JAMAICA REGISTRA ENORME AUGE TURÍSTICO E SE PREPARA PARA QUEBRAR O RECORDE DE VISITANTES EM 2017

Este slideshow necessita de JavaScript.

O aumento de visitantes na Jamaica vem crescendo vertiginosamente desde o começo deste ano, acompanhando a trajetória de crescimento do setor turístico que tem se mantido firme. O JTB – Escritório de Turismo da Jamaica projeta um total de 4.2 milhões de visitantes à ilha até o final de 2017, superando os 3.84 milhões de visitantes do ano passado. Isso revela um novo recorde.

De acordo com as estatísticas preliminares no número de chegadas, a indústria de turismo da Jamaica arrecadou USD 1.46 bilhões no primeiro semestre deste ano, em um total de 5.8% de crescimento se comparados com o mesmo período do ano em 2016. Em julho a ilha registrou mais de 234.051 visitantes em escala, um aumento de 10.8% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Na área de cruzeiros não poderia ser diferente e o setor está a ponto de bater um recorde, atingindo o seu maior número de passageiros: de 1 de janeiro até o final de julho de 2017, a Jamaica recebeu 1.088.718 cruzeiristas, com um aumento de 4.9 % em relação ao mesmo período do ano passado. E é esperado que essa trajetória de crescimento se mantenha, especialmente em um momento que a Jamaica evolui para um destino líder em cruzeiros na zona caribenha e conta com o apoio da sua recém lançada iniciativa intitulada de Cruise Jamaica.

“Jamaica está trilhando um ótimo caminho”, informou o Ministro de Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett. “Nós estamos ganhando mais quartos, nós estamos aumentando o transporte aéreo para trazer as pessoas até a ilha, nós estamos recebendo mais turistas e, em última análise, estamos obtendo uma receita maior”.

Devido ao aumento considerável no número de visitantes, a Jamaica tem vivido um momento de expansão tanto dos hotéis já existentes quanto de novos empreendimentos espalhados pela ilha. O resultado é o aumento significativo do inventário hoteleiro. O destino está a ponto de ganhar 15.000 novos quartos de hotel, com previsão de serem entregues até 2021. Esse montante continuará a impulsionar o crescimento do setor com um maior número de chegadas e de receita.

Com o enorme desenvolvimento no turismo e no fluxo de visitantes, o JTB mantém sua posição quanto ao objetivo máximo da Jamaica: o de continuar a garantir um paraíso tropical seguro para os viajantes que chegam ao destino das mais diversas partes do globo. A ilha tem investido fortemente tanto nos programas já existentes quanto em novas e urgentes iniciativas para continuar reforçando a segurança e tornar a experiência de estar na Jamaica ainda mais prazerosa.  Para isso, conta com o Programa de Treinamento dos Policiais Distritais e com os Conselhos de Segurança do Destino.

O Programa de Treinamento dos Policiais Distritais foi introduzido no ano passado pelo Ministro por meio de suas agências, a Companhia de Desenvolvimento do Produto Turístico (TPDCo) e o Fundo de Aprimoramento do Turismo (TEF). O programa promove uma camada extra de seguranças nas áreas de resort e garante a aplicação rigorosa do Estado de Direito para ajudar a enfrentar de forma efetiva o abuso a turistas.

Já os Conselhos de Segurança do Destino (DACs) foram lançados em junho de 2017 em seis áreas de resort, e tiveram como tarefa garantir que a qualidade, os padrões e a integridade do produto turístico da Jamaica fossem mantidos. Os Conselhos de Segurança do Destino têm como objetivo identificarem as necessidades da indústria e monitorarem o progresso das iniciativas de desenvolvimento nas áreas de resort.

Essas iniciativas, bem como os seus esforços como um todo, foram criadas para assegurar que a Jamaica continue a oferecer uma experiência atraente, segura e muito prazerosa para os viajantes. E também garantem que a ilha continue sendo o destino líder no Caribe.

Para mais informações sobre a Jamaica e tudo o que o destino pode oferecer, visite o site oficial: www.visitjamaica.com/pt.


Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

archivo

Agregar Comentário