JAPEX 2018 termina com uma perspectiva otimista

Incremento na oferta de aéreo, novos quartos de hotéis e melhorias na infraestrutura injetam otimismo no futuro

 Após a Jamaica registrar um crescimento geral do mercado em 5,4 por cento para os primeiros seis meses deste ano, o destino recebeu um público entusiasmado na 28ª edição anual da feira JAPEX – Jamaica Product Exchange, durante os dois dias do evento, que ocorreu no Centro de Convenções de Montego Bay. Operadores de Turismo, agentes de viagem e fornecedores, estiveram entre as cerca de 250 delegações de provedores e 200 delegações de compradores provenientes dos Estados Unidos, Canadá, América Latina e da Europa. Durante a feira, os profissionais tiveram a chance de trocar contatos e estabelecer alianças mutuamente vantajosas.

Otimismo de olho no futuro: Hon. Edmund Bartlett, o Ministro de Turismo de Jamaica, se dirige aos membros da imprensa durante o evento do café da manhã da JAPEX realizado no Jewel Grande Resort.

 

Hon. Edmund Bartlett, o Ministro de Turismo de Jamaica, compartilhou várias novidades que estimulam uma perspectiva otimista e aumentam a confiança no setor. Un total de 7.560 quartos de hotel estão no portfólio de agora até 2020, e a partir de outubro, os voos da Nordwind de Moscou aumentam a presença de turistas russos na ilha. Adicionalmente, o destino contará con 1,3 milhões de assentos de avião para a alta temporada de fim e começo de ano que ocorre no inverno jamaicano, incluindo aproximadamente 38.000 assentos extras dos Estados Unidos, 42.400 assentos extras do Canadá, 12.000 assentos extras da Europa e 7.455 assentos extras do Reino Unido / Leste Europeu para o pico da temporada.

 

“O turismo é a única indústria da Jamaica que vem crescendo de forma consistente nos últimos trinta anos e que pôde se tornar o maior contribuinte para o Produto Interno Bruto do país.” Informou o ministro Bartlett. “À medida que nós mantemos as nossas expectativas altas para criarmos novas parcerias, reforçamos simultaneamente a nossa habilidade de garantir que a Jamaica possa conectar visitantes com suas paixões de forma mais rápida, mais segura e sem contratempos.”

 

O Ministro de Turismo anunciou que, assim como acordos estão sendo fechados em novos mercados como Japão, China, com o Leste Europeu e América Latina; também estão previstas várias melhorias em infraestrutura, tanto no Aeroporto Internacional Norman Manley, em Kingston, como no Aeroporto Internacional Sangster, em Montego Bay. Além disso, será construída uma nova rodovia no primeiro trimestre de 2019 que ligará Kingston a Port Antonio. Essas obras aumentarão a capacidade do destino para receber mais visitantes.

 

Confira abaixo um resumo das demais ações de desenvolvimento do setor:

 

  • Excellence Oyster Bay abriu sua primeira propriedade em 1 de junho. Com 325 quartos, a luxuosa propriedade somente para adultos conta com sistema all-suites, restaurantes e bares exclusivos, além de um spa cinco estrelas

 

  • Skylark Negril Beach Resort, a propriedade irmã do hotel Rockhouse, abriu as portas em julho. O lindo resort fica de frente para a praia e é o lar da primeira filial jamaicana do Miss Lily, nascido no coração da cidade de Nova York. O Skylark está situado na famosa Praia de Seven Mile, em Negril, com vistas panorámicas do mar do Caribe e suas areias brancas.

 

  • A finalização do Hotel S em Montego Bay está programada para janeiro de 2019. Ele terá 124 quartos que oferecerão vistas para a Doctor’s Cave Beach, com luxuosas camas e banheiros com banheiras romanas no melhor estilo spa.

 

 

  • Wyndham Kingston com 454 quartos e o Marriot QC (Sandals International) com 220 quartos estão programados para ser completados en 2019.

 

  • A Joy Spence Appleton Estate Rum Experience foi inaugurada no ano passado depois que a Wray & Nephew completou um projeto de investimento de US $ 7,2 milhões. As instalações agora têm capacidade duplicada para receber visitantes na famosa atração e impulsionar ainda mais as ofertas de empregos. As novas incorporações incluem modernas salas para facilitar a degustação de rum, uma ampla loja e um restaurante lounge que oferece pratos da cozinha jamaicana “impregnados de Appleton”. O ponto central do restaurante é uma estação do autêntico jerk jamaicano.

 

  • Island Lux ​​Beach Park, situado em um terreno de 2,25 hectares em Longbay, Negril, reúne restaurantes como o Little Ochie Seafood, o Pimentoz Jerk, comida Ital e o famoso sorvete da Devon House.

 

Para mais informações sobre viagens à Jamaica, visite o site oficial do destino www.visitjamaica.com/portuguese

Agregar Comentário