FOTOGRAFE E COMPARTILHE OS LUGARES MAIS FOTOGÊNICOS DA JAMAICA PARA POSTAREM NO INSTAGRAM

Um guia de locações na ilha que rendem as fotos de viagem mais perfeitas

 

Para quem está com viagem de cruzeiro marcada e já pensa nas fotos maravilhosas que pode fazer na Jamaica, saiba que aqui é possível encher o feed do instagram com imagens memoráveis e conteúdo para muitas curtidas. A ilha é um misto de paisagens pitorescas com praias ensolaradas, panos de fundo que não precisam de filtro para ficar incríveis e que vão deixar todo mundo morrendo de inveja. E tudo isso ainda pode ser completado com as mundialmente conhecidas atrações locais, com a culinária incrível, a cultura e as opções de aventura. É muito fácil entender porque a hashtag #feelthevibejamaica está se espalhando pelas redes sociais de quem visita a ilha.

“O apelo que a Jamaica tem é sem precedentes e nós amamos compartilhar todo esse charme e belezas naturais com os turistas que aportam em nossas praias”, informa o Diretor Interino de Turismo da Jamaica Donnie Dawson. “Em uma era em que as mídias sociais têm um importante papel na promoção e no marketing de destinos, nós estamos ansiosos para ver essas locações mostrando um pouco da magia e da autenticidade da ilha”.

Conheça abaixo 10 locações que são mais que perfeitas para o Instagram, ideais para capturar a beleza e a essência da Jamaica durante a sua viagem de cruzeiro. Os turistas podem usar a hashtag #FeelTheVibejamaica e postar as suas lembranças favoritas, enquanto se inspiraram buscando por outras fotos incríveis tiradas na ilha.

 

KINGSTON

 

Bob Marley Museum

O museu dedicado à lenda do reggae Bob Marley é a antiga residência do ídolo localizada na 56 Hope Road, em Kingston. Esse foi o lar de Bob Marley até sua morte em 1981. O museu abre de segunda a sábado, das 9:30 às 16:00. Os tours guiados de uma hora dão a oportunidade aos visitantes de entender melhor a vida de Bob Marley e ver os artefatos e exibições que mostram a trajetória do artista. O prédio, que é decorado com bandeiras coloridas rastafári e uma estátua de Bob Marley em tamanho natural no jardim também rendem fotos ótimas e vibrantes desta visita memorável para o Instagram.

 

 

Devon House

Localizada na capital da ilha, essa propriedade de 11 acres é uma mansão construída em 1891 e o lar do primeiro milionário negro da Jamaica, George Stiebel. Não deixe de tirar uma foto iconográfica da casa a partir do jardim principal na entrada. E para algumas imagens de dar água na boca, não perca a experiência de postar alguns cliques de um dos sorvetes servidos no I-Scream, que fica na propriedade e foi votado o quarto melhor lugar da terra pra se apreciar um sorvete pela revista National Geographic.

 

 

MONTEGO BAY

Martha Brae River Rafting

Faça um rafting eletrizante pelo rio Martha Brae em uma balsa de bambu de nove metros feita artesanalmente, enquanto você ouve o capitão contando a lenda do Ouro de Marta, que está escondido em uma caverna misteriosa – e ainda espera ser encontrado. O rafting tem um trajeto de quatro quilômetros liderado por um “Capitão de Rafting” expert em águas e que te leva gentilmente rio acima rumo ao verdejante interior da Jamaica. Prepare a sua câmera para o “money shot”, porque em algum ponto da viagem o capitão te dará a chance única de conduzir a balsa.

 

Doctor’s Cave Beach

Em meados do século 20, a praia de Doctor´s Cave ganhou a reputação de ter águas com propriedades curativas em sua área costeira. Os turistas vinham de terras muito distantes só para tomar um banho de mar aqui e alguns deles acreditavam que a praia tinha o grande poder de curar uma série de enfermidades. Quando você emergir das águas se sentindo realmente rejuvenescido, prepare a sua câmera e recrie a famosa pose de Sinta Bronte no icônico pôster vintage da Jamaica, realmente um momento pra ficar imortalizado no Instagram.

