População

Os 2,6 milhões de habitantes da Jamaica, com sua distinta união de raças, são o principal patrimônio da ilha. Sua maioria é negra, mas a mistura inclui chineses, indianos, árabes e europeus.

A religião é uma força importante na estrutura social da ilha que conta com histórica tolerância religiosa. A grande maioria dos jamaicanos é de cristãos, e existem comunidades de judeus, hindus e muçulmanos. A Igreja da Jamaica (ex-Igreja da Inglaterra), os metodistas, os batistas e os presbiterianos são o destaque. Os católicos têm uma voz importante na sociedade e um grande número de adeptos. Existem ainda comunidades de Quakers, Adventistas do Sétimo Dia, Cristãos Cientistas e muitas outras. O Rastafarianismo conta também com um grande número de seguidores e com o respeito geral.

Os jamaicanos são conhecidos como um povo simpático, divertido, teimoso, talentoso e impossível de se esquecer. Faz parte do orgulho nacional: vencer os ingleses no críquete, e conquistar  medalhas de ouro  nas Olimpíadas e  títulos de boxe mundial; ter membros da família excepcionalmente brilhantes e bem sucedidos; comprar uma nova casa; manter um negócio de sucesso; a capacidade de sobreviver. O senso de humor do povo jamaicano também é lendário, sutil e ao mesmo tempo direto.

One thought on “População

Agregar Comentário