Negril

Na ponta oeste da ilha, a uma hora e 10 minutos de carro de Montego Bay, Negril é a área favorita dos resorts, conhecida pela sua beleza natural, com uma praia de sete quilômetros de areia branca e condições perfeitas para nado  e mergulho. Grutas encontradas no trecho de penhascos se estendem até o Farol de Negril, construído em 1894. O ambiente é relaxante, o clima é descontraído, a moda é casual. Roupas de banho são opcionais em algumas praias aqui.

Atividades Esportivas

Seguir as trilhas a cavalo até as ruínas românticas de Whitehall Great House é diversão garantida numa tarde qualquer. Passeios de barco podem levar o turista a Booby Cay, onde pode ser vista a rara espécie do pássaro de pés azuis conhecido como booby, local onde  foram  filmadas também  cenas do filme de Walt Disney 20.000 Léguas Submarinas. Campos de golfe e quadras de tênis podem ser encontrados no Negril Hills Golf Club, ao sul da cidade.

Para os mais aventureiros, há passeios de caiaque e mountain bike ao longo da costa, e a geografia é excelente tanto para velejar quanto para a prática de parapente. Kool Runnings Water Park é uma boa opção para  passeios de canoa que penetram os mangues misteriosos de Negril. Esta área de proteção ambiental é moradia de pássaros exóticos e crocodilos e de  grandes palmeiras que forman uma floresta tranqüila no Royal Palm Reserve.

Com seus notáveis recifes de coral e águas calmas e transparentes, Negril é um paraíso para mergulhadores. O Centro de Mergulho Negril é um dos mais antigos da Jamaica e oferece o treinamento e a certificação da Associação Profissional de Instrutores Mergulho (Professional Association of Diving Instructors – PADI). Várias empresas locais oferecem inúmeras opções de atividades aquáticas, incluindo cruzeiros de catamarã.

Os interessados em compras não irão se decepcionar com o mercado de artesanato local onde encontrarão excelentes ofertas, além de um ótimo  duty-free shop.

Rumo ao Pôr-do-Sol

Segundo a lenda, o pirata Calico Jack Rackham e seus seguidores foram capturados perto de Negril Harbour (conhecido como Bloody Bay por sua história como um porto baleeiro) depois de ter consumido grandes quantidades de rum. Contam que além do rum, outra distração que eles tiveram  poderia ter sido  a explosão das cores, do laranja ao roxo, que fazem do pôr-do-sol de Negril um motivo de celebração diária. Atualmente, os cruzeiros do pôr-do-sol são muito  populares e ancoram em vários pontos da região para proporcionar uma visão espetacular do evento diário.

O Rick’s Café é um dos favoritos entre os visitantes como uma das atrações mais ousadas do local. Ali, atletas mergulhadores saltam, ao pôr-do-sol, de uma falésia de 9 metros de altura (30 pés) direto nas águas límpidas do mar. O Rick’s também oferece jantar (Jamaicano e Continental), em um cenário ao ar livre. Outros restaurantes famosos na área incluem o Hungry Lion (Jamaicano/Vegetariano), o Cosmos (Frutos do Mar) e o Sweet Spice (Culinária Tradicional da Jamaica).

Negril tem também uma das mais animadas cenas da música da Jamaica, oferecendo diversas  opções que incluem churrascos festivos de calypso na praia; festas durante toda a noite nos Jamaica Tamboo, Bourbon Beach,  Alfred’s Ocean Palace e outros clubes locais.

Pequenas Excursões

Esta parte da ilha é conhecida por sua arquitetura com maravilhosos exemplos de casas georgianas. No caminho entre Negril e Montego Bay, a cidade  de Lucea é um interessante ponto de parada. A capital de Hanover Parish é uma das mais antigas da ilha e ali encontra-se  o Fort Charlotte, uma fortaleza britânica construída em 1756, além de uma torre com um relógio do século 19 reminiscente de um elmo do  exército  prussiano, e   que ainda marca o tempo com precisão e é cuidado pela mesma família há mais de um século .

No sentido oposto, a costa sudoeste acena com a calma Savanna-La-Mar, a planície marítima que abriga um porto para a exportação do açúcar construído há mais de dois séculos. Mais para o interior, a nascente do rio Roaring, perto de Frome,  antiga cidade produtora do açúcar,  esconde-se  numa caverna ao lado do desfiladeiro que se estende até uma piscina natural conhecida como Blue Hole.

Acomodações

Nenhum dos hotéis de Negril é mais alto do que uma palmeira média, resultado dos esforços locais para limitar o desenvolvimento  e proteger os recursos naturais, incluindo a sua área de recifes espetaculares. Muitos foram construídos para proporcionar ao visitante a máxima visão do sol caribenho.

Agregar Comentário