 

 

OCHO RIOS

Island Gully Falls

Este é um tesouro escondido da Jamaica localizado nas colinas de Ocho Rios. A serenidade e a beleza cinematográfica do local fazem desta uma das mais cobiçadas locações da ilha. Durante o tempo que estiver aqui, você pode fazer o Tarzan, se pendurando em uma corda, ou pular de uma falésia para as águas azuis e aventureiras, ou mesmo escalar as pedras da cascata. Crie o seu momento Instagram com uma série de poses que você não pode deixar de fazer em sua visita à Jamaica.

 

Mystic Mountain

O bobsled em meio à floresta tropical da Jamaica é um dos destaques do parque Mystic Mountain. Localizado em uma área de 100 acres de terra, que se estendem pela sua entrada na rodovia costeira para além de metros acima do nível do mar. Feito a partir do modelo do famoso time de bobsled jamaicano, o bobsled do Mystic Mountain é impulsionado pela gravidade. Tudo que você precisa pra viver essa emoção é liberar o freio, que o carrinho imediatamente começa a andar ladeira abaixo pelos trilhos. O passeio é divertido, veloz e incrível. Sente na parte da frente para mais emoções e fotos perfeitas antes de partir, porque depois que a corrida começa, são só gritos.

 

 

NEGRIL

Rick’s Café

Votado pelo Travel Channel como um dos melhores bares no Caribe, o lendário Rick´s Café é um hot spot localizado no topo das falésias jamaicanas e que promete horas de diversão. Se você tiver coragem, venha a um dos pontos de saltos, traga a sua GoPro e capture o momento exato do seu próprio salto para o mar azul e cristalino do Caribe, em uma memória que você vai levar para o resto da vida. Aproveite o clima até o sol se por na ilha. De qualquer ponto você terá uma vista memorável, digna de foto de destaque no Instagram.

 

Mayfield Falls

Mayfield Falls é um paraíso para os amantes da natureza com duas quedas d´água, 21 piscinas naturais, uma variedade de samambaias na floresta tropical, sem contar na abundância de flores e espécies de plantas, um sem número de borboletas, pássaros e vida selvagem típica da região. Venha viver a experiência de nadar em uma caverna subterrânea e se refrescar mergulhando nas piscinas naturais do rio, relaxando com uma massagem nesta jacuzzi natural. Tem tanto pra ver e fazer aqui, que cada momento é digno de uma foto no Instagram.

 

 

PORT ANTONIO

Winnifred Beach

Esta é considerada uma das praias mais atraentes de toda a ilha. Winnifred Beach é o lar de um recife offshore perfeito não apenas para a prática de snorkel, mas para apreciar as calmas, cristalinas e super azuis águas do mar. Nos fins de semana, você pode andar a cavalo pela praia e na água ou fazer tours de barco para a ilha próxima, a Monkey Island. Traga a sua GoPro para alguns cliques embaixo da água se você se atrever a praticar snorkel e deixar algumas pegadas solitárias nas areias perfeitas.

 

Blue Lagoon

A Lagoa Azul é renomada por sua cor vívida de azul turquesa e igualmente famosa pelo filme homônimo, sucesso de bilheteria com a atriz Brooke Shields. Esta lagoa pequena e escondida tem tanto águas salgadas quanto doces. Ela já foi considerada uma lagoa sem fim e tem cores que mudam de gradação na água dependendo da luz refletida do sol durante o dia. Esta é a locação perfeita para captar no seu Instagram um pedaço do paraíso, com suas folhagens densas e águas brilhantes.

 

 

Para mais informações sobre a Jamaica ou para planejar sua próxima escapada romântica, visite o site oficial do destino: www.visitjamaica.com/pt.


Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

Agregar Comentário