o Tour de Bicicleta pelas Montanhas Azuis – que leva os visitantes para apreciar o panorama local em uma aventura ladeira abaixo pelas colinas ondulantes. O passeio é ideal tanto para quem viaja sozinho, como em família ou com a sua cara metade. A atração é perfeita para quem não apenas quer conhecer as mundialmente famosas Montanhas Azuis mas também fotografá-las do melhor ângulo, desfrutando as exuberantes florestas tropicais do interior da Jamaica – e tudo isso enquanto respira o ar puro da região.

O Rafting no Rio Grande é uma das atrações mais procuradas de Port Antonio. Os guias experientes levam os visitantes a deslizar pelo Rio Grande em balsas de bambu enquanto conhecem mais sobre o ecossistema local e prestigiam um santuário de pássaros. Uma das partes mais emocionantes da viagem é, com certeza, o banho de rio.

As Reach Falls são um conjunto de quedas d´água localizadas em Port Antonio e escondidas entre a floresta de Montane e o conjunto de montanhas de John Crow. A atração eco-friendly conta com cascatas exóticas que enchem a piscina natural cor de esmeralda e quedas que deságuam no rio. Durante o trajeto, os visitantes têm a oportunidade de se banharem nas águas das cachoeiras e explorarem a lendária caverna submersa.


Para mais informações sobre a região de Port Antonio e sobre as atrações eco-friendly que a Jamaica tem a oferecer, consulte o site oficial do destino: www.visitjamaica.com.

Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

archivo

Agregar Comentário