Ocho Rios e Runaway Bay

Ocho Rios e Runaway Bay estão localizadas no coração da costa norte da Jamaica. Cercados por falésias e quedas d’água, cobertas por samambaias nativas, formam o cenário onde Colombo desembarcou pela primeira vez na ilha há mais de 500 anos. Surpreendido com a beleza da ilha, o explorador declarou: “É a mais bela ilha jamais vista.”

Hoje, visitantes vêm de todas as partes do mundo para fazerem suas próprias descobertas nesta região estimulante e ao mesmo tempo tranquila, que combina as atrações de um dos mais populares portos de escala do Caribe, com o esplêndido espetáculo do jardim que envolve a paróquia de St. Ann.

Atividades Esportivas

Do museu ao ar livre de Columbus Park em Discovery Bay (Baía do Descobrimento) até o calmo assentamento de Oracabessa, uma seqüência impressionante de baías de brilhante mar azul, charmosas vilas de pescadores e enseadas de areia ao longo da costa escarpada atrai os entusiatas de banhos de sol, natação e praticantes de outros esportes aquáticos.

Além dos grandes resorts e campos de golfe de Runaway Bay, há oferta de passeios de barco, excursões para pescar, ir a cavalo e jogos de pólo. Chukka Caribbean Adventures oferece passeios com cães que  puxam trenós, zip lining, passeios nos rios e excursões pela floresta tropical  em veículos de tração total.

Em Ocho Rios, nadar com os golfinhos é uma das mais populares atrações de Dolphin Cove, onde esses extraordinários animais são treinados para misturarem-se alegremente com os visitantes. Mesmo podendo escapar facilmente para o mar aberto, os golfinhos optam por permanecer neste habitat especialmente preparado para eles e na companhia do amistoso pessoal do Dolphin’s Cove. Completam a atração do local tubarões, raias,cobras e aves exóticas. Peças de artesanato e o famoso café Blue Mountain podem ser adquiridos aqui. Outros itens são oferecidos no mercado de artesanato (Crafts Market) e artigos de luxo estão disponíveis nas duty-free shops.

Beleza Natural

Uma das mais conhecidas atrações naturais da ilha são as cascatas da Dunn’s River Falls, uma extraordinária queda d’água de 183 metros (600 pés) de altura. Um dos pontos altos de qualquer viagem a Ocho Rios é a escalada até o topo da cascata, por suas paredes de calcário, terminando a aventura com um banho de mar. Os visitantes são orientados a escalar com um guia profissional para garantirem sua diversão segura.

Um passeio de carro de cerca de cinco quilômetros (três milhas) através dos campos cobertos por videiras em Fern Gully oferece uma vista privilegiada de vigorosas samambaias de mais de 9 metros (30 pés) de altura e de muitas outras espécies originais da ilha.  Os jardins Shaw Park Gardens oferecem uma visão espectacular da costa de Ocho Rios além de uma profusão de espécies da flora nativa. Já o Coyaba River Garden and Museum, em outro inesquecível cenário tropical, traz um panorama sobre a cultura indígena jamaicana, em especial a ameríndia Taino.

Abundantes colheitas de cana  de açúcar, café e banana foram realizadas desde o século 18 na Prospect Plantation, que hoje oferece passeios e cavalgadas aos seus visitantes. Mais a leste, a Harmony Hall é uma mansão vitoriana restaurada que hoje conta com uma galeria de arte. Ali são vendidos alguns dos melhores artigos de artesanato da ilha. A fábrica Wassi Art Factory também merece uma visita, e oferece ao turista a oportunidade de assistir a preparação, moldagem e a pintura da cerâmica do local. Uma grande variedade de peças pode ser adquirida na loja de fábrica.

Explorando as Cercanias

Na baía de St. Ann, o Seville Great House & Heritage Park apresenta artefatos escavados da colônia de Sevilla La Nueva (Nova Sevilha), fundada em 1509 pelo filho de Cristóvão Colombo.

A pequena vila de Nine Miles é o local de nascimento de Bob Marley, e também onde está localizado o seu mausoléu. Seu aniversário em 6 de fevereiro é comemorado durante toda a semana a cada ano, atraindo centenas de visitantes à ilha.

Na cidade de Oracabessa, perto da praia de James Bond Beach, fica a Goldeneye,  antiga casa do escritor Ian Fleming que foi transformada em um resort exclusivo.

Firefly é imperdível para os fãs de Noel Coward. Construída sobre uma colina que serviu como mirante para o infame pirata Henry Morgan, a casa era o lugar preferido Coward para grandes festas, e seus convites foram altamente cobiçados em seu glamouroso círculo de amigos. Atualmente, aberta ao público para visitas e eventos especiais, este é um ótimo lugar para um passeio nostálgico ou mesmo para o chá da tarde.

Aventuras Noturnas

Quando a noite cai, um passeio pelo White River (Rio Branco) iluminado por tochas pode ser uma emocionante aventura que inclui um espectáculo de folclore, jantar e open bar. Jantares requintados  em cenários exóticos são excelentes opções oferecidas por restaurantes como o The Ruins e o Almond Tree. No Evita, o menu apresenta especialidades únicas que une as culinárias jamaicana e italiana. O famoso Margaritaville fica aberto até de madrugada.

Acomodações

As acomodações são variadas aqui, com luxuosos resorts conhecidos por sua privacidade e serviço impecável, além de serviços tudo incluido, e diversos hotéis a preços modestos em locações especiais à beira-mar. O maior hotel de convenções da Jamaica, o Sunset Jamaica Grande Resort and Spa, está localizado aqui.

Agregar Comentário