Costa Sul

Com uma costa rochosa de relevo irregular, cortada por rios e florestas tropicais,  e um porto reconhecido por sua elegante arquitetura georgiana, a área conhecida como Costa Sul é intrigante e diversa. Viajantes em busca de privacidade desfrutarão de praias isoladas nesta região, onde as únicas pegadas na areia são as dos seus passos.

Elegância Arquitetônica

A arquitetura georgiana que marca a High Street na cidade de Black River é elegante e encantadora, e as plantações de açúcar do século 19 em torno da cidade portuária de Savanna-La-Mar são imperdíveis para os fãs de história.

Passeios e Atividades

No caminho para Mandeville, vale a pena dar uma parada na Bamboo Avenue. Perto dali, a cidade de Christiana apresenta uma profusão de cores com um conjunto de jardins plantados a 838 metros (2.750 pés) acima do nível do mar. Ao norte, espalhadas por 19 km (12 milhas), no trecho conhecido como Trelawny, cavernas subterrâneas são entrecortadas pelo rio Quashie.

Passeios de barco são oferecidos pela Black River Safari e pela Irie Safari e levam os visitantes do Black River, maior rio navegável da Jamaica, até as YS Falls, uma cascata de 36 metros de altura (120 pés) no centro de 2.000 hectares de pasto.

Os passeios de lancha pelo Black River são igualmente são fascinantes. A vida selvagem floresce em torno de áreas de proteção ambiental, onde podem ser vistas várias espécies de lagartos, sapos e crocodilos nativos da ilha.

Para aqueles que preferem manter os pés em terra firme a oferta de passeios é igualmente atraente. A fábrica Pickapeppa apresenta aos seus visitantes o seu famoso molho picante, exportado para todo o mundo. O processo de fabricação do rum pode ser visto na destilaria Appleton Estate, onde a bebida típica está disponível para degustação. Para os amantes do café vale aproveitar uma excursão à fábrica de torrefaçãoHigh Mountain.

Para um bom jogo de golfe, o Manchester Golf Club é a escolha ideal. Com o mais antigo campo da região do Caribe, este clube de golfe oferece o charme do velho mundo em um cenário exuberante.

Dirigir para além de Mandeville pode levar o visitante a vários pontos turísticos interessantes. A vista do Lover’s Leap, no topo de uma falésia 488 metros de altura (1.600 pés), é de tirar o fôlego. Ali, guias locais narram a triste história dos dois amantes cujo destino inspirou o nome. O Cashoo Ostrich Park dá as boas vindas aos seus visitantes em uma fazenda com 100 hectares de extensão. Seguindo na mesma estrada chega-se à cidade de Accompong que ainda é o lar dos Maroons, descendentes de escravos fugitivos do cativeiro durante a dominação espanhola e britânica.

Quando Cai a Noite

Todos esses passeios e aventuras certamente abrirão o apetite do turista e a oferta da culinária local é deliciosa ao longo de toda a região da Costa Sul. A especialidade da região são os frutos do mar frescos. O Border é conhecida pelo seu peixe escabeche e o Middle Quarters é famoso por seu camarão picante. A lagosta no Jake é irresistível, e um curto passeio ao longo da praia pode levar a uma bebida e um bate-papo com os nativos no Jack Spratt, onde uma fogueira na praia marca o cenário inesquecível cercado pelas águas escuras do mar.

Acomodações

A Costa Sul oferece diversos pequenos e charmosos hotéis além de alguns resorts onde o visitante encontra uma decoração única com vista para o cenário exuberante do mar caribenho.

Agregar Comentário